Colaboradores davlav Postado Fevereiro 16, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2011 Pessoal, Vou separar a viagem em partes para direcionar as sugestões. Serão nove dias na Suíça, conforme roteiro abaixo. Sexta 26/08/11 Lausanne Sábado 27/08/11 Lago Genebra - Montreux Domingo 28/08/11 Les Diablerets - Gruyères - Fribourg Segunda 29/08/11 Emmental - Berna Terça 30/08/11 Lago Thunersee Brienzersee– Interlaken Quarta 31/08/11 Jungfraujoch - Wengen – Murren Quinta 01/09/11 Lucerna e região Sexta 02/09/11 Lucerna e região Sábado 03/09/11 Zurique Minhas duvidas são: 1 – Alguém usou o convênio entre a companhia do trem do Corcovado com as companhias Suíças? Vale para todas? Alguém conseguiu comprar com desconto? 2 – Pelo tempo disponível não inclui alguns lugares, tais como: Lago Maggiore, Lugano, Zermatt e St. Moritz. Vale a pena incluí-los? Tirando qual outro lugar? 3 – Considerando-se que já estarei me locomovendo de carro, compensa mesmo assim pegar o Glaciar Express? Mesmo estando no verão? Se sim, seria melhor o percurso todo (Zermatt – St. Moritz) ou apenas um trecho (Brig – Chur)? Esta seria a melhor rota de trem ou existem outras melhores? 4 – Considerando-se que subirei o Jungfraujoch, vale a pena subir os teleféricos de Pilatus, Vitznau e Engelberg? 5 – É melhor ir de carro até Lauterbrunnen e pegar o teleférico lá ou já sair de Interlake direto no trem? Qualquer outra sugestão será bemvinda. Desde já agradeço. Abraços, David. Citar
Membros renato_ribeiro Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Cara... acho que eu consigo dar uma pequena dica... Vou passar 5 dias na suiça e acho que 1 dia só para o Jungfraujoch + Wengen + Murren vai ficar corridaço. Sobre a outra pergunta... acho melhor deixar o carro em interlaken e subir de trem mesmo... se puder, para o Jungfrau, suba por Lauterbrunnen e desça por grindelwald (ou vice-versa). Abs! Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 17, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2011 Renato, Obrigado pela resposta. Também estou na dúvida se ficaria muito corrido em função de não saber quando tempo demanda ir e voltar do Jungfraujoch. Por isto pensei em ir de carro o mais próximo possível e na volta "esticar" nos outros pontos. Como já estou cortando a Holanda desta viagem, para sobrar mais tempo para a Suíça, agora não tem como aumentar mais. Senão teria de cortar da parte da viagem na França. Mas na prática, esta é uma das vantagens do carro, se ficar corrido basta cortar algum outro lugar, o roteiro feito nunca é igual ao planejado. Você vai de carro? Abraços, David. Citar
Membros renato_ribeiro Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Postado Fevereiro 17, 2011 Nada... vou de trem mesmo... Na prática, dentro da suiça principalmente não é muito diferente carro ou trem, pois os trens são bem pontuais e confiáveis... O carro vale mesmo pela mobilidade. Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.