Ir para conteúdo

Meu Roteiro Europa Ocidental


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Amigos,

 

Sou novo aqui no mochileiros.com e gostaria muito do apoio e experiência de vocês em relação a minha viagem pela Europa Ocidental. Meu roteiro é bem clássico, haja vista que irei viajar com minha namorada e além de tudo somos marinheiros de primeira viajem. Tenho 25 anos e ela tem 23 anos.

Seguinte:

Saída: Rio de Janeiro -> Madri (15/07)

Volta : Atenas -> Rio de Janeiro (15/08)

Total de 32 dias, sendo que 16/7 chegaremos em Madri às 20:45 ("dia perdido"). Neste caso, retirei ida, volta e primeiro dia em Madri, sobram 29 dias de viajem.

 

Itinerário:

Madri (3 dias) 17,18,19/07

Barcelona (4 dias) 20,21,22,23

Paris (3 dias) 24,25,26

Veneza (2 dias) 27,28

Florença (2 dias) 29,30

Roma (4 dias) 31, 01/08,2,3

Aqui está uma dúvida que será relatada mais abaixo!!

Atenas (2 dias) 4,5

Mikonos(3 dias) 6,7,8

Ios (3 dias) 9,10,11

Santorine(3 dias) 12,13,14/08

 

Este roteiro ainda é um tanto quanto provisório, estive lendo os topicos do mochileiros.com e algumas coisas devo mudar. Estou pensando em levar por volta de E$ 2.000,00 sem contar com passagem, tickets de metro, estes são só para gastar com hospedagem, comida, tranporte e visitas.

Tenho uma dúvida em relação a descontos para estudantes, não sei se realmente preciso fazer a carteirinha da STB devido a nossa idade. Os descontos são validos para pessoas de até 25 anos, entretanto existem diversos tópicos de pessoas relatando que a carterinha de estudante é fundamental. O que me dizem?

Outra dúvida é sobre a Grécia, no caso quando sairmos de Roma, iremos para Brindise ou Bari (qual melhor ?) e de lá iriamos para Patra. Mas agora, seguiremos o conselho de um viajante do mochileiros e fecharemos a viagem em Atenas (local de partida). Agora, a minha grande dúvida é de como fazer o roteiro quando sairmos da Itália. Como podemos chegar nas ilhas Ciclades indo de Patra? De avião ficará um pouco caro, qual a melhor sugestão? Ficará assim:

Brindisi -> Patra -> Mikonos -> Ios -> Santorine -> Atenas.

 

Por favor, me deêm dicas de tranporte, estou muito perdido, no que diz respeito a Grécia, me desculpem se ficou confuso.

 

Espero que você entendam minha questão e possam me ajudar.

Desde já, agradeço muito pelas dicas e quero futuramente ser um colaborador fiel ao mochileiros.com.

Desde já, me desculpem também por algum erro de postagem!! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Augusto,

 

Eu acrescentaria mais um dia em Paris pois 3 é muito pouco. Veneza/Florença/Roma está ótimo a quantidade de dias, espero q Pompeia esteja nos planos de Roma.

Olhe o site da Meridiana.com. Tem voos de Milano, Bologna e Verona pra Santorini e Mikonos por cerca de 65 euros. E na Grécia o melhor jeito de se deslocar é atraves de ferryboat.

No caso resolve seu problema vc pegando um trem Paris pra Roma (trem noturno), e fazer o circuito contrário, Florença e Veneza. Verona é vizinha a Veneza.

Link para o comentário
  • Membros

Vanessa,

 

Desde já, fico muito grato pela sua ajuda e me desculpe a demora na resposta. Mas assim, entrando na CIA aérea que você propos infelizmente não vi nenhuma passagem por E$65 (que sonho!!!) e pesquisei todas as cidades que falou, estou indo agora em 15/07 e chego na Grécia por volta de 04/08, ou seja, alta temporada, talvez seja por isso. Entretanto, conversando com outras pessoas em outros foruns e até minha irmão também que já viajou bastante por toda europa e no que diz respeito trocar o roteiro, achei melhor mexer somente na Grécia. Agora vou fazer Brindisi -> Patras -> Atenas -> Mikonos -> Ios -> Santorine -> Atenas -> Rio. Meu único medo foi a questão do ferryboat. Algumas pessoas em tópicos pertinentes a Grécia aqui no mochileiros, disse que os ferries não são muito confiáveis em relação a horários de saída e dias, o que acha?

Pode me dar algumas dicas em relação a Grécia,. Tipo cia de ferryboat, qual lugar do ferry comprar para viajar, ideia de preço e outras coisas mais que você possa enriquecer meu itinerário. Outra coisa, estarei viajando com minha namorada, então sempre vou querer quarto duplo, alguma dica a mais de albergues, restaurantes e etc...

