Uruguai - Montevidéu e Punta del Este (Fotos,dicas e Gastos)

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh o Uruguai ::love::::love::::love::::love::

Nem que me descrevessem com todas as palavras do mundo eu teria amado tanto aquele lugar. Não sei se fui com uma expectativa muito baixa mas se eu pudesse dizer para as pessoas irem e irem e irem eu faria! Mil vezes Montevidéu a Buenos Aires (opinião própria e livre de preconceitos pessoal) ::mmm:

Depois do momento rasgação de seda vamos ao que interessa. Bom, estive em Montevidéu com um day trip para Punta com meu noivo no feriado do dia 31/05. Para quem como eu sai de Curitiba a viagem é rápida, 1h ate POA e 1h ate MVD, pelo que sei a Gol voa direto via GRU e POA. Emiti minhas passagens com milhas Smiles e em uma delas fiz aquelas compras de milhas que o site oferece. Ao todo foram 10mil milhas cada trecho e as taxas somaram uns R$400,00. Comprei com uns 5 meses de antecedência.

(Dica 1: Tem uma cia aérea chamada BQB que voa diretamente POA-MVD com tarifas bem agressivas, algo em torno de R$150,00 - rola descolar uma destas promoções malucas até Porto Alegre e sair de lá com esta cia que nunca havia conhecido - creio que seja uruguaia não tenho ctza). ::cool:::'>

O Hotel foi outro achado, nos hospedamos no Palm Beach Plaza em Pocitos - 3 diárias no feriado pro casal por US$195. Embora o feriado fosse aqui a nossa proximidade fez com que lá fosse um período mais caro, além de lotar o país de brasileiros. Vamos ao Hotel: reservei pelo booking com a excelência de sempre e já havia lido alguns comentários bons e outros ruins, vou descrever aqui a MINHA opinião. O hotel é bem pequeno e extremamente novo, ou seja, bem cuidado e com uma decoração agradável (o que não me importa mas para alguns pode fazer a diferença). Parece um prédio residencial pois a própria recepção é como uma portaria. A localização é INCRÍVEL, 1 quadra da orla num bairro super seguro e limpo, residencial e com muitas coisas típicas, tem Itaú e Santander super perto, vários restaurantes, lojas, cafés, mercados, e pelo menos umas 5 casas de câmbio num perímetro de 1km. O quarto é limpo e agradável, porém o banheiro tinha um odor mais forte sim, o ar condicionado e rádio relógio ligavam sozinhos a noite e o box para uma pessoa obesa ficava impossível de ser utilizado. No mais, chuveiro ótimo, preço bom, café simples mas ok e ponto mega positivo, atendimento TOP. Eu ficaria lá por vários motivos e indico, sim.

1º dia

Saímos de CWB as 09 a.m. escala de umas 3h em POA e chegamos às 15h em MVD. Aeroporto incrível, free shop grande e atendimento ótimo e eficaz. Pegamos a van que fica num stand no desembarque a R$30,00 por pessoa e deixa no hotel. Acredito ser a forma mais rápida e barata (exceto ônibus).

Chegamos no hotel e aí foi o primeiro stress, não haviamos trocado dinheiro e tentamos pagar em reais, porém ficaria 470,00 :shock::shock::shock:

Em pesos o câmbio não era interessante também, e aí vai a dica numero 2: Troque nas casas de câmbio de Pocitos reais por pesos. Ao contrário da argentina onde nosso real é aceito a um câmbio bem interessante no Uruguai não, o dolar eles convertem bem porém o real é uma M... ::bad::

Pagamos o hotel e a nossa espera estava um representante da Excellence Turismo para receber o dinheiro da day trip de Punta que havia fechado daqui do Brasil. Dica número 3: achei o atendimento desta agência muito profissional e bom, indico a todo. Acho até que devo ter pagado um pouquinho a mais talvez mas quis ir com tudo certo e eles são confiáveis. Pelo que vi o hotel arranja passeios também. ::otemo::

Tudo certo já era um pouco tarde fomos dar uma volta pela Rambla mesmo e entender o estilo de vida uruguaio (povo extremamente educado e gentil, cheirosos, andam sempre com suas cuias e garrafas térmicas, e possui um estilo de vida mais saldável)... se pudesse resumir Montevidéu acho que é o estilo de Curitiba com o povo Mineiro e o estilo de vida Carioca... Quase não vi pobreza, muito pouco mesmo, até porque pelo que entendi o custo de vida lá é um pouco menor e isso ajuda. Casas e apartamentos lindos, enfim, incrível. Voltando fomos jantar num lugar que recomendo muito, Fellini Ristobarreto... fica em Pocitos mesmo, perto do hotel e no TripAdvisor disse que era um restaurante econômico, porém nosso jantar deu R$150,00 sem bebidas alcóolicas ::hein:

O restaurante é bacana e vale a pena

<a class=598d9e0574720_Lacreparamochila.jpg.3a8a0cc1113851a7cc695bb820a6eac1.jpg3º dia[/b]

Bom este era o dia de conhecer a cidade em si, fomos andando pela orla num dia lindo de sol e frio, pessoas correndo, brincando, idosos, tudo bem agradável. Fomos até o Castillo Pitamiglio que estava fechado :? Então fomos pegar um ônibus para ir a Ciudad Vieja. Na frente do ponto tava tendo uma feira incrível cheia de coisas lindas a preços maravilhosos MESMO. Adoro artesanato e lá eles têm muito bom gosto. Pegamos o ônibus e descemos na frente da Plaza Independencia. Daí é aquela coisa de sempre, estátuas, prédios antigos e bonitos, o teatro Solís (não entramos) e o que eu realmente curto em viagem, o estilo de vida alheio, povo descontraído, gente bonita... Curti. ::otemo::

<a class=Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPG

• 1 ano depois...

