Ir para conteúdo

Europa (França/Italia) em 12 dias (roteiro)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos do forum...

primeiramente gostaria de informar que esse site é mto bom para consultar, tirar duvidas entre outras informacoes quanto a viagens.

 

Em 2008 fui para o Uruguai somente com informacoes que peguei aqui no forum.

Esse ano, 2011, estarei indo para a Europa agora em Março, e pra variar, o forum é minha referencia.

 

Bem, so tenho 12 dias de viagem, aproximadamente, devido a o tempo curto de férias e pouco dinheiro, ::mmm:

 

Pessoal, abaixo fiz um roteiro que pretendo fazer, é o quarto ja...queria ir para Amsterda, Madrid, Barcelona, mas nao terei tempo, entao cortei td e deixei basicamente as cidades da Italia (descendencia da familia falou mais alto), deixando dai as cidades acima para outra oportunidade.

 

Segue o roteiro planejado:

 

14/03

---

Origem: SPO/Brasil

Destino: Paris

Onde: Aeroporto Charles De Gaulle

Chegada: 11:00

Saida:

Ação: hotel, passear

 

 

15/03

---

Local: Paris

Ação: passear

 

 

16/03

---

Origem: Paris (Gare de Lyon)

Destino: Milão (Centrale)

Saida: 20:33

Chegada: 05:38 (17/03)

Ação: passear, ir para Milão

 

 

17/03

---

Origem: Paris (Gare de Lyon)

Destino: Milão (Centrale)

Saida: 20:33 (16/03)

Chegada: 05:38 (17/03)

Ação: hotel, passear

 

 

18/03

---

Local: Milão

Ação: passear

 

 

19/03

---

Local: Milão

Ação: passear

 

 

20/03

---

Origem: Milão (Centrale)

Destino: Veneza (Santa Lucia)

Saida: 06:35

Chegada: 09:10

Ação: hotel, passear

 

 

21/03

---

Origem: Veneza (Santa Lucia)

Destino: Roma (Termini)

Saida: 06:27

Chegada: 09:55

Ação: hotel, passear

 

 

22/03

---

Local: Roma

Ação: passear

 

 

23/03

---

Local: Roma

Ação: passear

 

 

24/03

---

Origem: Roma (Termini)

Destino: Paris (Gare de Lyon)

Saida: 19:45

Chegada: 10:48

Ação: viagem noturna

 

 

25/03

---

Origem: Paris

Destino: SPO/Brasil

Onde: Aeroporto Charles De Gaulle -> Guarulhos

Saida: 21:00

Chegada: 05:35

Ação: passear e aeroporto

 

 

 

Como sao cidades grandes, a idéia é dessas cidades ir para as cidadezinhas.

O que vocês acham desse roteiro?

O tempo em cada cidade é legal?

Teriam alguma sugestão?

 

Obrigado por qualquer dica.

 

Abraço,

Hélio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom dia Helio....

 

Cara, vou ser bem sincero:

 

1 dia somente em Paris? Vc vai acabar se arrependendo e muito por so reservar 1 dia pra la.

 

Vc tem 12 dias...

Minha opinião de roteiro seria:

 

Paris - 4 dias

Veneza - 1 dia

Florença - 2 dias

Roma - 4 dias

 

Outra dica:

De Roma x Paris, vá de low-cost... de trem vai ser muiiiiiiiito cansativa a viagem..... muito longa.

Link para o comentário
  • Membros

Opa,

 

acho que ficou meio estranha minha divisao, mas Paris sao 3 dias, chego dia 14/03 la e fico até 16/03 (a noite).

Qto a Roma X Paris, pois é, a viagem é bem longa, porem eu comprei o Eurail Global pois como nao tinha o roteiro definido ainda achei mais facil para decidir. Ai vem a questao custo. Voce teria nocao de qto custa essa passagem de low-cost?

 

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha...

 

Mesmo tendo o global pass, no caso da viagem Roma x Paris, vc terá que fazer uma reserva, pois é obrigatória... o ideal é viajar no minimo numa "Couchette" de 4 camas, pois é + confortável e vc consegue dormir legal... a reserva custa 35 euros.

Procure no http://www.skyscanner.com a passagem Roma x Paris e veja os preços das low-costs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Helio,

 

Vc deixou muitos dias pra visitar Milão, 1 dia de manhã a noite vc já conhece tudo (o duomo, a ultima ceia de Da Vinci, castelo sforzesco e o estádio). Cidade vizinha interessante q visitei foi Mantova (pra nós se ñ me engano é Mântua).

Já q vc tem o passe legal fazer um bate e volta pra Pompeia....

Link para o comentário
  • Membros
Oi Helio,

 

Vc deixou muitos dias pra visitar Milão, 1 dia de manhã a noite vc já conhece tudo (o duomo, a ultima ceia de Da Vinci, castelo sforzesco e o estádio). Cidade vizinha interessante q visitei foi Mantova (pra nós se ñ me engano é Mântua).

Já q vc tem o passe legal fazer um bate e volta pra Pompeia....

 

Interessante essas cidades, irei dar uma pesquisada. A idéia de deixar mais dias em Milao é devido a proximidade com a regiao de Trento, regiao que pretendo conhecer.

 

Algo a mais para considerar?

 

 

DiegoDW, irei verificar o custo do low-cost mesmo, anailsando o que voce disse é bem mais vantajoso mesmo, obrigado pela dica.

Link para o comentário
  • Membros

Pouco tempo hein! Cara, eu fiz coisa parecida mas tinha mais dias 2 dias

 

Fica 4 em paris depois vai de aviao pra italia pq sao 2 horas de voo e vc ja sai aproveitando o primeiro dia, comprei o trecho de voo de multipo(no decolar) e a de paris pra roma saiu pela diferença de 1 real via airfrance em janeiro de 2010, mas pode variar!

Eu sai de paris e fui pra roma, girei 3 dias em roma. Fui pra veneza de aviao tb, 1 hora de voo pela easyjet... vc chega bem cedinho e volta pra roma a noite q é tranquilo, anda o dia todo em veneza e ai é só alegria, 2 dias pra mim é muito lá.

De roma pra florença vc pode ir de trem que sai de roma, da estação termini q é a principal, ai vc q sabe, 1 ou 2 dias... eu vacilei e não fui.

Posso te falar q eu ajustaria seus dias em paris para uns 5 e iria até Tours que é a região dos castelos do vale do loire, passeio de 1 dia tb, sai de madruga e volta a noite, 1 hora de TGV e é bem bacana pra quem nunca viu castelo(que era meu caso).

 

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...