Ir para conteúdo

MORRO DE São Paulo - Bahia


Posts Recomendados

  • Membros

Saimos de Fortaleza em 05 casais animados(Daniel&Lanna, Mário&Marieta,Renato&Rafaela, Dudu&Ligia, Titi&Tá) na quarta-feira dia 09/02/2011 as 06:05h com destino à Salvador.

Chegando a Salvador por volta das 07:45h, fomos em busca do transfer que contratamos para nos levar ao porto. O primeiro catamarã sai pontualmente as 09:00h. Para nossa surpresa o nosso contratado avisou que ia se atrasar. Então contratamos o serviço de transfer a cooperativa de vans do próprio aeroporto. Cara muito gente boa, chamado FIGUEREIDO(tel:(71)9981-5775/9938-4090).

Infelizmente, por conta do trânsito de Salvador não conseguimos fazer o trajeto em 60 min. Horário das 08 da manhã é horário de PICO. Tivemos que sair no Catamarã das 10:30hs.

Não tem muita opção de lanche no local de embarque para o catamarã e o que tem é péssimo. Por isso prepare a barriga antes de ir....Ou ainda melhor, bem antes de ir, pois a viagem balança pra valer.

De Salvador para Morro de Catamarã são aproximadamente 2:30h, a um custo de R$ 75,00(Avião R$ 250,00). O balanço não é muito forte mas chega a incomodar algumas pessoas, principalmente as mulheres.Há uma terceira via, além do catamarã e do avião, que é o transporte terrestre com 15 minutos de lancha mais 3h e 30min de carro a um custo de R$ 85,00 por pessoa, para que não estiver afim das aventuras do mar e do ar.

Chegando em Morro, fomos surpreendidos ao atracar por uma série de homens fardados com uma camisa amarela pegando as nossas malas. São os taxitas de malas do Morro. São todos um PORRE de chatos e atrevidos, por isso negocie o preço por mala antes de ir(varia entre R$ 5,00 a 20,00 por mala).

Ficamos na Terceira Praia, na pousada Minha Louca Paixão, por sinal recomendadíssimo, vale a pena. A primeira praia é praticamente no centro( muito barulho), a segunda praia é cheio de bar dos gringos muito barulho também, a terceira é a intermediária e a quarta é a mais longe, não compensando ficar nela.

PASSEIOS QUE VALERAM A PENA:

• Passeio de lancha a BOIPEBA – MELHOR PASSEIO- 09:00 as 16:30

o Como estávamos em um grupo de 10 pessoas fretamos uma lancha exclusiva mente para nós. Pesquisamos, pesquisamos e o melhor preço que conseguimos foi R$ 700,00. Demos sorte na contratação. O dono da lancha se chama HE-MAN(todo mundo conhece ele na ilha é jogador de futevôlei). A lancha é fera, bem novinha, com SOM-DVD, 22 Pés, Motor de 200HP e o principal, um isopor cheio de cerveja e refrigerantes.

o Visitamos todas as principais praias e piscinas naturais. Comemos lagosta, ostra...tudo que tínhamos direito.

• Tirolesa na primeira praia – R$ 35,00;

• Mergulho – duração de 50 min – R$ 110,00;

• Passar o dia para curtir o sol na segunda-praia ao lado da estação da SKOL

o Tomando SKOL vc tem direito gratuitamente a bolas, raquetes de frescobol, tudo patrocínio da SKOL.

• Toca do Morcego – R$ 10,00 – 16:00hs as 22:00hs – Por do sol lindíssimo com uma banda muito afinada acompanhando o espetáculo.

RESTAURANTES QUE VALERAM PENA ::cool:::'> E QUE NÃO VALERAM A PENA ::bad:: :

• Restaurante da Pousada Louca Paixão(aberto ao público). Filés na base de R$ 30,00, bem servido para 01 pessoa podendo dividir para duas. Cozinha excelente. Recomendado.Terceira Praia

• Bianco e Nero. Excelente. PIZZA de 04 queijos com 06 fatias : R$ 32,00 - Centro;

• TINHARÉ. Menos requintado, mas o BOBO de CAMARAO ...Sem defeitos.. Tudo delicioso-Centro;

• Pizzaria CHEZ MAX. Pizza grande R$ 32,00. Recomendado. Muito bom. Restaurante Italiano;

• Restaurante Sabor da terra;

::bad:: Não recomendado é o sambas cafés.Segunda Praia. Bonitinho mas ordinário. Caríssimo, comida péssima, cheio moscas.

