TURQUIA! Ephesus + Pamukkale + Cruzeiro + Antalya + Capadócia + Istambul (OUT2015)

Oi!

Foi uma viagem INCRÍVEL! Eu queria aproveitar bem minhas férias, mas não queria gastar muito dinheiro. Daí pesquisando, achei muito dificil comprar várias passagens de ônibus e agendar os tours por mim mesma. Daí conheci a Bonita Tour, que é puro amor <3

Falei com o Fatih, dono da agência, e ele fez um esquema ótimo pra mim. Foi assim:

1ª PARADA: ISTAMBUL >> ônibus noturno >> Kuşadası

Chegamos em Kuşadası as 6h, um transfer nos pegou na rodoviária e fomos pro hotel. No mesmo dia, as 9h, fomos pra EPHESUS conhecer as ruínas e a casa onde, segundo a lenda, Maria morou até a morte. Tivemos o dia todo, as ruínas são lindas e tem gatos em todos os lugares! Chegamos no hotel só as 17h e tivemos a noite livre pra andar pela cidade e jantar. No dia seguinte, fomos pra PAMUKKALE, uma trilha de cidades em ruínas com teatro grego, que termina num conjunto de piscinas naturais aquecidas e lindas de morrer. Há quem diga que Cleópatra passou a lua de mel por lá.

2ª PARADA: Kuşadası >> ônibus >> FETHIYE

Chegamos em Fethiye ao anoitecer, conhecemos a cidade e jantamos. No dia seguinte embarcamos num CRUZEIRO MAIS MARAVILHOSO de quatro dias, que passava por Kaş, Kekova e Simena. Pôr do sol lindo na ilha de St. Nicholas, mergulho na água transparente do Vale das Borboletas, comida boa no barco, dormir vendo estrelas, lindo lindo lindo! Depois de quatro dias, desembarcamos em Demre

3ª PARADA: DEMRE >> ônibus >> ANTALYA

Antalya parece aquelas cidades grandes de praia. É gostoso, tem calçadão pra andar, ficamos num hotel maravilhoso dentro das ruínas, que é a parte antiga da cidade. Lá tem um museu bacana que conta muito da mitologia grega e dos sítios arqueológicos que tem por toda Turquia (a galera da Turquia curte umas pedras)

4ª PARADA: ANTALYA >> ônibus noturno >> CAPADÓCIA

Chegando em Göreme, ficamos num hotel muito maravilhoso, o Cappadocia View Hotel. Como chegamos super cedo, dá pra ver o show de balões sobrevoando a cidade e a vista do hotel é incrível! Nesse hotel deixaram a gente fazer o check-in antes e ainda ganhamos um café da manhã! A Capadocia é um lugar CHEIO de histórias, visitamos cidades subterrâneas de até TRINTA ANDARES (ok, andamos só nos oito andares escavados e liberados pra turisma, mas é bem legal imaginar que ainda tem muitos andares pra baixo da terra). Nosso guia era expert no assunto, era professor e escreveu várias teses. Também nos levou por dentro do Ihlara Valley, onde teve umas filmagens de Star Wars, e no Parque Nacional de Göreme, onde tem as casas feitas de pedra. No dia seguinte a gente voou de balão e foi lindo, lindo, lindo. Tinha mais de 120 balões voando com a gente, não deu medo nenhum e foi super seguro! PASSEIO OBRIGATÓRIO!

5ª PARADA (e a última, volta Turquia): CAPADÓCIA >> ônibus noturno >> ISTAMBUL

Chegando em Istambul fomos tomar chá com o Fatih, que organizou esse tour puro amor pra gente. Como fomos em outubro, ele nos avisou que mais pro fim do mês começa a chover e tínhamos que jogar os passeios mais legais pro comecinho. Não choveu nenhum dia porque Fatih nos salvou a vida! Ele mudou as datas dos passeios pra que a gente pudesse aproveitar o máximo e só pegamos chuva já em Istambul.

Istambul é cidade grande, tem muita coisa pra ver. O que eu acho imperdível e que pouca gente vai, pq é meio desorganizado e tem muita fila, é o Palácio Dolmabahçe, onde os sultões viveram até a revolução. É incrível. Nunca tinha visto tanta riqueza assim. O tour pelo Harém é bem legal e custa só 10 TL a mais. Vale também a visita a Mesquita Süleymaniye, que tem uma vista linda de Istambul. Façam o tour do Bósforo que é bem lindo e não deixem de ir na parte oriental :)

Minha viagem foi bem intensa e low cost a meu pedido. O que eu fiquei mais feliz foi que a Bonita Tour (e o Fatih, claro) me atenderam super bem e fizeram tudo do jeito que eu queria. E ainda: salvaram meu cruzeiro e meu voo de balão!

Vão pra Turquia, o lugar é lindo, o povo adora brasileiro e se come bem gastando bem pouco :)