Ir para conteúdo

ROTEIRO-URUGUAI/ARGENTINA/CHILE(22 DIAS)


Posts Recomendados

  • Membros

OLA PESSOAL

ESTOU MONTANDO UM ROTEIRO DE VIAJEM PARA AGOSTO/2011, O NOSSO ROTEIRO É O SEGUINTE

MONTEVIDEO-2 DIAS

BUENOS AIRES-5 DIAS

BARILOCHE-4 DIAS

PURTO VARA-PUERTO MONTT- 2 DIAS

PUCON-3 DIAS

SANTIAGO-4 DIAS

VINA DEL MAR/VALPARAISO- 1 DIA

 

NOSSA VIAJEM VAI COMEÇAR DE AVIÃO DESDE CAMPINAS-SP ATE MONTEVIDEO,DEPOIS VAMOS ATE BUENOS AIRES DE BARCO,DE BUENOS VAMOS ATE BARILOCHE DE BUS,DE BARILOCHE A PURTO VARAS DE BUS,ATE PUCON TMB DE BUS E SANTIAGO TMB DE SANTIAGO VAMOS VOLTAR PARA SAO PAULO DE AVIÃO. CAULCULEI QUE VIAJAREMOS CERCA DE 3 MIL KM DE ONIBUS NUM TOTAL,GOSTARIA DE OBTER MAIS DETALHES SOBRE ESTE ROTEIRO SE ALGUEM JA FEZ ME PASSAR DIVERSAS INFORMAÇÕES COMO: TRANSPORTE,ATRAÇÕES,MELHORES LOCAIS, GASTOSSSS,ETC.

 

 

VALEU PESSOAL ESTOU PRESCISANDO DE INFORMAÇÕES

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinícius,

 

Vc sabe que vai pegar um frio danado lá embaixo, né? É isso que está procurando? Se sim, vá em frente.

 

Eu fiz algo semelhante, mas não fui pro Sul. Fiz Montevideu - Buenos - Rosario - Cordoba - Mendoza - Santiago - Vina/Valparaiso.

 

Fiquei 25 dias na estrada. Fiz tudo de ônibus. A viagem de Mendoza até Santiago é estupenda, a gente atravessou os Andes.

 

Viajei em julho de 2010. Tava bem frio. Gastei, excluindo transporte aéreo, uns R$1400. Mas gastei muito com bebida alcóolica. Dá pra fazer com menos de R$1000.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Montevidéu dá pra matar em 2 dias. Vai ficar meio corrido, mas lá não tem muita coisa pra ver mesmo. É o centro que pode ser explorado a pé, o estádio centenário, um ou outro museu, a Playa Pocitos e that´s all.

 

Santiago é maior. A vida noturna é bem agitada. Tem muitos museus. Mas o centro também pode ser explorado a pé. Vale a pena ficar uns 3 ou 4 dias. Fique no hostel La Casa Roja. Tem uma estrutura incrível. É um hostel party. Se quer sossego, não vá pra lá. E tem muito english speaker também. Muito aussie e americano.

 

Buenos Aires eu sou suspeito pra falar. Já fiquei muito tempo lá. É incrível, na minha opinião. Fique o máximo que der. Mas não faça os rolês que todos os gringos fazem, como a Casa Rosada, o Cemitério da Recoleta, essas porcarias. Vá conhecer como se dão os bailes de tango, vá a uma tanguería que os jovens frequentam, conheça a Calle Defensa, o Museu Evita, Museo do Carlos Gardel... O Estádio do Boca é surreal, mas tem o estádio do River também que é muito importante. Fora que a Argentina é muito barata. Compensa ficar lá. Montevidéu é mais cara que SP, na minha opinião. Santiago é tanto quanto SP. Buenos Aires é 4 vezes mais barata que SP.

 

Lá no Sul é mais caro também. Prepare o bolso para Bariloche.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Haluysio,

 

Foi o que eu disse. Dá pra fazer com menos. Tenho conhecidos que ficaram 2 meses pela Sul-america com R$1500. Mas eu realmente bebi muito, rs. O bom é que bebida na Argentina é muito barata.

 

Eu não fui a Colônia Del Sacramento, mas realmente deve ser mais interessante do Montevidéu, que é uma cidade pequena, como qualquer outra do Sul do País. Não vi nenhum grande atrativo lá.

