Ir para conteúdo

Suiça. Nove dias.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pessoal,

Vou separar a viagem em partes para direcionar as sugestões. Serão nove dias na Suíça, conforme roteiro abaixo.

Sexta 26/08/11 Lausanne

Sábado 27/08/11 Lago Genebra - Montreux

Domingo 28/08/11 Les Diablerets - Gruyères - Fribourg

Segunda 29/08/11 Emmental - Berna

Terça 30/08/11 Lago Thunersee Brienzersee– Interlaken

Quarta 31/08/11 Jungfraujoch - Wengen – Murren

Quinta 01/09/11 Lucerna e região

Sexta 02/09/11 Lucerna e região

Sábado 03/09/11 Zurique

Minhas duvidas são:

1 – Alguém usou o convênio entre a companhia do trem do Corcovado com as companhias Suíças?

Vale para todas? Alguém conseguiu comprar com desconto?

2 – Pelo tempo disponível não inclui alguns lugares, tais como: Lago Maggiore, Lugano, Zermatt e St. Moritz. Vale a pena incluí-los? Tirando qual outro lugar?

3 – Considerando-se que já estarei me locomovendo de carro, compensa mesmo assim pegar o Glaciar Express? Mesmo estando no verão? Se sim, seria melhor o percurso todo (Zermatt – St. Moritz) ou apenas um trecho (Brig – Chur)? Esta seria a melhor rota de trem ou existem outras melhores?

4 – Considerando-se que subirei o Jungfraujoch, vale a pena subir os teleféricos de Pilatus, Vitznau e Engelberg?

5 – É melhor ir de carro até Lauterbrunnen e pegar o teleférico lá ou já sair de Interlake direto no trem?

Qualquer outra sugestão será bemvinda.

Desde já agradeço.

Abraços,

David.

• Membros
Postado

Cara... acho que eu consigo dar uma pequena dica...

Vou passar 5 dias na suiça e acho que 1 dia só para o Jungfraujoch + Wengen + Murren vai ficar corridaço.

Sobre a outra pergunta... acho melhor deixar o carro em interlaken e subir de trem mesmo... se puder, para o Jungfrau, suba por Lauterbrunnen e desça por grindelwald (ou vice-versa).

Abs!

• Colaboradores
Postado

Renato,

Obrigado pela resposta. Também estou na dúvida se ficaria muito corrido em função de não saber quando tempo demanda ir e voltar do Jungfraujoch. Por isto pensei em ir de carro o mais próximo possível e na volta "esticar" nos outros pontos.

Como já estou cortando a Holanda desta viagem, para sobrar mais tempo para a Suíça, agora não tem como aumentar mais. Senão teria de cortar da parte da viagem na França.

Mas na prática, esta é uma das vantagens do carro, se ficar corrido basta cortar algum outro lugar, o roteiro feito nunca é igual ao planejado.

Você vai de carro?

Abraços,

David.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...