Ir para conteúdo

Leste da Europa - Agosto/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, olá!

 

Sou nova na comundiade e preciso de uma ajuda.

Vou para o Leste da Europa em Agosto deste ano. Como vou sozinha e é a primeira vez que faço este tipo de viagem, estou insegura, principalmente com o meu roteiro., Será que vcs podem me ajudar e ver se ele está bom?

Pretendo ficar 27 dias por lá, visitando, principalmente, os lugares históricos.

Uma outra ajuda que preciso é com relação aos meios de transporte que uso, entre um pais e outro.

Se alguém quiser embarcar nesta comigo, seja bem vindo!

 

07/08/2011 Domingo Embarque Brasil / Berlim

08/08/2011 Segunda Feira Berlim

09/08/2011 Terça Feira Berlim

10/08/2011 Quarta-feira Berlim

11/08/2011 Quinta-feira Berlim / Varsóvia (avião)

12/08/2011 Sexta-feira Varsóvia

13/08/2011 Sábado Varsovia / Cracovia (ver o trem)

14/08/2011 Domingo Cracovia

15/08/2011 Segunda Feira Cracovia / Auchewitz (onibus)

16/08/2011 Terça Feira Cracovia / Budapeste (onibus / trem)

17/08/2011 Quarta-feira Budapeste

18/08/2011 Quinta-feira Budapeste

19/08/2011 Sexta-feira Budapeste / Bratislava (onibus / trem)

20/08/2011 Sábado Bratislava / Viena (onibus / trem)

21/08/2011 Domingo Viena

22/08/2011 Segunda Feira Viena

23/08/2011 Terça Feira Viena / Cesky Kumlov (onibus / trem)

24/08/2011 Quarta-feira Cesky

25/08/2011 Quinta-feira Cesky / Pilsen (onibus / trem)

26/08/2011 Sexta-feira Pilsen / Praga (onibus / trem)

27/08/2011 Sábado Praga

28/08/2011 Domingo Praga

29/08/2011 Segunda Feira Praga / Amsterdã (avião)

30/08/2011 Terça Feira Amsterdã

31/08/2011 Quarta-feira Amsterdã

01/09/2011 Quinta-feira Amsterdã / Paris (avião)

02/09/2011 Sexta-feira Paris

03/09/2011 Sábado Paris

04/09/2011 Domingo Paris

05/09/2011 Segunda-feira Paris / Brasil

 

Obrigada!

 

beijos

 

Sandrinha

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Sandrinha,

 

Vou estar viajando no mesmo periodo que vc, mas com roteiro diferente, vc não acha que está muito corrido ??

 

Meu roteiro é o seguinte:

Saida dia 1 de sampa

1)03/08 Chega Delhi(India) ir para Agra (trem) dia 5 volta para Delhi

2)06/08 Sai Delhi por Kingfisher vai para Cochin

3)07/08 Chega Cochin Congresso até dia 14 Sai as 20:30 para Atenas

4)16/08 2am Chega Atenas sai dia 19 para Roma por easyJet

5)19/08 19:30 Chega Roma sai dia 23 por Airberlin

6)23/08 Chega Paris sai dia 27 para Londres por britishairways

7)Chega 27 noite Londres sai 29 a noite para SP-BR

 

bjoss qq se bater alguma cidade add msn tricktreck@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Primeira viagem no leste europeu?! Mto boa escolha!!! =D

Seu roteiro está mto bom para uma iniciante tb. Só um conselho, vc deixou o mesmo tanto de dias para Cesky Krumlov do que para Budapeste e quase o msm tanto de dias do que para Praga. Cesky é uma cidade lindíssima, acredite em mim, mas ela deve ser menor até que Old Veneza. Em umas 2 horas vc anda a cidade todinha (pelo menos a parte histórica, o resto é casa). Acho que mais que um dia lá, a não ser q vc tenha algum plano por lá, é desnecessário. Talvez seja melhor colocar mais dias em Budapeste, Bratislava e/ou Paris (é uma cidade gigantesca comparada com as outras do seu roteiro).

 

 

 

Patrick

Isso é muito pouco tempo para começar a gostar da Índia. Quase td mundo odeia a Índia nos primeiros dias, choque cultural mto forte. Tem q ficar um tempo para começar a gostar do país. Eu fiquei 40 dias e se pude$$e teria ficado mais uns 2 meses lá. Nos primeiros dias tava odiando...