 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é, Augusto.... Vc vai pra Grécia na alta da alta temporada, agosto equivale a janeiro nosso, todo mundo vai pra praia. Ano passado pra essa época achei nesse preço pra Mikonos, mas acabou q ñ tinha nos dias q precisava e continuei pela Itália mesmo, então sugeri pra minha prima e ela conseguiu por 65 pra julho agora, só q comprou no começo desse mês.

Qto ao ferry, usei 2, na Itália pra Sicilia, eu ñ tive problemas com dias ou horários.

Mas já te aviso para travessias longas o melhor é vcs ficarem em uma cabine, pois as poltronas ñ são das mais confortáveis(se tiver essa opção),....

Dê uma olhada na anek.gr, tem saida de Ancona pra Patras, e de passagens pra outras ilhas partindo da grécia mesmo. Já te aviso pra vc ñ assustar, sai mais caro q de avião!!!!!! Só sei te informar essa.....

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, vou preferir sempre viajar à noite, para poder economizar na estadia e podemos dormir também. Sabe mais ou menos a diferença de preço para ficar na cabine dos ferries ou no deck que é a parte mais barata? A propósito, vou viajar de trem pela eurail, conhece? A maior parte dos meus deslocamentos será de trem. Estou pagando por volta de R$800, 8 tickets.

Enquanto aos albergues, a diferença de epreços para quarto simples e duplos são grandes mesmo? Pode falar os que você ficou e gostou?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sei sim, Augusto, passe de trem, bom se vc pegar o livrinho com os horários, lá vai ter sobre a viagem até a Patras.

Peguei o meu do ano passado q tem:superfast.com e bluestarferries.com, dê uma olhadinhas neles, e nos descontos/vantagens do seu passe.

Geralmente o preço do single é de 70/80% do preço do duplo.

Eu ñ costumo ficar em albergues, ñ curto dividir quarto ou pegar fila pra tomar banho, fora o barulho, então ñ consigo te informar isso.

Em Florença, tem um hotel de preço acessivel(paguei 45 euros o single) que fiquei e gostei, fica uns 100 metros do duomo com café da manhã. Chama Maxim....

Link para o comentário
  • Membros

Ok. Mas no meu caso eu vou preferir sempre ficar em albergues com quarto duplo, na maioria das vezes vou ficar com quartos com banheiro e além de tudo 2 dividindo um quarto não fica tão pesado para ninguém. Enquanto aos descontos de passe de trem ainda tenho uma dúvida. Em todos os meus deslocamentos vou tentar viajar à noite, semana que vem os compro. Creio que deva ter os horários bem detalhados, ainda não sei como são onde ficaremos na viagem. Você sabe como posso saber se com esses passes terei desconto nos ferries.

O que for lembrando aqui, vou te perguntando. Muito obrigado pelas dicas. O que lembrar, você escreve aqui.

 

vlw ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Vou embarcar nesta pergunta pois minhas dúvidas são parecidas...

Pretendo viajar com meu marido em setembro para a Europa e ir da Itália para a Grécia usando um FerryBoat.

Descobri na internet a empresa Minoan Lines que faz o percurso Veneza-Patras e queria saber se alguém conhece ela.

Vi que quem tiver passe de trem tem descontos no ferry, mas pelo que entendi só se comprar na hora. Alguém sabe dizer se isso é verdade? Acham que pode ser arriscado deixar para comprar na hora? Alguém tem alguma dica sobre ferry na europa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Augusto, os deslocamentos Barcelona/Paris e Paris/Veneza serão necessariamnte noturnos junto com ferrys para Grécia, entendo q era desses q vc se referia qdo perguntou sobre os horários, pois é melhor fazer qquer deslocamento curto durante o dia em geral na hora do almoço em caso de hospedagem...

Sim, qdo vc fizer a reserva vai vir detalhado os horários e em quais estações serão os embarques/desembarques. Vc pode consultar os horários no site da Elipsos para a viagem de Barcelona/Paris e no site da Artesia para a viagem de Paris/Veneza, assim vc tbém já vê qual compartimento vc irá ficar, assentos/cabines, etc....

Onde vc verá se o passe inclui descontos e/ou ferry: no site da eurail ou na europerail.

Qto a comprar, vc poderá comprar o passe agora, mas ñ poderá fazer as reservas ainda, pois elas só ficam em geral disponiveis 3 meses antes.

 

Bneder, ñ te aconselho a comprar o ferry na hora, pois talvez só tenha as passagens mais caras, ou seja, cabines mais caras.

Geralmente os passes dão desconto em ferry, mas tem q ver em qual cia, ok??

Ferry só peguei na Itália....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...