Ir para conteúdo

Argentina & Chile - 45 dias.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite, Mochileiros!

 

Bom, sou inteiramente mochileira de 1ª viagem, e tô montando uma rota de viagem ao Chile e Argentina,

que pretendo fazer de Dezembro de 2012 a Janeiro de 2013.

 

A pré-rota loooonga que montei foi a seguinte:

 

Mendoza

Santiago e Entornos (Valle Nevado, etc.)

Viña del Mar

Concepción

Região dos Lagos Andinos (Puerto Montt)

Bariloche

Cruzeiro Mare Australis (Punta Arenas, Canal Beagle, Estreito de Magalhães, Ushuaia..)

Ushuaia

Puerto Madryn

Buenos Aires

Córdoba

Assunción

Foz do Iguaçu -> Belo Horizonte.

 

Na verdade, as distâncias entre algumas regiões são enormes,

e não sei que meio de transporte utilizaria, por exemplo, de Viña a Concepción.

O que fiz foi juntar alguns lugares que realmente tenho vontade de conhecer,

mas preciso da ajuda de vocês pra, porventura, cortar algum destino,ou incluir algum outro que valha mais a pena!

 

Outra coisa, seria bom nesse roteiro já começar por Mendoza mesmo?

 

Obrigada, Abraços à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ana,

 

Dar pitaco em roteiro é muito dificil, pois cada um tem um perfil de viagem. Posso comentar q vc esta indo ate Ushuaia e deixando de fora do seu roteiro El Calafate, Torres del Paine e El Chalten. Pesquise sobre eles no forum da patagonia e avalie se sao do seu interesse. Eu nao conheco El Chalten, mas El Calafate e TDP sao lugares simplesmente maravilhosos e inesqueciveis.

 

Em relacao a distancias e meios de transporte, sugiro tb q vc pesquise as alternativas disponiveis. Viabilidade, tempo, custos. Estas questoes podem te levar a mudar alguma coisa no roteiro, tb.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom dia ana!

Tambem sou mochileiro de primeira viagem total e ando "meio perdido" talvez que nem vc.~

A idéia que estou matutando pro próximo verão 2011-2012 é sai da minha cidade Florianópolis e pegar um onibus até Punta del Este no Uruguay, depois Montevidéo, Colónia del Sacramento e atravesar o Rio de la Plata até Buenos Aires. Despues voy a Córdoba, Mendoza, Santiago, Valparapiso e Viña del Mar. Estou em duvida se desço à Patagonia ou fico mais aqui por cima. Muito me falaram de El Chalten como imperdível. Seu roteiro tem esse problema das distâncias, principalmente da região central do Chile até o sul a Concepción. Voce pretende usar avião? Outra coisa... começar por Mendoza, entrar no Chile, descer tudo até Ushuaia, entrar na Argentina de novo e subir até Buenos Aires... isto é coisa para uma viagem de moto! rsrsrsrs Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olás!

realmente, são locais muito diversos para se conhecer de uma vez só!

minhas obrservações, para vossas reflexões: ñ teria como começar por mendoza, ñ faz sentido começar na argentina, ir pro chile, voltar pra argentina, ir pro chile de novo, voltar pra argentina de novo e, ainda, seguir pro paraguai e pra foz, ufa!

quanto a chalten, é incrivel, porém pra quem gosta de trilhas e mato. em calafate, apenas o perito moreno, que é magnifico!

então vamos às minhas sugestões: começe por santiago e desça até ushuaia (como queiras, de trem, barco, onibus ou a pé!). retorne pela argentina, passando por el chalten, puerto madryn (meio deslocado desta rota), bariloche e, onde mais quiser, até mendoza. de lá siga para córdoba, buenos aires, assunção e foz ou, vice versa.

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...