Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio Grande do Norte com roteiro de 5 dias de passeios - 04.2022

Postado
  • Membros
Olá Mochileiros. Vou dividir com vocês meu roteiro de viagem de 5 dias de passeios no Rio Grande do Norte.

Saí de São Paulo (Congonhas) as 13:30 e cheguei em Natal umas 17:00 e já estava escurecendo. Fiquei super admirada, mas não tem fuso horário viu 🤪
Na área de desembarque empresas oferecem transfer para Ponta Negra por R$ 50 (fiz o comparativo com Uber e valeu a pena). O aero fica há uns 30km de distância e não me pareceu fácil o transporte em bus. Recomendo negociar o valor com as empresas.

Me hospedei na Pousada Ponta Mar, há uma quadra da praia, com piscina, boa localização, mas mais tranquila de movimento que a região da Erivan França. Custou R$110 por dia, para uma acomodação com café: suite simples e sem varanda.
Sozinha, preferi contratar os passeios com os transfers em van pela Marazul (84- 99909-0990).

Dia 1 - Praia de Genipabú (litoral Norte)
Custo: R$70 - opcional Buggy - R$110 - Meio período
O buggy é o principal passeio de Genipabú, mas eu preferi descansar nas espreguiçadeiras e andar na praia. 
Dica: Já contrate o combo Genipabú com buggy porque você já sai de Natal no buggy e conhece várias praias, lagoas e dunas com emoção.

A Noite
Custo: ingresso R$40
Toda quinta as 21hs tem o Forró com turista: o local é um centro de cultura e funciona em uma ex cadeia. Comidas típicas, feira de artesanato e forró ao vivo, além de dançarinos que estimulam os convidados a se aventurar na pista. Termina por volta das 00:30 com uma quadrilha junina. 

Dia 2 - Praia de Pipa (litoral sul)
Custo: R$70  - Dia todo
Pipa está há uns 90km de Natal. A praia do centro tem muitas pedras e a faixa de areia se estreita após o meio dia, a água é cristalina e calma. Na avenida principal são vários pontos para fotos e lojinhas: rua grega, rua do céu, etc.
Segui para a Praia do Amor em um restaurante no alto das falésias do Chapadão de Pipa chamado Amô (uma excelente infra, com piscina, redes e muitos espaços instagramaveis rs).

Dia 3- São Miguel do Gostoso (litoral norte)
Custo: R$110  - Dia todo     - Opcional de jardineira R$30
A cidade de São Miguel é bem tranquila e a praia não conta com estrutura de barracas, quiosques ou sombra de árvores. É uma extensa faixa de areia pegando fogo rs. Depois do almoço segui de jardineira para o famoso pôr do sol na praia de Tourinhos. Lá o mar é bem agitado, por isso é mais point de esportes como windsurf. 
Dica: Não deixe de fazer o passeio de jardineira.

jardineira smg.heicpor do sol tourinhos.heic

Dia 4- Praia de Maracajaú (litoral Norte)

Custo: R$ 200  - dia todo     opcional : R$140 mergulho com cilindro

É o caribe brasileiro e temos duas opções para chegar aos Parrachos, que ficam há uns 7km da praia: catamarã (acomodam umas 50 pessoas) e lancha (duração de 10 minutos). Eu fui de lancha e a estrutura de apoio no mar é bem boa: tem bar, música ambiente e porta volumes, além de equipamento de snorkel. São cerca de 3 horas para aproveitar e somente com a máscara de snorkel é possivel ver recifes e peixes, eles costumam ficam ao redor da plataforma de apoio. Eu optei por fazer também o mergulho com cilindro (cerca de 40 minutos, não é profundo) e é incrível: diversos peixes coloridos, tem cenário para fotos com corações de metal, caixa do tesouro (é claro que o fotográfo profissional aproveita bastante nossa empolgação). 

maracajau.heicparrachos.heic

A Noite

Custo  R$ 90 (jantar + couvert)

Sal e Brasa Churrascaria: Rodizio de carnes, com buffet completo de saladas e frutos do mar caprichados. Tem sushi também. A música não curti (pianista). Fica na Av. Roberto Freire e eles fornecem transfer gratuito em van, é só ligar a agendar.