• DICA DE OURO ::hãã2:: . Os restaurantes da segunda-praia vc terá que ter paciência com o que eu chamo de “os laçadores”, mulheres e homens simpáticos fazendo de tudo para lhe convencer que o local é ali. A maioria dos restaurantes da Segunda-praia são de gringos. É bem verdade que a badalação acontece por lá, mas é melhor jantar em outro local e se for o caso deixar para beber por lá.

PÉROLAS DA VIAGEM.... ::hahaha::

• O Renato saiu para jantar só com a turma deixando a Rafaela dormindo, na volta ele levou uma misera fatia de pizza que sobrou para Rafaela que estava no quinto sono e disse ao chegar no quarto: “Meu amor trouxe um negócio para vc mas é para POUCA FOME, VIU!? RSRSRS

• Tomando café da manhã no hotel, havia um bolo de passas. Para relembrar o desastroso almoço no sambas café o DUDU disse: Porra macho não posso nem olhar para esse bolo que penso logo nas passinhas voadoras(moscas) no arroz do almoço de ontem...RSRSRSR ..ECO..

• Ainda com o nosso gentil amigo DUDU no Sambas cafés....O garçom ao final do almoço perguntou: Desejam mais alguma coisa? Dudu respondeu: Não, aproveita agente aqui, porque eu não volto nunca mais aqui. Porra macho, as moscas tão comendo mais do que agente... ehehehhe... É o manso!!

• Banho de Argila, ficou todo mundo com a sunga manchada. Ai o nosso amigo Mário Baraozinho, com receio de perder a sunga ZERADA, vai para dentro do mar, tira a sunga e começa a lavá-la...E o restante da macharada, não demorou...foi na mesma onda..ehhhe ...parecia um bando de lavadeiras peladas e peludas dentro do mar.ehhehe

É isso pessoal...Valeu a pena mesmo. Se preparem para fortes emoções...ah..outra coisa...Tem mais argentinos do que brasileiros no morro. Espanhol para todo lado...

Bom pessoal a última dica é meio que um pedido. Em minha última viagem que foi para POLONIA, fiquei de postar o relato e não o fiz(minha justificativa:falta de tempo). Sendo assim desta vez resolvi escrever o relato dentro do avião, na volta para Fortaleza-Ce. Como sou usuário e torcedor desse veiculo de socialização peço que quem leu e gostou do meu relato não se esqueça de na volta compartilhar os acontecimentos com todos.

 

Saudades de MORRO...

 

Daniel F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, muito legal a viagem de vcs!!!!

Tô aqui imaginando a cena dos marmanjos peludos lavando as respectivas sungas !! kkkkkkkkkk

Como é este lance do "Tomando Skol"??? ganha raquetes de frescobol de grátis?? me conta isso aí moço!!!

Morro de São Paulo: "Morro de saudades". rsrsrs

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hummm...ok!! entendi agora!!

 

Ah! se fosse de grátis eu iria correndo pra lá... ou melhor nadando!! rsrsrsrsr brincadeirinha

 

Daniel, o relato tá show mas faltou colocar umas fotinhas pra gente ficar daqui babandoooooo!!!rsrrsrs

 

valeu! abraços!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estive em Morro por duas vezes. Na primeira fiquei hospedado na terceira praia, achei muito longe do centrinho onde estão concentrados o comercio. Na segunda vez fiquei na primeira praia. Show!!! Nada de barulho, perto de tudo, uma vista linda para o farol, sem palavras. O barulho está concentrado na segunda praia.

 

Agora em termos de gastronomia, tem um restaurante entre o chafariz e o café, hummmmmmmmmmmmmmm!!!!

Não lembro o nome do restaurante, mas foi o melhor peixe vermelho que já comi.

Em termos de restaurante e custos acredito que neste pedaço seja o melhor custo benefício.

 

Não sei se todos são como eu, mas sempre volto nos lugares que me fascinam, Morro SP é um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...