Ir para conteúdo

Caminho de Santiago de Compostela em Setembro


Posts Recomendados

  • Membros

Pensando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela em Setembro, pelo caminho francês partindo de Saint Jean e chegando a Santiago. A entrada na Europa seria por Paris,  voo direto Rio Paris Rio, podendo incluir alguns dias também para visitar alguns dos museus mais famosos do mundo na capital francesa. 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia JJF, obrigado pelo contato.

Ainda estou fazendo o planejamento, ainda não comprei passagem. Não sei como estará o Caminho francês em Setembro, mas agora não é um bom momento, devido a onda de calor e diversos incêndios na Espanha, inclusive pegando trajeto da rota francesa. 
Uma amiga fez agora o caminho português saindo de Porto até Santiago, durou uns 12 a 15 dias e cerca de 280 km de caminhada. Seria uma alternativa também a ser pensada para setembro. Se fizer o francês será de Saint Jean até Santiago com cerda de 35 dias, caso mude para o português, será de Porto até Santiago reservando uns 15 dias. Tudo a pé. Vou colocar um tópico também para o português. Caso esteja interessado em fazer o Caminho em Setembro, vai mantendo o contato que até final de julho já se tem uma ideia concreta da melhor opção. 
 

 

 


 

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, BrunoMochileiroJipeiroRJ disse:

Bom dia JJF, obrigado pelo contato.

Ainda estou fazendo o planejamento, ainda não comprei passagem. Não sei como estará o Caminho francês em Setembro, mas agora não é um bom momento, devido a onda de calor e diversos incêndios na Espanha, inclusive pegando trajeto da rota francesa. 
Uma amiga fez agora o caminho português saindo de Porto até Santiago, durou uns 12 a 15 dias e cerca de 280 km de caminhada. Seria uma alternativa também a ser pensada para setembro. Se fizer o francês será de Saint Jean até Santiago com cerda de 35 dias, caso mude para o português, será de Porto até Santiago reservando uns 15 dias. Tudo a pé. Vou colocar um tópico também para o português. Caso esteja interessado em fazer o Caminho em Setembro, vai mantendo o contato que até final de julho já se tem uma ideia concreta da melhor opção. 
 

 

 


 

Fiz o Caminho Francês, mas comecei em Burgos pq não tinha tempo suficiente pra fazer saindo de Saint-Jean-Pied-de-Port.

Fui em Setembro (comecei dia 06 e terminei 26) e o clima estava excelente! Peguei temperaturas amenas (às vezes vazia um pouco de frio no comecinho da manhã, mas nada absurdo) e pouquíssima chuva.

Não sei como estão esses incêndios que vc mencionou, mas no geral Setembro é um ótimo mês para fazê-lo.

Buén camino!

Link para o comentário
  • Membros

@anselmoportes

Bom dia!

Vi o seu relato que vc disponibilizou aqui no forum,  amei. Guardei o PDF.

Tenho uma duvida de "logistica" :  Vc já sai do Brasil bem enxuto com apenas a mochila e aquele pouquinho de roupa citado, ou sai com uma mala com varias roupas e guarda isso em local?

O seu ponto de chegada foi a Espanha ( Madrid)? 

Qual foi o seu KM percorrido nesses praticamente 20 dias ?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, JJF disse:

@anselmoportes

Bom dia!

Vi o seu relato que vc disponibilizou aqui no forum,  amei. Guardei o PDF.

Tenho uma duvida de "logistica" :  Vc já sai do Brasil bem enxuto com apenas a mochila e aquele pouquinho de roupa citado, ou sai com uma mala com varias roupas e guarda isso em local?

O seu ponto de chegada foi a Espanha ( Madrid)? 

Qual foi o seu KM percorrido nesses praticamente 20 dias ?

Obrigado pela atenção.

Fiz: SP->Madrid->Burgos->Santiago de Compostela->Madrid-SP

Madrid->SP de avião
Madrid->Burgos de ônibus
Burgos->Santiago de Compostela caminhando
Santiago de Compostela -> Madrid de avião (low cost Ryan Air)
Madrid->SP avião

Sai do Brasil com até menos roupa. Cheguei de manhã em Madri e fui direto para a Decathlon do bairro de Usera. Lá eu comprei o saco de dormir, 2 meias, um fleece e uma jaqueta corta vento. Naquela época paguei R$2,34 no Euro então compensava muito comprar esses itens lá. Só não deixei pra comprar TUDO por precaução pq vai que eu não acho o que eu preciso. 

Foram aproximadamente 500km em 20 dias, o que dá em média 25km por dia. 

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Anselmo,

Bom saber que o mês de setembro foi uma boa escolha; quanto aos incêndios infelizmente estão acontecendo no norte de Espanha, o trecho do caminho em Navarra parece que foi até fechado. Basta dar uma olhada no noticiário. Pior que para recuperar as áreas queimadas demora um bom tempo. 

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...