Ir para conteúdo

Espanha, Holanda, Inglaterra e Irlanda- Outubro/2022


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma Eurotrip entre 14/10 e 06/11 (Datas flexíveis). Pensando em fazer: Madrid, Barcelona, Amsterdam, Londres e Dublin.

Sei que ficam distantes, porém são os lugares que mais tenho vontade de conhecer, ainda mais indo sozinha.

 

Alguma dica, pessoal? Estou fechando o roteiro para confirmar realmente a data das férias e compras as passagens.

 

 

Link para o comentário
  • marianaalbuquerque changed the title to Espanha, Holanda, Inglaterra e Irlanda- Outubro/2022
  • Membros
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

Dá tempo para conhecer tudo isso tranquilamente.

Se vier com mala de porão, verifique os valores das low-fare. As vezes o susto é grande. Além disso, procure passagens para Frankfurt ou Barcelona. Costumam ser mais baratas, principalmente para FRA.

Sds

Muito obrigada pelas dicas!!

Ate mudei um pouco o roteiro e farei Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam e Dublin. Vou verificar sim a questao da mala, mas minha ideia é ir com mala de cabine, um mochilão.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
7 horas atrás, marianaalbuquerque disse:

Muito obrigada pelas dicas!!

Ate mudei um pouco o roteiro e farei Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdam e Dublin. Vou verificar sim a questão da mala, mas minha ideia é ir com mala de cabine, um mochilão.

Abraço!

@marianaalbuquerque

O período que pretende vir já está frio (para o brasileiro), podendo inclusive pegar alguma neve em algumas cidades (já vi neve em Bruxelas no dia 02/11). Diante disso, observe bem a questão da mala e o excesso de roupa que trará devido ao frio. As companhias low-fare são um saco quanto a isso pois ganham muito dinheiro com malas e são bem restritivas. Porém quando você opta pois companhias regulares, isso é menos chato. Meus dois últimos voos (BRU-ATH-LIN-BRU) fiz com a Brussels Airlines e eles pediram para que despachássemos as malas de mão no porão. Para mim, tanto melhor pois não tenho que ficar carregando mala e elas estavam com algum excesso (malditos gregos com seus azeites maravilhosos :)). Se tivesse feito com Ryanair ou outra low-fare, certamente teria problemas.

Sua mudança de roteiro foi boa. Tirou Londres que teria custo extra devido a libra e também o trem. De Amsterdam para Dublin faz via aérea e não tem preocupação, inclusive com visto e imigração.

Finalmente, opte por roupas como "segunda pele" que aquecem bem, são bem leves e não deixam o vento entrar (que derruba a sensação térmica até os pés). Depois de 5 invernos na Europa, aprendi o quanto elas valem cada centavo gasto.

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

@marianaalbuquerque

O período que pretende vir já está frio (para o brasileiro), podendo inclusive pegar alguma neve em algumas cidades (já vi neve em Bruxelas no dia 02/11). Diante disso, observe bem a questão da mala e o excesso de roupa que trará devido ao frio. As companhias low-fare são um saco quanto a isso pois ganham muito dinheiro com malas e são bem restritivas. Porém quando você opta pois companhias regulares, isso é menos chato. Meus dois últimos voos (BRU-ATH-LIN-BRU) fiz com a Brussels Airlines e eles pediram para que despachássemos as malas de mão no porão. Para mim, tanto melhor pois não tenho que ficar carregando mala e elas estavam com algum excesso (malditos gregos com seus azeites maravilhosos :)). Se tivesse feito com Ryanair ou outra low-fare, certamente teria problemas.

Sua mudança de roteiro foi boa. Tirou Londres que teria custo extra devido a libra e também o trem. De Amsterdam para Dublin faz via aérea e não tem preocupação, inclusive com visto e imigração.

Finalmente, opte por roupas como "segunda pele" que aquecem bem, são bem leves e não deixam o vento entrar (que derruba a sensação térmica até os pés). Depois de 5 invernos na Europa, aprendi o quanto elas valem cada centavo gasto.

Ótimas dicas! Pois é, tenho pensado na questão do frio, to até pensando em antecipar a ida em duas semanas, partir em 29/09. Eu acabei selecionando outubro por conta dos preços das passagens. Indo 29/09 ao invés de 14/10 eu pagaria R$ 600,00 a mais nos voos principais (Saindo e voltando do Brasil). Já tinha até feito a reserva da tarifa na airfrance, tenho mais dois dias pra decidir. Acho que de repente é uma mudança que vale a pena.

Link para o comentário
  • Colaboradores
23 minutos atrás, marianaalbuquerque disse:

Ótimas dicas! Pois é, tenho pensado na questão do frio, to até pensando em antecipar a ida em duas semanas, partir em 29/09. Eu acabei selecionando outubro por conta dos preços das passagens. Indo 29/09 ao invés de 14/10 eu pagaria R$ 600,00 a mais nos voos principais (Saindo e voltando do Brasil). Já tinha até feito a reserva da tarifa na airfrance, tenho mais dois dias pra decidir. Acho que de repente é uma mudança que vale a pena.

Não tenho certeza se vale a pena a mudança. No último inverno não tivemos neve em Bruxelas, enquanto nas Ardenas, teve neve em meados de Abril, o que não é normal. A probabilidade de pegar um frio de cair os dedos na época que pretende vir é pequena pois ainda estará no fim do outono e por isso penso que economizar os 100 Euros vale a pena. Na pior das hipóteses, paga o trem de Paris para Amsterdam e uma Heineken ;)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 13/06/2022 em 13:33, pmichelazzo disse:

Dá tempo para conhecer tudo isso tranquilamente.

Se vier com mala de porão, verifique os valores das low-fare. As vezes o susto é grande. Além disso, procure passagens para Frankfurt ou Barcelona. Costumam ser mais baratas, principalmente para FRA.

Sds

me tira uma duvida, para voos internacionais a mala despachada tem ter no maximo 158 cm, somando altura , largura e comprimento?

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 minutos atrás, Sergio Miranda Jr. disse:

me tira uma duvida, para voos internacionais a mala despachada tem ter no maximo 158 cm, somando altura , largura e comprimento?

@Sergio Miranda Jr.

Cada companhia tem sua política do tamanho da mala mas normalmente sim, 158cm lineares é o que consideram como bagagem despachada. Acima disso, e abaixo de 300cm, consideram como "oversized" e você paga uma taxa adicional e acima disso, não é bagagem, mas carga (esta é a política da AirFrance com quem viajo com frequência).

As únicas que me recordo que aceitavam malas maiores eram a Qantas e a Cathay, mas até elas aderiram aos 158cm. Vale conferir no site da companhia que irá voar.

Link para o comentário
  • Membros
14 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@Sergio Miranda Jr.

Cada companhia tem sua política do tamanho da mala mas normalmente sim, 158cm lineares é o que consideram como bagagem despachada. Acima disso, e abaixo de 300cm, consideram como "oversized" e você paga uma taxa adicional e acima disso, não é bagagem, mas carga (esta é a política da AirFrance com quem viajo com frequência).

As únicas que me recordo que aceitavam malas maiores eram a Qantas e a Cathay, mas até elas aderiram aos 158cm. Vale conferir no site da companhia que irá voar.

muito obrigado, Vou voar com latam, air france e air europa..chequei e usam o padrão de 158 cm lineares.. agora vou atrás da mala para comprar.. alguma sugestão de marca ou site que venda?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...