Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile : Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / San Pedro de Atacama

Postado
  • Membros

PRIMEIRA DICA: Nunca viaje com um tênis novo! Por mais que você tenha experimentado e até tenha ficado aparentemente bom, a tendência é ele te incomodar… e MUITO!

E por mais esperto e experiente que eu possa parecer, dei esse mole. Eu tinha programado altas aventuras e precisava de um tênis mais apropriado para caminhadas e “escaladas”, até criei um “fórum” no facebook pedindo indicações de marcas e acabei comprando um Timberland. Como eu não ia ter tempo de comprar no Brasil, comprei pela Internet. Quando cheguei no Rio, experimentei e ficou bom! Dai nem me preocupei, meti ele na mala e “vambora”!

O destino da vez seria o Chile. Confesso que numa escala de países que quero conhecer, ele não estaria no TOP5, mas como chego no Brasil e meu passaporte já vai para o Consulado Angolano para renovar o visto, acabo ficando um pouco limitado a viajar para os países da América do Sul, onde não precisamos de passaporte! Mas também não estou desmerecendo o destino escolhido não. Acho que ele estaria na lista dos TOP10! Ainda mais depois que fui pra Mendoza, na Argentina, e em um dos passeios pela Cordilheira dos Andes, a guia falou um pouco do Chile e comentou sobre os efeitos do aquecimento global e desaparecimento de alguns paraísos na Terra. Segundo ela, o Chile brevemente pode simplesmente sumir do mapa! Vocês lembram do mapa do Chile né? Uma “tripinha” com uma média de 175km de largura e 4.300 km de comprimento! A medida que os oceanos “invadem” a terra, o Chile vai desaparecendo!

Mas enfim, voltando ao que interessa: eu tinha 10 dias para viajar pelo Chile e fui atrás de informações para definir o roteiro! Só tinha uma exigência: passar a virada do ano de 2010/2011 em Viña del Mar e Valparaíso, duas cidades balneárias coladinhas que ficam a cerca de 1 hora e meia de Santiago! Tinha ouvido dizer que “depois de Copacabana, é o melhor reveillón sulamericano!” Queria comprovar!

O ponto inicial da viagem seria Santiago do Chile, que fica no centro do país. Capital é capital, quase uma obrigação conhecer. Agora a dúvida: depois do reveillón, qual seria o destino?

A) Deserto do Atacama, no norte do país, o deserto mais árido do mundo.

B) Pucón, no sul do país, uma região de lagos e florestas, baseado no turismo ecológico e de aventura.

C) Ilha de Páscoa, uma ilha no meio do Oceano Pacífico, quase chegando no Tahiti, com seus misteriosos moais e paisagem exuberante.

Pelas três opções, percebe-se que o Chile tem de tudo um pouco né? Deserto, floresta, lagos, neve, praia…

A minha vontade mesmo era conhecer a Ilha de Páscoa, mas a passagem de Santiago pra lá é tão cara que desanimei. Descobri que é mais fácil pagar uma passagem pro Tahiti, na Polinésia Francesa, que obviamente está no meu TOP5, e fazer uma parada por lá, já que a ilha é escala quase obrigatória. Só para vocês terem noção, a Ilha de Páscoa fica a 3.700 km da costa do Chile e nem aparece no mapa ai em cima!

Fiquei na dúvida entre a A e a B e como tinha voltado de Bariloche recentemente e a paisagem é de alguma maneira “parecida”, optei pela A.

A) Deserto do Atacama, no norte do país, o deserto mais árido do mundo.

Já estava ansioso para chegar no deserto e experimentar altitudes pra lá de 5.000 m, trekking em vulcão ativo, banhos em águas que chegam a 50ºC, sandboard em dunas escaldantes, frio de –20º em plena madrugada… E vinho, muito vinho.

Primeira parada: Santiago do Chile.

[Continua]

Relato com fotos em: http://www.digoabordo.com/2011/02/chile-os-preparativos.html

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.