Vou separar a viagem em partes para direcionar as sugestões. Serão nove dias na Suíça, conforme roteiro abaixo.
Sexta 26/08/11 Lausanne
Sábado 27/08/11 Lago Genebra - Montreux
Domingo 28/08/11 Les Diablerets - Gruyères - Fribourg
Segunda 29/08/11 Emmental - Berna
Terça 30/08/11 Lago Thunersee Brienzersee– Interlaken
Quarta 31/08/11 Jungfraujoch - Wengen – Murren
Quinta 01/09/11 Lucerna e região
Sexta 02/09/11 Lucerna e região
Sábado 03/09/11 Zurique
Minhas duvidas são:
1 – Alguém usou o convênio entre a companhia do trem do Corcovado com as companhias Suíças?
Vale para todas? Alguém conseguiu comprar com desconto?
2 – Pelo tempo disponível não inclui alguns lugares, tais como: Lago Maggiore, Lugano, Zermatt e St. Moritz. Vale a pena incluí-los? Tirando qual outro lugar?
3 – Considerando-se que já estarei me locomovendo de carro, compensa mesmo assim pegar o Glaciar Express? Mesmo estando no verão? Se sim, seria melhor o percurso todo (Zermatt – St. Moritz) ou apenas um trecho (Brig – Chur)? Esta seria a melhor rota de trem ou existem outras melhores?
4 – Considerando-se que subirei o Jungfraujoch, vale a pena subir os teleféricos de Pilatus, Vitznau e Engelberg?
5 – É melhor ir de carro até Lauterbrunnen e pegar o teleférico lá ou já sair de Interlake direto no trem?
Pessoal,
Vou separar a viagem em partes para direcionar as sugestões. Serão nove dias na Suíça, conforme roteiro abaixo.
Sexta 26/08/11 Lausanne
Sábado 27/08/11 Lago Genebra - Montreux
Domingo 28/08/11 Les Diablerets - Gruyères - Fribourg
Segunda 29/08/11 Emmental - Berna
Terça 30/08/11 Lago Thunersee Brienzersee– Interlaken
Quarta 31/08/11 Jungfraujoch - Wengen – Murren
Quinta 01/09/11 Lucerna e região
Sexta 02/09/11 Lucerna e região
Sábado 03/09/11 Zurique
Minhas duvidas são:
1 – Alguém usou o convênio entre a companhia do trem do Corcovado com as companhias Suíças?
Vale para todas? Alguém conseguiu comprar com desconto?
2 – Pelo tempo disponível não inclui alguns lugares, tais como: Lago Maggiore, Lugano, Zermatt e St. Moritz. Vale a pena incluí-los? Tirando qual outro lugar?
3 – Considerando-se que já estarei me locomovendo de carro, compensa mesmo assim pegar o Glaciar Express? Mesmo estando no verão? Se sim, seria melhor o percurso todo (Zermatt – St. Moritz) ou apenas um trecho (Brig – Chur)? Esta seria a melhor rota de trem ou existem outras melhores?
4 – Considerando-se que subirei o Jungfraujoch, vale a pena subir os teleféricos de Pilatus, Vitznau e Engelberg?
5 – É melhor ir de carro até Lauterbrunnen e pegar o teleférico lá ou já sair de Interlake direto no trem?
Qualquer outra sugestão será bemvinda.
Desde já agradeço.
Abraços,
David.