Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre canivetes da marca COLD STEEL.

http://www.coldsteel.com/[/info]

Para melhor identificação, será apontado o fabricante e o modelo, comprimento total –CT, comprimento da lâmina –CL, espessura da lâmina em sua porção mais espessa –E, peso –P, tipo de aço usado –A, e material do cabo/empunhadura –C, no caso dos canivetes será indicado tipo de trava –T e se não houver – ST

Cold Steel Spartan

CT 26cm

CL 11,5cm

E 4mm

P 261g

A AUS8

C grivory

T tri-ad-lock

598d9ea56c059_ColdSteelSpartan01.jpg.b5e146ffa1afe62e16d0e211fb8d3133.jpg

598d9ea571351_ColdSteelSpartan02.jpg.c2782124cdef56490e583db634dd90c0.jpg

Editado por Visitante
  • Amei! 1
  • 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Cold Steel American Lawman

CT 20,3cm

CL 8,4cm

E 3,5mm

P 126g

A AUS8

C G10

T tri-ad-lock

H 58-60HRC

Também sofreu umas pequenas modificações, sendo a mais aparente a remoção do revestimento de teflon preto da lâmina e uma lixada no G10 na área do clip, pois ele é tão texturado que é matador no bolso da calça.

598d9ec14b85e_ResizeofColdSteelAmericanLawman1.JPG.1020e3940027c22528d502b497e228d0.JPG

598d9ec1544b2_ResizeofColdSteelAmericanLawman2.JPG.23964c3c3ce0ce99531fb14b3a556b9f.JPG

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Cold Steel American Lawman

CT 20,3cm

CL 8,4cm

E 3,5mm

P 126g

A AUS8

C G10

T tri-ad-lock

H 58-60HRC

Também sofreu umas pequenas modificações, sendo a mais aparente a remoção do revestimento de teflon preto da lâmina e uma lixada no G10 na área do clip, pois ele é tão texturado que é matador no bolso da calça.

[attachment=1]Resize of Cold Steel American Lawman1.JPG[/attachment]

[attachment=0]Resize of Cold Steel American Lawman2.JPG[/attachment]

Boa noite caro amigo, acabei me registrando para lhe fazer uma pergunta;

Como você retirou o revestimento de teflon da lâmina? Eu tenho como minha fiel companheira de trilhas, uma Cold Steel Kukri Machete

CS97KMSa.jpg

e o revestimento com o uso frequente, meio que se torna não tão agradavel aos olhos.

Gostaria de dar um trato nesta que ja me foi muito util, e torna-la uma nova faca.

Desde já, obrigado!

Andre Petermann.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

André,

Desculpe responder só agora, mas como foi colocado em um tópico à parte, somente agora tomei conhecimento de sua questão!

Acho que vou te desanimar, mas lá vai a técnica utilizada: usei a lâmina do meu velho SAK Spartan e fui raspando...

Simples assim! Só que com o tamanho da lâmina da kukri, já me deu preguiça só de pensar!

Deixe o revestimento nela... e vá removendo no uso. É muito mais divertido!

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá flsilva!

Meus canivetes foram comprados lá, via e-bay com entrega pelos correios;assim como facas, um facão Kukri como o da foto acima e muitos mais!

Tranquilo!

Só vou lhe dar uma dica, mas claro, prevalece o seu gosto pessoal:

O Recon ! É um tanque de canivete com trava Tri-ad-lock, mas se eu fosse você optaria pelo modelo com fio todo liso. Neste configuração combo você terá pouca área de fio liso utilizável.

Frequente mais os fóruns!

Um abraço.

• Membros
Postado

Ola Cabraljr,

Obrigado pela pronta resposta e tbem pela dica, estarei avaliando a dica e revendo...

Com certeza estarei mais presente no forum, pois gostei muito do que li aqui...

mais uma vez agradeço, pelo esclarecimento e pela dica...

[]´s

Flsilva

• Membros
Postado

FlSilva,

Fique à vontade, e lembre-se que a minha foi unicamente uma opinião. Você é quem irá usar o canivete e melhor que ninguém sabe qual é o seu gosto pessoal e suas necessidades de corte! :D

Se tiver outros canivetes e facas, nos apresente nos fóruns com sua avaliação. Isto sempre ajuda todos nós! ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos, gostaria de adquirir o Cold Steel Spartan, mas, apesar de conseguir comprar algumas facas pela internet e até uma kukri do nepal, a última kukri que pedi ficou na alfandêga e estou meio receoso de comprar pela internet. Alguém comprou a Spartan no exterior pela net? Gostaria de alguma dica e qual o valor final em reais. Obrigado e um grande abraço.

• Membros
Postado

Cydmerz,

Olha, o valor final vai depender do preço que você conseguir em um leilão mais a remessa. O mais barato que vi um CSS em leilão foi 45 dólares,mas era somente para os EUA.

Em média o CSS sai em torno de 55 dólares. Acredito que o frete por priority mail deve ficar em torno de 10 a 15 dólares. Portanto existe a chance de você ser taxado em 60% pela receita, mas pelo que o Véio du Mato já disse, é tranquilo.

Os correios te notificam, você vai à agencia, retira a guia de recolhimento e paga; a liberação é na hora!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...