 

E dá pra chegar em Colônia por meios mais barato que Buquebus. Vá até a rodoviária e pergunte na central de informações qual o jeito mais barato. Pra sair de Montevidéu e chegar em BsAs eu fiz um caminho bem mais longo, mas muito mais barato. O bom é que viajei de noite e consegui economizar com hostel.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Milton,

 

Gostaria de aproveitar sua ajuda e te perguntar, vc reservou antecipadamento os hosteis??

Estou indo dia 20/04 e pensei em estruturar a viagem da seguinte forma, vc pode me dar sugestões::

 

20/04 - CHEGADA EM BUENOS AIRES

21-24/04 - CURTIR BUENOS AIRES

25/04- IDA PELA MANHÃ PARA MONTIVIDEO

27/04 - VOLTA DE MONTIVIEDO PARA BUENOS AIRES

28/04- IDA PARA CORDOBA

30/01 IDA PARA MENDOZA

01/05 IDA PARA SANTIAGO ( NÃO SEI QUANTO TEMPO DEIXAR PARA O CHILE, VOLTO DIA 08/05 AS 07 DA MANHÃ)

...... VALPARAISO

...... VINADEL MAR

 

Alguém poderia ne ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá pakinha-BSB, viniciuslopes23 e passoal em geral !! complementando as dicas..... vale dar uma passadinha em colônia (e fica até mais barato, confiram outras empresas). vá logo cedo, já compre a passagem pra montevideo e deixe sua bagagem no maleiro da rodoviária, curta o dia nesta bela cidade histórica ou, vice-versa, passe lá qdo for de montevideo para buenos aires. ao menos 2 dias inteiros em montevideo dá pra curtir legal

e qdo voltar para buenos aires já poderia seguir viagem no mesmo dia (27/04)

em Córdoba, ñ deixe de chegar até Alta Gracia e visitar a casa onde o Che morou, emocionante!! (tem fotos no link abaixo)

ah, se for em casal ou mais pessoas ficando 5 ou mais dias e, ñ fizer questão de ficar em hostels, procure por aluguel de apartamentos. eu sempre aluguei e gostei! veja: www.bytargentina.com

...ñ conheço o chile

 

boas trips !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pakinha, como vai? Vou meter o bedelho no seu roteiro. São apenas opiniões de quem já fez. Lá vai:

 

20/04 - CHEGADA EM BUENOS AIRES

21-24/04 - CURTIR BUENOS AIRES

 

5 dias é um bom tempo pra Buenos Aires. Eu, quando fui, ia ficar 5, mas acabei esticando pra 10. A cidade é realmente deslumbrante. Mas em 5 dias você consegue cobrir o principal

 

25/04- IDA PELA MANHÃ PARA MONTIVIDEO

27/04 - VOLTA DE MONTIVIEDO PARA BUENOS AIRES

 

3 dias para Montevideo também está adequado. Vai te sobrar tempo livro. A cidade é bem pequena e não tem muito o que ver, mas aproveite os restaurantes, se isso te apetece.

28/04- IDA PARA CORDOBA

 

2 dias em Córdoba é pouco. Digo, se vc gosta de festa, é pouco. A cidade é universitária. Se vc quer curtição, tente esticar mais um dia. Reserva uma tarde para visitar a cidade de Alto Gracia, onde o Che Guevara cresceu.

 

30/01 IDA PARA MENDOZA

 

2 dias pra Mendoza é pouco. A cidade é espetacularrrrrrrrrrrrrr. Com todos esses erres mesmo. Tem uns tours pros Andes, bodegas, etc. Vale a pena ficar 3 ou 4 dias.

 

01/05 IDA PARA SANTIAGO ( NÃO SEI QUANTO TEMPO DEIXAR PARA O CHILE, VOLTO DIA 08/05 AS 07 DA MANHÃ)

 

Santiago é uma cidade, como várias outras. Museus, muito carro, poluição e vida noturna. Eu deixaria só uns 3 dias pra Santiago.

 

...... VALPARAISO

...... VINADEL MAR

 

Valparaíso e Vinã, que são separadas por algumas estações de metrô valem muito a pena. São completamente diferentes do que estamos acostumados a ver. Costumo dizer que é um misto de Barcelona com Rio de Janeiro. Eu adorei. Não deixe de ir.

 

HOSTELS

 

Não tem a menor necessidade reservar hostels com antecedência. Isso restinge sua viagem. Engessa o roteiro, no jargão mochileiro. Vá reservando um dia antes de sua chegada. Se precisar de indicações de hostels, posso ajudar.

 

Espero que tenha ajudado. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...