Ir para conteúdo

Viagem - Motorhome


Jose_Marcio

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nos atuais preços praticados em um motorhome novo ou mesmo usado aqui no Brasil, penso que não vale a pena ter um neste momento ou mesmo em um futuro proximo. No auge da pandemia eu e minha esposa ficamos empolgados em adquirir um, após pesquisar desistimos,  você encontra alguns usados e bem usados, montados em chassis com 30 anos de uso por 200 até 350 mil reais, um novo é fora de cogitação, chegando até 600 mil reais ou mais.

Colocando isso na ponta do lápis em uma conta rápida, seriam 600 diarias em hoteis  de 1.000 reais, se hospedando em pousadas de 150 reais você ficaria mais de 10 anos hospedado nelas.

Melhor sair por aí de carro comum e se hospedar em pousadas ou hoteis pelo caminho, fora ainda o quesito segurança.

Link para o comentário
  • Colaboradores
8 horas atrás, RicardoRM disse:

Nos atuais preços praticados em um motorhome novo ou mesmo usado aqui no Brasil, penso que não vale a pena ter um neste momento ou mesmo em um futuro proximo. No auge da pandemia eu e minha esposa ficamos empolgados em adquirir um, após pesquisar desistimos,  você encontra alguns usados e bem usados, montados em chassis com 30 anos de uso por 200 até 350 mil reais, um novo é fora de cogitação, chegando até 600 mil reais ou mais.

Colocando isso na ponta do lápis em uma conta rápida, seriam 600 diarias em hoteis  de 1.000 reais, se hospedando em pousadas de 150 reais você ficaria mais de 10 anos hospedado nelas.

Melhor sair por aí de carro comum e se hospedar em pousadas ou hoteis pelo caminho, fora ainda o quesito segurança.

Pois foi esta conta que também fiz. Eu até poderia reformar um chassi ou uma van em casa (tenho oficina para isso), porém a somatória do custo de minha mão de obra mais o material, mesmo podendo ser metade do valor, cairia num custo que não vejo amortização ao longo do tempo.

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Jose_Marcio

Existem empresas que alugam. Há alguns dias li na Folha sobre isso pois também tenho interesse de fazer uma mas ainda tenho um pé atrás com o assunto por causa da falta de infraestrutura no Brasil, principalmente quando comparamos com Europa.

A empresa que vi é esta: https://www.vandao.com.br/

Então, tenho acompanhado alguns relatos via youtube, realmente no Brasil, algumas coisas temos q melhorar o bastante. Sonhar não custa nada, pretendo arrumar cia (alugar uma mortorhome), e fazer o teste drive, como realmente é. Obrigado pela informação

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...