Ir para conteúdo

11 dias-Italia em setembro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos viajantes. Sou nova por aqui, apesar de conhecer o site há bastante tempo. Farei minha primeira viagem à Europa, especificamente para a Italia.

Espero, no futuro, poder postar tópicos que possam contribuir para a viagem de outros mochileiros. No momento, preciso de suas dicas de viagem.

Muitos me aconselham a não fazer um mochilão sozinha, pois é muito perigoso e que posso não conseguir me virar por lá. Pois bem, isso me faz querer ainda mais, já que planejo há alguns anos. Viajarei em setembro na primeira quinzena e pretendo ficar 10 dias:

Dois dias para Roma

Um dia para o Vaticano

Um dia para um bate e volta em Pompeia e Vesuvio (ainda em Roma)

Dois dias para Florença

Um dia para Pisa (ainda em Florença)

Dois dias para passar em Veneza e Verona (aqui ainda nao sei se devo ficar em um albergue em Veneza ou Verona) , mesmo que seja só um bate e volta também

Ultimo dia de volta a Roma, onde volto para o Brasil.

Pretendo gastar uns 80 euros por dia, contando com alimentação e as passagens de trem de uma cidade para outra.

Albergues e entradas em museus à parte. Será que este roteiro é possível apesar de tão poucos dias para Roma e Florença?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar no roteiro.

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não é muito perigoso... não menos do que morar no Brasil. Pra começo de conversa, o risco de violência é muito menor. O maior problema é com furtos e com isso é só ficar bem ligado.

 

Bate e volta para Pompeia E Vesúvio é bem cansativo, mas dá pra fazer teoricamente.

 

Você não vai precisar de um dia para Pisa. Uma manhã basta e para o resto do dia você pode dar uma esticada até Lucca, que fica perto.

 

Verona é mais barata do que Veneza, mas dizem que Veneza é mais charmosa de noite. Devo conhecer Verona em breve e formar minha própria impressão, pois com relação à Veneza eu já sei que é muito bonita.

 

No geral, sua proposta está bem viável.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quanto à parte de viajar sozinho, já fiz várias vezes e voltarei a fazer. A parte boa é que o roteiro da viagem é seu e não precisa fazer as coisas que você não quer. A parte ruim é eventualmente a solidão. Mas ficando em hostel, sempre dá para conhecer gente. Inclusive indo sozinho, acho que as experiências de conhecer pessoas de outros lugares ficam mais ricas, pq vc não tá naquele "clubinho" seu e do namorado/amigos.

 

Na Itália para se virar se você souber inglês facilita. Um pouquinho de italiano básico ajuda, tipo "grazie", "il conto, per favore", "Buon giorno".

 

Se vc tiver um celular com GPS pode ajudar imensamente a se localizar em cidades grandes. Na itália, achei que valeu a pena comprar um chip de celular para poder me virar mais fácil nos lugares.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

 

Você não vai precisar de um dia para Pisa. Uma manhã basta e para o resto do dia você pode dar uma esticada até Lucca, que fica perto.

 

No geral, sua proposta está bem viável.

 

Obrigada pela dica, vou à Lucca com certeza. As orientações aqui dadas são muito úteis, principalmente para mochileiros de primeira viagem como eu rsrs. Quanto mais dúvidas vou tirando, outras mais vão surgindo, inclusive em relação ao tipo de mochila que devo usar. Gostei de uma Trilhas e Rumos Transglobe 78, aproveito a oportunidade pra perguntar se essa é apropriada para uma altura de 1,58. Agradeço mais uma vez .

Link para o comentário
  • Membros

Ola Susuviagem, também estou indo para a Italia em Setembro para ficar 8 dias.

Meus planos ainda estão no inicio, mas você poderia por favor me passar os contatos de onde você vai ficar em Roma, Veneza, FLorença e etc? E qual a forma de deslocamento? Da pra comprar antes as passagens?

Desculpe pedir isso pra você, mas nunca fui para a Europa e estou começando agora o planejamento e quero fazer isso dar certo.

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá sebjunior, eu vi que vc perguntou no outro tópico sobre lugares para se hospedar. Eu aconselho vc a primeiro fazer um esboço do roteiro, aonde vcs querem ir, quanto tempo em cada lugar, quanto dinheiro vcs tem para a viagem, para depois ver os outros assuntos.

 

Esse é um bom guia de trens: http://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-trem-na-europa/

 

Para hospedagem, dá uma olhada no booking.com, tem uma boa oferta de hostels e hotéis. Daí vc ver o que lhe interessa. As notas são bem precisas.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado psemple por sua ajuda nas respostas.

Segue o meu roteiro versão beta 1:

Saio de SP nomeia 6/9/14 e chego em Madri dia 07/09/14 por volta das 10 am horário local.

Fico em Madri até terça a noite, onde pegaria um trem para Barcelona a noite já que o deslocamento não eh tão longo assim.

Em Barcelona ficaria 2 dias e meio, onde partiria para paris na sexta a tarde ou a noite, ainda estou pesquisando qual a melhor forma de fazer esse deslocamento,

Ficaria em paris por 4 ou 5 dias e partiria para a Itália. O problema eh que eu ainda não sei por onde começar na Itália. Pretendo ficar 1 semana ou 8 dias lá, mas partindo de Paris por onde eu deveria começar na Itália? Estou pensando em comprar as passagens voltando para SP saindo de aroma para evitar perder tempos de deslocamento,

Na Itália queria poder ficar 3 dias na Toscana, 2 dias em Veneza , 3 em Roma e se sobrar 2 dias em Florença.

Minhas principais dúvidas são a respeito onde ficar em cada uma dessas cidades, deslocamento de cada cidade e o melhor jeito de deslocar para evitar perder tempo.

Pretendo gastar por dia em um casal 170 euros. Os albergues já quero dar um jeito de pagar via cartão daqui do Brasil mesmo.

Você se por acaso tiver mais alguma dica por favor pode me ajudar com minhas dúvidas ?

Muito obrigado.

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sevjunior Eu acho que não vale a pena ir para Barcelona e ficar só 2 dias. Na prática vai ser praticamente 1 dia, pq vc chega tarde no primeiro dia, no segundo dia vc tem inteiro e no terceiro vc tem que fazer check-out, ir para o aeroporto ou estação de trem.

 

Madrid é uma cidade bem interessante vc devia aproveitar pelo menos 2/3 dias para conhecê-la.

 

O itinerário na Itália até é viável, mas não sei até que ponto vale fazer tanto pinga/pinga. O ideal é ficar 3/4 dias nas cidades mais relevantes, as vezes até mais como o caso de Paris.

 

Aonde ficar vc precisa primeiro ver as datas para descobrir. Dá uma olhada no hostelworld.com, os melhores hostels de lá costumam ser bons. Se vc vai em casal pode ver outras alternativas que não hostel, hostel nem sempre é econômico para 2.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...