Membros helio_poffo Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Bom dia a todos do forum... primeiramente gostaria de informar que esse site é mto bom para consultar, tirar duvidas entre outras informacoes quanto a viagens. Em 2008 fui para o Uruguai somente com informacoes que peguei aqui no forum. Esse ano, 2011, estarei indo para a Europa agora em Março, e pra variar, o forum é minha referencia. Bem, so tenho 12 dias de viagem, aproximadamente, devido a o tempo curto de férias e pouco dinheiro, Pessoal, abaixo fiz um roteiro que pretendo fazer, é o quarto ja...queria ir para Amsterda, Madrid, Barcelona, mas nao terei tempo, entao cortei td e deixei basicamente as cidades da Italia (descendencia da familia falou mais alto), deixando dai as cidades acima para outra oportunidade. Segue o roteiro planejado: 14/03 --- Origem: SPO/Brasil Destino: Paris Onde: Aeroporto Charles De Gaulle Chegada: 11:00 Saida: Ação: hotel, passear 15/03 --- Local: Paris Ação: passear 16/03 --- Origem: Paris (Gare de Lyon) Destino: Milão (Centrale) Saida: 20:33 Chegada: 05:38 (17/03) Ação: passear, ir para Milão 17/03 --- Origem: Paris (Gare de Lyon) Destino: Milão (Centrale) Saida: 20:33 (16/03) Chegada: 05:38 (17/03) Ação: hotel, passear 18/03 --- Local: Milão Ação: passear 19/03 --- Local: Milão Ação: passear 20/03 --- Origem: Milão (Centrale) Destino: Veneza (Santa Lucia) Saida: 06:35 Chegada: 09:10 Ação: hotel, passear 21/03 --- Origem: Veneza (Santa Lucia) Destino: Roma (Termini) Saida: 06:27 Chegada: 09:55 Ação: hotel, passear 22/03 --- Local: Roma Ação: passear 23/03 --- Local: Roma Ação: passear 24/03 --- Origem: Roma (Termini) Destino: Paris (Gare de Lyon) Saida: 19:45 Chegada: 10:48 Ação: viagem noturna 25/03 --- Origem: Paris Destino: SPO/Brasil Onde: Aeroporto Charles De Gaulle -> Guarulhos Saida: 21:00 Chegada: 05:35 Ação: passear e aeroporto Como sao cidades grandes, a idéia é dessas cidades ir para as cidadezinhas. O que vocês acham desse roteiro? O tempo em cada cidade é legal? Teriam alguma sugestão? Obrigado por qualquer dica. Abraço, Hélio Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2011 Bom dia Helio.... Cara, vou ser bem sincero: 1 dia somente em Paris? Vc vai acabar se arrependendo e muito por so reservar 1 dia pra la. Vc tem 12 dias... Minha opinião de roteiro seria: Paris - 4 dias Veneza - 1 dia Florença - 2 dias Roma - 4 dias Outra dica: De Roma x Paris, vá de low-cost... de trem vai ser muiiiiiiiito cansativa a viagem..... muito longa. Citar
Membros helio_poffo Postado Fevereiro 9, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Opa, acho que ficou meio estranha minha divisao, mas Paris sao 3 dias, chego dia 14/03 la e fico até 16/03 (a noite). Qto a Roma X Paris, pois é, a viagem é bem longa, porem eu comprei o Eurail Global pois como nao tinha o roteiro definido ainda achei mais facil para decidir. Ai vem a questao custo. Voce teria nocao de qto custa essa passagem de low-cost? Obrigado pelas dicas. Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2011 Olha... Mesmo tendo o global pass, no caso da viagem Roma x Paris, vc terá que fazer uma reserva, pois é obrigatória... o ideal é viajar no minimo numa "Couchette" de 4 camas, pois é + confortável e vc consegue dormir legal... a reserva custa 35 euros. Procure no http://www.skyscanner.com a passagem Roma x Paris e veja os preços das low-costs. Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2011 Oi Helio, Vc deixou muitos dias pra visitar Milão, 1 dia de manhã a noite vc já conhece tudo (o duomo, a ultima ceia de Da Vinci, castelo sforzesco e o estádio). Cidade vizinha interessante q visitei foi Mantova (pra nós se ñ me engano é Mântua). Já q vc tem o passe legal fazer um bate e volta pra Pompeia.... Citar
Membros helio_poffo Postado Fevereiro 9, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Oi Helio, Vc deixou muitos dias pra visitar Milão, 1 dia de manhã a noite vc já conhece tudo (o duomo, a ultima ceia de Da Vinci, castelo sforzesco e o estádio). Cidade vizinha interessante q visitei foi Mantova (pra nós se ñ me engano é Mântua). Já q vc tem o passe legal fazer um bate e volta pra Pompeia.... Interessante essas cidades, irei dar uma pesquisada. A idéia de deixar mais dias em Milao é devido a proximidade com a regiao de Trento, regiao que pretendo conhecer. Algo a mais para considerar? DiegoDW, irei verificar o custo do low-cost mesmo, anailsando o que voce disse é bem mais vantajoso mesmo, obrigado pela dica. Citar
Membros marcelux Postado Fevereiro 9, 2011 Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Pouco tempo hein! Cara, eu fiz coisa parecida mas tinha mais dias 2 dias Fica 4 em paris depois vai de aviao pra italia pq sao 2 horas de voo e vc ja sai aproveitando o primeiro dia, comprei o trecho de voo de multipo(no decolar) e a de paris pra roma saiu pela diferença de 1 real via airfrance em janeiro de 2010, mas pode variar! Eu sai de paris e fui pra roma, girei 3 dias em roma. Fui pra veneza de aviao tb, 1 hora de voo pela easyjet... vc chega bem cedinho e volta pra roma a noite q é tranquilo, anda o dia todo em veneza e ai é só alegria, 2 dias pra mim é muito lá. De roma pra florença vc pode ir de trem que sai de roma, da estação termini q é a principal, ai vc q sabe, 1 ou 2 dias... eu vacilei e não fui. Posso te falar q eu ajustaria seus dias em paris para uns 5 e iria até Tours que é a região dos castelos do vale do loire, passeio de 1 dia tb, sai de madruga e volta a noite, 1 hora de TGV e é bem bacana pra quem nunca viu castelo(que era meu caso). Espero ter te ajudado! Citar
Membros helio_poffo Postado Fevereiro 9, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2011 Bem, em dias de modo simples (onde iria dormir, pernoitar) ficaria assim: PARIS – 4 dias MILÃO – 3 dias (visitar cidades próximas) VENEZA – 1 dia ROMA – 4 dias (visitar cidades próximas) Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 9, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 9, 2011 Show de bola... a distribuição ficou boa Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Humm, familia de Trento, entendi. A região de Trentino não está nas 9 regiões q conheci, então depois conte o que tem de bonito por lá. Versailles está no seus planos? Sua nova divisão ficou condizente com o que vc planeja fazer!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.