Adorei o seu relato!

Irei para o Uruguai em setembro com meu esposo e outro casal e também fiz reserva no Palm Beach (4 diárias por US$ 260).

Pretendo ficar dois dias inteiros em MVD, fazer um bate-e-volta em Punta no terceiro dia e no último dia, ir para Colonia del Sacramento, de onde pegarei o buquebus para Buenos Aires, onde ficarei mais 6 dias.

Tenho algumas dúvidas e agradeço muito se você pudesse me ajudar! É o seguinte: vou chegar num vôo de madrugada em Montevidéu. É melhor deixar para trocar real por peso lá no aeroporto ou troco aqui no Brasil e levo pesos pra lá? O hotel exige o pagamento antecipado das diárias (vi que você teve um estresse ao chegar no hotel e fiquei com medo de enfrentar a mesma situação)? E os táxis, aceitam somente pesos, ou pode ser real/dólar?

Você poderia me dizer quanto gastou nessa viagem (tirando as passagens e hospedagem), para assim eu poder saber uma média de quanto levar? Quanto estava o valor do real?

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh o Uruguai ::love::::love::::love::::love::

1º dia

O restaurante é bacana e vale a pena

attachment]

Fomos então para o Mercado del Puerto almoçar (passeio indispensável) e nos enfiamos numas ruas meio perigosas mas no fim deu tudo certo, carne deliciosa e muita muita muita gente, é algo absurdo e parace ema desorganização mas fomos atendidos com eficácia e rapidamente. O almoço sem bebidas alcoolicas para os dois deu 130 reais. (gastamos muito em alimentação e ficamos chocados - comer no uruguai NÃO é barato, se quer economizar nisso nem entre nos restaurantes).

Andamos mais um pouco pelo centro, igrejas e tudo mais e fomos ao Parque Rodó. Eu adoro parques de diversão e o parque é muito muito pequeno e tem brinquedos bem simples mas eu sempre quis ir num parque iluminado a noite e lá fui eu levar meu noivo. A parte do parque em si (a área verde) é bonita mas nem tanto, muita gente fumando maconha e achei meio perigoso. A parte do parque de diversões é legal e tem os famosos churros (que achei bem +/-).

Lá vimos o pôr-do-sol mais incrível do mundo.

attachment]

Saímos do Parque e fomos jantar perto do hotel - comida bem ruinzinha e preço melhorzinho, R$38 o jantar dos dois - é uma pizzaria na vdd.

4º dia

Acordamos com o coração apertado de estarmos indo embora. Fomos andar pelas proximidades e aproveitamos para descansar. Ainda antes do almoço fomos na feira Tristan Navarra super famosa e gigante mas se eu pudar dar uma dica NÃO VÁ. É horrivel, parece um Paraguai, vendem lata velha, animais (desde cães a lagartixas), coisas velhas e usadas, roupas horríveis tudo de mau gosto. Muita gente e achei meio perigoso, até tampa de privada vendem. Só vá se realmente curtir este tipo de coisa. Se gostar de artesanato e coisas de bom gosto vá na da praça atrás do Castillo Pitamiglio (fui num sábado). Comemos um MC e voltamos pegar as coisas e ir pro Aeroporto. Fomos de táxi (não tem vans) e deu R$70.

O free shop da volta parece ainda melhor, como disse nao fui com dinheiro sobrando para fazer compras então nem olhei muito.

OBS: Vá ao Uruguai - quero voltar para ir nas vinícolas e em Colonia del Sacramento. É lindo e incrível, amamos. Compre roupas e casacos bem baratos lá... Preços melhores que na Argentina. Todos os lugares tem wifi grátis e muuuuuito boa (Brasil se espelhe...)

Enfim, espero ter contribuído. Depois faço um maior detalhamento de todos os gastos.

Legal saber que vocês foram em maio. Também irei em maio deste ano. Queria saber como está a temperatura local, que tipo de roupa recomenda levar. Punta del Este estava mto vazio?

Obrigada!

:wink:

Olá Wigu, excelente relato. Chegarei a Montevidéu com minha esposa dia 21/11/15 pela manhã e patiremos dia 24/11/15 pela tarde. Estamos pensando em ir para Punta del Leste direto do aeroporto de carro no dia 21/11 pela manhã, assim que chegarmos, e ir para Montevidéu no fim da tarde do dia 22/11. No dia 23/11 pretendemos fazer um bate-volta a Colônia do Sacramento e curtir o restante do tempo em Montevidéu. O que você acha? tem muito tempo para Punta, é melhor reservar mais tempo para Montevidéu? Quanto ao dinheiro, não é melhor trocar o real nas casas de câmbio de Montevidéu? É uma boa alugar um carro para fazer esses percursos?