Ir para conteúdo

Turismo em Minas Gerais


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu e mais 3 amigas estamos planejando viagem para MG, e ficaremos cerca de 8 dias por lá. Sabemos que o Estado é enorme e cheio de atrações, então queremos ajuda para prepararmos nosso roteiro. Não queremos abrir mão de Ouro Preto, mas tb gostaríamos de conhecer a região da Serra da Canastra. Será que é viável? Também gostaríamos de dicas de baladas em BH.

 

Aguardo dicas dos amigos!

Link para o comentário
  • Membros

É corrido mas viável sim.

Sobre as baladas tem um tópico aqui sobre isso, não sei o gosto de vocês, mas aqui em BH tem muitas opções.

Chegarão via Confins? Ouro Preto está a 110Km de BH, e Serra da Canastra a pouco mais de 300Km, regiões quase opostas, vai ter que passar por BH pra ir de uma região pra outra. Uma opção mais perto do que a Serra da Canastra seria a Serra do Cipó, muita coisa bonita por lá também.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

 

Concordo com o Telles. A Serra do Cipó é bem mais próxima a BH e OP, mas não é impossivel ir até a canastra.

Dêem uma olhada no fórum de Minas Gerais, lá tem muitas informaçoes sobre as diversas opçoes de locais em Minas, inclusive sobre as duas Serras já citadas e dicas do que fazer por lá.

Se estiverem pretendendo viajar em outubro, ocorre a festa do 12 em OP, que é um das maiores festas da cidade, ao lado do carnaval.

Guardem um dinheiro e reservem o domingo pela manha para irem a feira hippie em BH é um passeio imperdível pras mulheres.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas!

 

Andei pesquisando sobre a Serra do Cipó, e realmente é maravilhosa! Dá vontade de conhecer as duas, hehe...

Qual pousada vocês me indicam no Cipó?

Quanto à balada, nós gostamos de quase tudo...apreciamos música pop, pagode e também um bom forró...tem alguma sugestão bacana?

 

Valeuuuuuuuuu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Obrigada pelas dicas!

 

Andei pesquisando sobre a Serra do Cipó, e realmente é maravilhosa! Dá vontade de conhecer as duas, hehe...

Qual pousada vocês me indicam no Cipó?

Quanto à balada, nós gostamos de quase tudo...apreciamos música pop, pagode e também um bom forró...tem alguma sugestão bacana?

 

Valeuuuuuuuuu

 

No cipó, tem duas pousadas que gosto muito... sempre fico ou em uma ou na outra...

pousada das Bromélias ou Pousada Canto Verde... tem conforto e não são tão caras como as outras...

os donos são muito hospitaleiros...

http://www.portalcipo.com.br/hospedagem.php?cod_cat=pousada

outra coisa, bem pertinho de Ouro Preto tem a bela Lavras Novas... um lugar muito charmoso que tbm tem cachoeiras...

vale a pena conferir... ::otemo::

abç,

Marina

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...