E agosto é monção na Índia, vai chover todos dias da sua trip provável.

 

EDIT: Foi mal, agora que eu vi q vc vai num congresso. Bem, vá preparado para muita chuva e para um baita choque cultural.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Sandrinha,

 

Agora dia 16 de junho eu tô embarcando para lá e vou fazer um roteiro meio parecido com o seu. Eu e mais dois amigos:

17~19 - Varsóvia

20~21 - Cracóvia

22~26 - Praga (sendo que faremos duas day trips - uma para Ceski Krumlov e outra para Pilsen)

27 - Dresden

28~02/07 - Berlim

03~06 - Copenhaguem (duas day tris tb: Hindenberg_Hilderod e Malmö, esta última na Suécia)

07~09 - Amsterdã.

 

Eu concordo com o Sandman que algumas alterações serão legais!

 

Eu fui tb já a Budapeste, Bratislava, Viena, Amsterdã e Paris.

 

Primeiro eu tentaria pegar um trem noturno de Cracóvia para Budapeste no dia 16, desses com cama... assim vc já ganha um bom tempo na Hungria! (BUDAPESTE, 3 dias no mínimo).

Depois eu tentaria sair o mais cedo possível de Budapeste para Bratislava (dia 19). Chegando lá na estação de ônibus, salvo engano, tem um locker! Deixe as malas e vá conhecer a cidade! Bratislava tem um centrinho bem charmoso! Mas é só! Em um dia vc resolve a cidade inteira! Dai de noite eu pegava um ônibus para Viena! Ou vc pode fazer até diferente: Sai de Budapeste direto para Viena logo de manhã... e durante a sua estadia em Viena vc faz uma day trip para Bratislava! Confie em mim! É o suficiente! E fazendo a segunda dica vc ainda evita ficar pra cima e para baixo com a mala! Há diversos horários de ônibus entre as duas cidades... e além do mais o trajeto demora por volta de uma hora!

Seguindo a segunda opção vc chegaria em Viena no dia 19 de manhã... Eu sou um "fãzão" de Viena! É o cúmulo da civilidade, o local onde eu moraria! Tudo funciona! Vários museus! Shows! Palácios! Muita história! Transporte público impecável!....... Não à toa ela foi eleita em 2010 a melhor cidade do mundo para se viver!

Eu ficaria lá até o dia 23 no final da tarde ou de noite! Dai seriam 5 dias não completos na cidade (já que no primeiro vc taria vindo de Budapeste) incluindo nesses 5 dias, um que vc iria para Bratislava.

Dai no final do dia 23 ou mesmo de manhã do dia 24 vc pegaria um meio de transporte para Cesky! Na verdade senti que vc quer ficar mais tempo lá! Então vc pode sair de Viena no final da tarde.. chegar lá de noite mesmo do dia 23, dormir e ficar o dia 24 inteiro... dai vai para Praga dia 24 de noite!

Fica em praga dia 25, 26, 27 e 28 dai segue seu roteiro como de inicio!

A amsterdã eu já fui! 3 dias inteiros são o suficiente! Então, caso vc chegue cedo no dia 29, pode tentar ir para Paris de manhãzinha no dia 1°... Dai é um dia a mais em Paris!

Agora: Mesmo que vc fique 4 dias em Paris vc não vai conseguir ver tudo! Para ver bem Paris vc precisa de no mínimo uma semana! E olha lá!!! Rsrsr

 

Boa Viagen!

Qualquer dúvida, pergunte!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, muito obrigada por todas as dicas!!!!!!

 

Me desculpem responder apenas agora, é que ainda não sei mexer muito bem no site!!!!! =(

 

Anotem meu MSN e E MAIL scapuchinho@hotmail.com, assim podemos ir nos falando e, quem sabe, marcar de nos encontrarmos em algum lugar!

 

Neste meio tempo os meus planos mudaram um pouco, o roteiro continua praticamente o mesmo, porém não vou mais sozinha. Farei day trip em Bratislava, Cesky e Pilsen. Ah propósito, como vou de Praga para estas duas últimas cidades?

 

Ficarei sozinha apenas em Amsterdam e Paris.......Seria legal encontrar brasileiros por lá, assim podemos marcar de sair a noite! =)

 

Muito obrigada mesmo!

 

abs

 

Sandrinha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...