Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Meu Roteiro Europa Ocidental

Postado
  • Membros

Prezados Amigos,

Sou novo aqui no mochileiros.com e gostaria muito do apoio e experiência de vocês em relação a minha viagem pela Europa Ocidental. Meu roteiro é bem clássico, haja vista que irei viajar com minha namorada e além de tudo somos marinheiros de primeira viajem. Tenho 25 anos e ela tem 23 anos.

Seguinte:

Saída: Rio de Janeiro -> Madri (15/07)

Volta : Atenas -> Rio de Janeiro (15/08)

Total de 32 dias, sendo que 16/7 chegaremos em Madri às 20:45 ("dia perdido"). Neste caso, retirei ida, volta e primeiro dia em Madri, sobram 29 dias de viajem.

Itinerário:

Madri (3 dias) 17,18,19/07

Barcelona (4 dias) 20,21,22,23

Paris (3 dias) 24,25,26

Veneza (2 dias) 27,28

Florença (2 dias) 29,30

Roma (4 dias) 31, 01/08,2,3

Aqui está uma dúvida que será relatada mais abaixo!!

Atenas (2 dias) 4,5

Mikonos(3 dias) 6,7,8

Ios (3 dias) 9,10,11

Santorine(3 dias) 12,13,14/08

Este roteiro ainda é um tanto quanto provisório, estive lendo os topicos do mochileiros.com e algumas coisas devo mudar. Estou pensando em levar por volta de E$ 2.000,00 sem contar com passagem, tickets de metro, estes são só para gastar com hospedagem, comida, tranporte e visitas.

Tenho uma dúvida em relação a descontos para estudantes, não sei se realmente preciso fazer a carteirinha da STB devido a nossa idade. Os descontos são validos para pessoas de até 25 anos, entretanto existem diversos tópicos de pessoas relatando que a carterinha de estudante é fundamental. O que me dizem?

Outra dúvida é sobre a Grécia, no caso quando sairmos de Roma, iremos para Brindise ou Bari (qual melhor ?) e de lá iriamos para Patra. Mas agora, seguiremos o conselho de um viajante do mochileiros e fecharemos a viagem em Atenas (local de partida). Agora, a minha grande dúvida é de como fazer o roteiro quando sairmos da Itália. Como podemos chegar nas ilhas Ciclades indo de Patra? De avião ficará um pouco caro, qual a melhor sugestão? Ficará assim:

Brindisi -> Patra -> Mikonos -> Ios -> Santorine -> Atenas.

Por favor, me deêm dicas de tranporte, estou muito perdido, no que diz respeito a Grécia, me desculpem se ficou confuso.

Espero que você entendam minha questão e possam me ajudar.

Desde já, agradeço muito pelas dicas e quero futuramente ser um colaborador fiel ao mochileiros.com.

Desde já, me desculpem também por algum erro de postagem!! ::cool:::'>

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é Vanessa, me desculpe por perguntar a você sobre o albergue, você ja havia dito acima que não os curte. Mas acabou me dando dicas dos hoteis, fala alguns nomes e de preços legais nos lugares que você esteve

Enquanto as passagens, acho que ficou confuso. Vamos lá, no meu caso e minha namorada (resp. danielpiaui), vamos comprá-las semana que vem juntamente ao Albergue da Juventude no RJ. Como vou comprar na semana que vem e so viajarei em julho, começo a reservar no caso em maio, certo? Entretanto as passagens a noite preciso reservar, como será feita a reserva, junto com a eurail ou no albergue?

vlw

Postado
  • Membros

Augusto vc está fazendo uma pequena confusão com a nomenclatura das coisas, e acho q é por isso q está confuso.

Veja bem, passe é uma coisa, passagem é outra e reserva é outra. Vc irá comprar no Albergue da juventude o passe, só isso. O passe é como um passaporte, vem o nome dele, pra qtos paises, validade, seu nome. Só. Isso vai valer como passagem.