Dia 5- Praia de Camurupim + Lagoa de Arituba (litoral Sul) e O Maior Cajueiro do Mundo

Custo: R$ 70  - Meio período   - Ingresso para o maior cajueiro R$6

Os arrecifes formam uma piscina natural na beira da praia de Camurumpim. É bem tranquilo para banho e os restaurante ao redor tocam música ao vivo. A lagoa de Arituba é uma extensão de Camurumpim, mas de água doce. 

O maior cajueiro do mundo é impressionante: tem cerca de 133 anos e um único tronco ramifica em 9000m². Não era epoca frutifera, mas chega a render 2,5 toneladas de cajús.

camurupim.heicarituba.heiccajueiro.heic

A Noite

Custo: entrada R$10

Um bar que eu super recomendo é o Cuscuz Imperial Praia na Av. Roberto Freire em Ponta Negra. Música ao vivo regional, comidas tipicas e bebidas 2x1. Agradável e Bem barato!!!! 

A feijoada paguei R$10 😋  Capirinha e cerveja a R$5.

Cuscuz Imperial.heic

Clima quente em abril, sem chuvas. Aproveitei intensamente o RN, em especial o litoral norte é encantador!!! 😍 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Jackiejodar

Logo no primeiro post, um ótimo relato de viagem. Parabéns! Bom saber que o RN continua lindo.

Só comentando, troque o formato das fotos. Arquivos .heic são padrão para dispositivos Apple (iPhone, iPad, Mac) e nem todos conseguem vê-las. Dê preferência para arquivos .jpg ou .jpeg.

Postado
  • Membros

@Jackiejodar Estive em Natal várias vezes com a Marazul ou com a Lucky que considero melhor.Não fez os passeios a Bahia Formosa, Punaú,Cunhaú e,principalmente,Galinhos,que é único no Brasil. Mas, das vezes que fui,não conheci Gostoso. É muito longe.Foi bom matar saudades dessa terra que,infelizmente, é das mais pobres do país. 

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANOFoi um express de 5 dias, então escolhi alguns locais para conhecer. O bom é que terei motivos para retornar 😉 e vc tb: SMG. 

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 05/05/2022 em 20:08, Jackiejodar disse:
Olá Mochileiros. Vou dividir com vocês meu roteiro de viagem de 5 dias de passeios no Rio Grande do Norte.

Saí de São Paulo (Congonhas) as 13:30 e cheguei em Natal umas 17:00 e já estava escurecendo. Fiquei super admirada, mas não tem fuso horário viu 🤪
Na área de desembarque empresas oferecem transfer para Ponta Negra por R$ 50 (fiz o comparativo com Uber e valeu a pena). O aero fica há uns 30km de distância e não me pareceu fácil o transporte em bus. Recomendo negociar o valor com as empresas.

Me hospedei na Pousada Ponta Mar, há uma quadra da praia, com piscina, boa localização, mas mais tranquila de movimento que a região da Erivan França. Custou R$110 por dia, para uma acomodação com café: suite simples e sem varanda.
Sozinha, preferi contratar os passeios com os transfers em van pela Marazul (84- 99909-0990).

Dia 1 - Praia de Genipabú (litoral Norte)
Custo: R$70 - opcional Buggy - R$110 - Meio período
O buggy é o principal passeio de Genipabú, mas eu preferi descansar nas espreguiçadeiras e andar na praia. 
Dica: Já contrate o combo Genipabú com buggy porque você já sai de Natal no buggy e conhece várias praias, lagoas e dunas com emoção.

A Noite
Custo: ingresso R$40
Toda quinta as 21hs tem o Forró com turista: o local é um centro de cultura e funciona em uma ex cadeia. Comidas típicas, feira de artesanato e forró ao vivo, além de dançarinos que estimulam os convidados a se aventurar na pista. Termina por volta das 00:30 com uma quadrilha junina. 

