Ir para conteúdo

Barracas CAMPING'S WORLD


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nota do Editor:


[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Camping's World.[/info]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110223150325.jpg 500 125.236294896 Camping's World]Camping's World é uma empresa brasileira, fundada em 15 de setembro 1996, que possui sede própria na capital de São Paulo, criada com o objetivo de fabricar, importar e exportar materiais relacionados ao camping em geral. Destacou-se no mercado por confeccionar as barracas automotivas (produto 100% brasileiro – patenteado), a maior novidade dos últimos tempos para os adeptos da natureza, do conforto e da liberdade que o produto proporciona.

 

Site:

http://www.campingsworld.com.br/[/picturethis]

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.

 

Início do Tópico:


Esta barraca me pareceu bem interessante, nunca tinha visto nada parecido.

 

Troller2.jpg.e29f64e24c6c14fba6e649ed0017b125.jpg

 

Para que tipo de acampamento serve

 

Ideal para viagens longas e obviamente onde se possa sempre entrar com o carro, ou seja, não serve para praticantes de trekking. Sem dúvida é para o pessoal do off-road ou famílias que costumam acampar nos finais de semana.

 

Pelo que ví é muito usada em longas expedições que passam por vários países.

 

Em que tipo de carro pode ser instalada

 

O fabricante promete que pode ser instalada em qualquer carro.

 

Uno11.jpg.cc45bb6823cb380aedffa0afc37ff5ce.jpg

 

Pajero2.jpg.be041a7b67e67ebf3c0b421aacc26692.jpg

 

Preço

 

São bastante caras !!!

As usadas à venda no próprio site são de R$ 2.000,00 a R$ 3.800,00. Imagina uma nova dessas

 

Instalação

 

insta.jpg.174ee14d0b32e1be75eeb13539e040ee.jpg

 

No site diz que a instalação demora 15 minutos e a montagem 1 minuto.

 

Eu queria saber se é fácil desinstalar quando não estiver usando, ou se terei que ir trabalhar todo dia com o trambolho mesmo. Ela fica como uma caixa de metal no teto do carro.

 

Ví num relato que pode ser ligada a parte elétrica e tudo, portanto não é tão simples, acaba que virando uma espécie de trailler.

 

Pontos Positivos

 

Essa é uma impressão pessoal, pois não conheço a barraca.

 

Por estar acima do solo não tem a possibilidade de infiltração de água por baixo da barraca, um dos problemas mais recorrentes.

 

Já vem com colchão próprio para a barraca.

 

Suporta até 300 KG no interior da barraca.

 

Maior proteção contra animais, insetos e principalmente do frio.

 

Rapidez na montagem.

 

 

Pontos Negativos

 

É um baita de um trambolho no teto do seu carro, mesmo desmontada.

 

Muuuito cara.

 

Não pode ser usada por praticantes de trekking.

 

Qualidade

 

No site não tem muita informação técnica, além das medidas e peso só diz que o tecido é impermeável e o resto é de alumínio, madeira e aço. A maioria pesa mais de 50 KG, ou seja, quem estava pensando em tirar ela lá de cima para transportar nas costas esquece.

 

Minha opinião pessoal: adorei esse troço !!! A única coisa que pega mesmo é o preço, totalmente inviável para nós mochileiros!!!

 

Não é à toa que na maioria das fotos só tem carrão ...

 

abraços

 

Rodrigo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou acrescentar mais alguns pontos negativos, na minha opinião:

:arrow: o preço.

:arrow: se você ficar acampado mais de um dia via ter que desmontar tudo pra sair com o carro (para ir numa praia próxima, naquela cachoeira mais distante, etc), e ainda pode perder aquela sombrinha esperta no camping.

:arrow: já falei do preço? :mrgreen:

Vejo estas barracas como solução para expedições de carro, aonde ao final do dia escolhe-se um local p/ parar, dormir e seguir viagem no dia seguinte.

Antigamente existia uma carreta-barraca (se não me falha a memória da marca Camping Star), que é parecida, mas ao invés de ficar em cima da viatura era montada numa carretinha e puxada por ela. Aí quando se chega no camping é só soltar a carreta e montar o acampamento, ficando o carro livre. Mas não é todo camping que permite carreta-barraca, trailer, motorhome...

Ainda acha-se para venda algumas usadas, mas também são bem carinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
se você ficar acampado mais de um dia via ter que desmontar tudo pra sair com o carro (para ir numa praia próxima, naquela cachoeira mais distante, etc), e ainda pode perder aquela sombrinha esperta no camping

 

Oi Otávio, tudo bom ?

 

Na questão tempo de montagem x deslocamento eu descordo, é só dar uma olhada no vídeo que postei e ver como é rápida e fácil a montagem/desmontagem.

 

Agora concordo com todos os outros pontos negativos, eu nem tinha lembrado da boa e velha sombrinha de uma árvore.

 

Outro ponto negativo é a segurança para quem pretende armar a barraca fora de áreas de camping aqui no Brasil.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, armar e desarmar a barraca é rápido, mas me refiro a todo o "processo" de montagem do acampamento: arrumar a cama, guardar as roupas, ventilador, repelente, inflar/desinflar colchões, guardar o travesseiro, puxar a extensão pra lâmpada, guardar canivete, lanterna, isopor, colocar tudo dentro da mochila/carro, guardar os mantimentos, louça e panelas, fogareiro, etc...

E se você deixar o carro em algum lugar ermo, tipo indo a uma cachoeira? Vai deixar tudo lá dentro e ficar torcendo pra que nenhum "amigo do alheio" passe por ali?

Sei que mesmo dentro do camping existem larápios, mas já diz o velho ditado "a ocasião faz o ladrão", quanto mais fácil maior a chance deles agirem.

Sei que não existe um método infalível, o que para um é bom não serve para outra pessoa, mas costumo acampar em campings e nunca vi alguém usando uma desta.

E o que fazer? Cada um faz como acha melhor, eu tenho uma barraca T&R SE6, um gazebo 3x3m e uma lona grossa 6x8m. Armo a barraca e o gazebo bem próximos (a "boca" da barraca na entrada do gazebo) e jogo a lona por cima de tudo.

Mesmo minha barraca sendo boa pra chuva (2.000mm de coluna d'água) deixo ela debaixo da lona, fica mais fresca (desde que a lona não fique encostada na barraca) e ainda tenho uma boa área com sombra e abrigada da chuva em frente a barraca. E o sol é o maior inimigo das barracas, cedo ou tarde a impermeabilização vai acabando. MAS, vou de carro e estaciono do lado do acampamento...

Como eu já disse, acho estas barracas boas para expedições de carro, aonde anda-se o dia inteiro só parando pra dormir, e no dia seguinte seguir viagem. Mas esta é apenas a minha opinião, certo? :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...