Reserva á aquilo q vc vai fazer justamente pq já tem assegurado a passagem, mas precisa informar ao trem q vc irá viajar nele, por ele ser concorrido.

Acredito q vc irá fazer as reservas no Albergue da juventude, pois em geral onde vende tbém se pode fazer a reserva, eu comprei o meu na CI e lá mesmo fiz as reservas. Tbém é possivel fazer as reservas no site da eurail.

Vc vai precisar de reservas em todos os trens de alta velicidade, e não só nos noturnos, ñ esqueça disso.

Sim, vc entendeu certo, em maio vc vai conseguir fazer as reservas.

Qto aos preços dos hotéis, acabo conseguindo preços bons pq reservo com bastante antecedência, outros em cima da hora, praticamente todos pela booking. As vezes os hoteis fazem promoções do tipo "pague agora", então vc paga entre 20 à 50% do valor. Eu ñ me hospedo por mais de 60 euros a noite, raramente faço isso por falta de opção ou pelo hotel ser muuuito bom. Igual Veneza (hotel pausania) paguei 65 por noite numa promoção relampago numa estadia q era 140 sem a promoção, num 3 estrelas, num lugar acessivel e bonito. Em Perugia paguei 3 noites pelo preço de uma 59.99 (Etruscan chocotel), tbem muito bom. 45 euros no Ramada em Bologna...

Só q vc tem q procurar, checar as referencias, e se vc tiver tempo e paciência achará alguma coisa.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ahh sim vanessa, agora já entendi!

Bom vou fazer a compra somente depois do carnaval e lá vou me informar melhor na hora.

Também vou fazer as reservas dos hoteis e alberues assim que eu pegar os passes, acho que com esta antecedência conseguirei um bom desconto. Futuramente vou postar aqui os albergues que me hospedarei, vale ressaltar que todos estes albergues foram indicações de pessoas e do lonely planet também.

As pessoas que olharem, por favor, deêm suas opiniões. São muito bem vindas.

Podem opinar sobre a viagem também.

Desde já, muito obrigado pela colaboração de todos e o mochileiros.com

Postado
  • Autor
  • Membros

Será que poderiam me dizer a respeito da voltagem na Europa?

Estou querendo levar aparelos eletrônicos que precisam ser carregados como bateria.

Preciso levar algum tipo de adaptador ou transformador, sabem os nomes?

abs

Postado
  • Membros

Oi Vanessa,

Obrigada pela resposta.

A empresa de ferry que pretendo usar é a Minoan Lines que dá desconto para quem tem passe de trem (válido naquele trecho ou o global), só que no site deles não tem como informar que a pessoa possui um passe e comprar a passagem com desconto.... por isso que pensei em arriscar comprar na hora.

Você sabe onde compro com antecedência e com desconto? E tem que ser de Ferry, pois meu marido quer ir pelo mar pois gosta do visual.

Alguém sabe se é possível alugar caiaque em alguma ilha grega?

Se alguém puder ajudar com dicas, todas serão bem vindas, esta será minha primeira viagem para a europa e estou cheia de dúvidas.

Abraços, Barbara

Postado
  • Membros

Oi Barbara....

Agora vc me pegou!!!!!Pra comprar é facil, só q se no site da empresa vc ñ está conseguindo comprar com o desconto, é sinal de q vc só poderá fazer isso lá. Entre em contato com o pessoal q te vendeu o passe (vc já comprou?) pra saber se eles podem reservar....

Qdo eu comprei, ñ usei o desconto....

Augusto, na França e na Itália é 220 com tomadas de 2 pinos. Tive q levar um adaptador de tomada pra um carregador q ñ era de pino, então dê uma checada nos seus, ok?

Postado
  • Membros

Oi Vanessa,

Só vou viajar em setembro, por isso ainda não comprei o passe. Mas já estou vendo esses detalhes até para ver se vale mesmo a pena comprar.

Mas sua ideia foi boa. Vou pesquisar essas informações no site que vende o passe.

Abs, Barbara

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.