Dia 2 - Praia de Pipa (litoral sul)
Custo: R$70  - Dia todo
Pipa está há uns 90km de Natal. A praia do centro tem muitas pedras e a faixa de areia se estreita após o meio dia, a água é cristalina e calma. Na avenida principal são vários pontos para fotos e lojinhas: rua grega, rua do céu, etc.
Segui para a Praia do Amor em um restaurante no alto das falésias do Chapadão de Pipa chamado Amô (uma excelente infra, com piscina, redes e muitos espaços instagramaveis rs).

Dia 3- São Miguel do Gostoso (litoral norte)
Custo: R$110  - Dia todo     - Opcional de jardineira R$30
A cidade de São Miguel é bem tranquila e a praia não conta com estrutura de barracas, quiosques ou sombra de árvores. É uma extensa faixa de areia pegando fogo rs. Depois do almoço segui de jardineira para o famoso pôr do sol na praia de Tourinhos. Lá o mar é bem agitado, por isso é mais point de esportes como windsurf. 
Dica: Não deixe de fazer o passeio de jardineira.

jardineira smg.heicpor do sol tourinhos.heic

Dia 4- Praia de Maracajaú (litoral Norte)

Custo: R$ 200  - dia todo     opcional : R$140 mergulho com cilindro

É o caribe brasileiro e temos duas opções para chegar aos Parrachos, que ficam há uns 7km da praia: catamarã (acomodam umas 50 pessoas) e lancha (duração de 10 minutos). Eu fui de lancha e a estrutura de apoio no mar é bem boa: tem bar, música ambiente e porta volumes, além de equipamento de snorkel. São cerca de 3 horas para aproveitar e somente com a máscara de snorkel é possivel ver recifes e peixes, eles costumam ficam ao redor da plataforma de apoio. Eu optei por fazer também o mergulho com cilindro (cerca de 40 minutos, não é profundo) e é incrível: diversos peixes coloridos, tem cenário para fotos com corações de metal, caixa do tesouro (é claro que o fotográfo profissional aproveita bastante nossa empolgação). 

maracajau.heicparrachos.heic

A Noite

Custo  R$ 90 (jantar + couvert)

Sal e Brasa Churrascaria: Rodizio de carnes, com buffet completo de saladas e frutos do mar caprichados. Tem sushi também. A música não curti (pianista). Fica na Av. Roberto Freire e eles fornecem transfer gratuito em van, é só ligar a agendar.

Dia 5- Praia de Camurupim + Lagoa de Arituba (litoral Sul) e O Maior Cajueiro do Mundo

Custo: R$ 70  - Meio período   - Ingresso para o maior cajueiro R$6

Os arrecifes formam uma piscina natural na beira da praia de Camurumpim. É bem tranquilo para banho e os restaurante ao redor tocam música ao vivo. A lagoa de Arituba é uma extensão de Camurumpim, mas de água doce. 

O maior cajueiro do mundo é impressionante: tem cerca de 133 anos e um único tronco ramifica em 9000m². Não era epoca frutifera, mas chega a render 2,5 toneladas de cajús.

camurupim.heicarituba.heiccajueiro.heic

A Noite

Custo: entrada R$10

Um bar que eu super recomendo é o Cuscuz Imperial Praia na Av. Roberto Freire em Ponta Negra. Música ao vivo regional, comidas tipicas e bebidas 2x1. Agradável e Bem barato!!!! 

A feijoada paguei R$10 😋  Capirinha e cerveja a R$5.

Cuscuz Imperial.heic 1.67 MB · 3 downloads

Clima quente em abril, sem chuvas. Aproveitei intensamente o RN, em especial o litoral norte é encantador!!! 😍 

Os passeios e megulho foram esses preços ? e vc tem a indicação das empresas q fez os passeios ? Obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.