Ir para conteúdo

Primeira viagem para a Patagonia / Ushuaia - El Calafate - El Chaltén - URGENTE!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá... Estou indo para a Patagonia pela primeira vez em Agosto!! Gostaria de um auxilio de quem já fez esse roteiro... Tenho 15 dias para fazer a viagem, e gostaria de obter dicas a respeito de albergues nos tres locais indicados...

 

... Se possivel dicas dos locais que não posso deixar de conhecer, bem como as formas de se locomover nos locais.

 

Minha idéia é partir de Buenos Aires para o Ushuaia (planejei 3 dias no ushuaia - é suficiente para conhecer os principais pontos???)

 

Do Ushuaia seguir para El Calafate (4 dias - esse tempo é suficiente?? Em quais locais focar??)

 

De El Calafate para El Chaltén ( 4 dias )

 

El Chaltén retorno para El Calafate e então para Buenos Aires.

 

Preciso comprar minhas passagens!! Os três locais já estão definidos, só preciso ter certeza que esse tempo de viajem está bom ou se preciso ficar mais tempo do que o expecificado nos tres locais... Me ajudemm!! rsrsrs...

 

Aguardo uma luz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fernanda,

 

Em agosto faz muito friiiio na patagonia e os dias sao muito curtos. Antes de fechar o seu roteiro, verifique se as trilhas em El Chalten ficam abertas e acessiveis neste periodo. Ushuaia tb eh estacao de esqui, entao certamente vc tera atividades por la. Porem, diferentes das atividades do verao. Em relacao a El Calafate, tb nao deixe de verificar como ficam os passeios no inverno.

 

Uma amiga foi ao Torres Del Paine no outono e nao conseguiu chegar ate a base das torres, pois a caminhada na neve era dificil (mesmo usando bastoes) e o por do sol muito cedo, fez c q eles tivessem q retornar. O pq estava deserto.

 

Se vc for no inverno, nao deixe de contar a sua experiencia nos relatos de viagem.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Também estarei partindo para Buenos Aires com destino a Patagonia em Agosto/2011, Farei Ushuaia, El Chalten, El Calafate, e retornando para Buenos Aires, ainda tenho que ver quanto tempo levarei pra fazer essa trip, mas estou pensando em algo em torno de 25 a 30 dias...

 

Só estou receoso com relação ao clima pois vai estar no ápice do inverno patagônico e estarei levando a minha noiva, eu encaro qualquer aventura, tow procurando uma coisa menos turística, mais austral e inóspita, é claro que não vou fazer trekking pesado nem acampar, mas não sei se ela vai aguentar o frio...

 

Estou pensando em até mudar a rota, talvez seguir para Mendonza...

 

Você conhece alguém que já enviou para lá nesta época, não encontro nenhum relato de viagem para aquela região neste período, o pessoal daqui só vai pra lá no verão e ainda colocam um terror psicologico em quem vai no inverno. Estou ficando com medo!!! rs.

Vamos trocar informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...