Ir para conteúdo

Viagem ao Jalapão


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiz uma viagem para o Jalapão, fomos em 6 amigos de Mogi, essa galera já viaja junto há três anos, já fizemos altas viagens, mas essa foi de arrepiar.

Chegamos em Palmas depois de um atraso monstro no vôo da TAM e lá estava o nosso guia, cara gente boa, gaúcho perdido no Tocantins e torcedor do Grêmio. A empresa dele chama Rota da Iguana e o cara tem uma tatoo de iguana na perna.

Fomos comer e nos recuperar para sair cedinho com Destino ao famoso Jalapão no dia seguinte.

Ele chegou com uma frota maneira demais, tudo caminhonete zerada, no primeiro dia de passeio...uhhhh!!!! Milhões de lugares maneiros começamos num canyon, fizemos uma cachoeira e terminamos numa duna, com um “por do sol” de cinema. No almoço ainda fizemos “bóia-cross” e fomos a uma praia.

Nos próximos dias foram trilhas, escaladas, cachoeiras e o mais interessante, os poços que eles chamam de fervedouro, um mais loco que o outro, você bóia mesmo que não queira. Quatro dias de comtemplação.

Depois em Palmas ainda fizemos um rapel antes de voltar pra Sampa.

Moçada esse é o passeio e esse empresa é dica certa.

Valeu galera da Rota da Iguana!!! Um abração da turma de Mogi

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas,

É a primeira vez que comento aqui no mochileiros, estava procurando um lugar para conhecer no Brasil e acabo de encontrar. Pelas fotos e pelo site Rota a Iguana, indicada pelo Luiz Otávio, já me fez ter certeza do "achado". Gostaria de saber se vocês tem dicas de roteiro, transporte, de estadia em Jalapão, enfim, mais ou menos o preço que gastaram com a viagem.

 

Obrigada pelas dicas!!!

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Bem vinda Lhais,

 

Não vai se arrepender de ir ao Jalapão... o lugar é PERFEITO.

Bom, preços, estadia, roteiro, tudo isso depende de como vc vai. Vai sozinha ou tem companhia? Quer acampar ou prefere pousada? Quantos dias pretende ficar por lá?

Eu, saindo de Campinas (aéreo), em Junho/2010, com a Korubo (semana promocional), gastei exatamente R$ 2178,34 :) e posso garantir que foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida. Porém, só fui pela Korubo pq ngm quis ir comigo, então as despesas com guia 4x4, hospedagem nas cidades vizinhas, comida e tudo o mais iriam ficar quase a mesma coisa, se não mais...

 

Bom, qq grita... ficarei contente em poder ajudar.

 

Abraços!

 

Renata

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Renata :)

 

Pretendo ir com amigos, manei e-mail para ver quem topa. Caso não tenha companhia, não deixarei de ir, vou sozinha mesmo. :)

Eu topo qualquer coisa, com relação a estadia, pode ser acampar ou pousada. Pretendo ficar uns 5 dias, o que acha?! Já fiz uma pesquisa de passagens aéreas (saida de São Paulo até Palmas), só para ter uma idéia, e sei que vai sair por volta de 450 reais (ida e volta + taxas). Quanto aos passeios, refeição, ainda não fui atrás.

 

Voce usa msn, gtalk, algum programa de conversação?

 

Mais uma vez obrigada pela ajuda,

 

Bjo,

 

Lhais

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Me add no gtalk, facebook, orkut, msn: recicolin@gmail.com esse e-mail é geral... skype: recicolin

 

Acho que 5 dias com um bom guia e um roteiro bem definido, principalmente se vc for acampando dentro do parque pra não ter que voltar, dá sim... as cidades são mto longe de td... ficam a quase 3h de qq atração do parque (com pouquíssimas exceções)...

 

 

Bjo

 

Link para o comentário
  • Membros

Ola Lhais vi que esta indo pro jalapão eminha dica e que n faça aviagem com a Korubo, a viagem e feito em caminhão e vc n conheçe todo o jalapão, so ira aos pontos mas conhecidos e com pouco tempo vc vai ficar a maior parte do tempo no camping eno caminhão... faça com o pessoal da região e interresão vc conheçe as pessoas do lugar,conversa com muita gente e ve a realidade do nosso Brasil ... e incrivel esse contato... eu fui com o fernando guia local conheçe tudo por la rsrs

da uma olhada com eles

www.jalapao-pousadaplanalto.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...