Ir para conteúdo

Canivetes COLD STEEL


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

Ola amigos, vim aqui deixar um material pra ajudar principalmente os novatos. A Cold Steel cada dia mais conquista fãs pelo mundo todo, devido a robustes inigualavel de seus canivetes. Mas, com isso tb surgem os "Fakes", as falsificações, e muitas vezes são tão perfeitas que passa desapercebido. Então deixo aqui um link, direto da pagina da Cold Steel com os principais canivetes "Fake" existentes no mercado. Espero que ajude a escolherem um bom canivete futuramente. Abraços.

http://www.coldsteel.com/Counterfeit-Gallery.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leandro,

 

Parabéns pela postagem de alerta!!!

 

Mas confesso que eu mesmo compraria uma "cópia" do Spartan para "bater" no lugar do original, entretanto, a cópia custa o mesmo que o original!!!

 

Se fosse um preço na faixa dos canivetes chineses de qualidade como os SRM, Enlan/Bee, Ganzo, Navy, Inron, etc, ou seja, de 10 a no máximo 20 dólares, já estaria na mão!

 

Por falar nisso, literalmente acabei de receber um Enlan EL-08! Absolutamente fantástico o canivete!!! Acabamento no mesmo nível do meu Lone Wolf LongHorn, um canivete na faixa de 80 a 120 dólares! O El-08, custou 19 dólares!!! :o:mrgreen:

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral, relmente, achei muito interessante essa pagina da propria CD mostrando os Fake. Qualquer um que entrar no mercado livre vai se deparar com esses fakes la, tipo o AK-47 por R$50,00 novo!!! Brincadeira né, e vem ate na caixinha da CS.

Sobre esse Spartan fake, olha, vo te confessar tb que dei uma boa paquerada nele. Vc curtiu a aparente robustez dele? Parece ter pelomenos 6mm de espessura na espinha ::ahhhh::

Tb compraria um se estivesse em um preço convidativo, mas, não esta... E é tão engraçado isso né, os chineses falsificando os produtos Chineses..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os Enlan eu ainda não tive o prazer de pegar em mãos pra analisar, mas acompanho sempre seus posts falando bem deles, uma hora eu me arrisco a comprar um.

Comprei e estou esperando chegar um CS AK-47 dos antigos, zeroooo na caixa, dos que tem a trava Ultra-Lock. Escolhi esse por diversos motivos em relação ao novo modelo. Ele chegando eu postarei as fotos e meus achares sobre ele.

GRande abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigos, posto aqui minha mais nova aquisição, um Cold Steel modelo AK-47, dos primeiros modelos, ja descontinuado. Bom, vo falar o porque eu particularmente escolhi esse modelo do que o atual. Primeiramente, acho mais agradavel o desenho desse, segundo que ele tem a laminha mais robusta, tendo 4mm de espessura contra os 3,5mm do atual. Outro ponto que me fez escolher esse, é que esse ainda tem Liners em aço no cabo e o atual não tem. Tudo bem, o G10 é fantastico em resistencia, eu sei, mas o meu tem G10+liners em aço, certamente confere um pouco a mais de resistencia, e por ultimo tb escolhi esse modelo pela trava dele, a Ultra-Lock. Essa trava é tão confiaval quando a Tri-ad-lock atual, com a diferença de ser muito suave no funcionamento. O canivete pode ser aberto e fechado com uma unica mão em uma velocidade incrivel, como se fosse assistido tanto pra abrir quanto pra fechar. Minhas impressões são otimas, o canivete é muito bem feito, otimo acabamento, os grips no G10 são fantasticos, aliaz, grudam na mão da gente somo se fosse cola..rsssss. Bom, sem me prolongar, foram esses os itens que particularmente me fizeram escolher esse modelo antigo, ja rarissimo de se encontrar novo pra vender, o que o torna um item bem colecionavel ja, e o meu comprei zero por sorte. Segue abaixo as descrições conforme formato aqui do forum:

 

Cold Steel AK-47

CT 23,2cm

CL 9cm

E 4mm

P 187.11g

A AUS8A, com tratamento Sub-Zero

C Liners em aço + G10

T Ultra-Lock

 

coldsteelak47.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leandro,

 

Eu gosto por demais do Lawman para EDC! Ele parece, mas não é tão grande como as imagens podem enganosamente aparentar. Sua grande vantagem no meu ponto de vista é ser um canivete que você tanto pode usar para cascar uma maçã quanto para caso seja extremamente necessário e você não disponha de outra ferramenta, abrir a própria caixa de maçãs.

 

O Mini pelo que eu já vi, trilha o mesmo caminho! Você deverá gostar bastante dele.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Valeu Cabral pelas impressões do Lawman. Eu pensei no mini justamente por eu ter muitos canivetes grandes, e poucos pequenos, mais discretos pra usar no dia a dia. O meu Mantis é pequemo, mas gorducho demais...rsssssssss.. queria algo mais discreto mesmo, por isso acho que o mini lawman possa ser uma excelente escolha. Na verdade estou entre ele e um Spyderco Dragonfly.... vamos ver, a melhor oportunidade que aparecer, eu abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...