Ir para conteúdo

11 dias-Italia em setembro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Psemple, obrigado pela sua resposta.

O que estou pensando então em fazer é:

3 dias inteiros em Madri e Barcelona;

5 dias inteiros em Paris;

10 dias inteiros na Itália; (Roma, Veneza, Toscana)

2 ou 3 dias de deslocamento;

 

Já estou analisando o hotelworld.com e também o ebooking para verificar os preços da hospedagem.

Quanto a deslocamento estou pensando então fazer assim: de Madri a Barcelona trem.

De Barcelona para Paris , estou pensando em avião low cost, a mesma forma que estou pensando de Paris a Roma. Estou olhando no mapa se posso por exemplo ir de Paris para Florença/Toscana primeiro e ir descendo até Roma, que é de onde eu voltarei para o Brasil.

Já estou terminando de elaborar as datas certinho e te falo logo mais.

 

Muito Obrigado pela sua ajuda.

Abs

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi tudo bem Sebjunior, que bom que também vai à Itália! Olha, ainda nao decidi em qual hostel ficar, mas estou pesquisando bastante. Em Veneza é tudo mais caro, mas tem opçoes mais baratas na regiao de Mestre. Vou me deslocar de trem, também nao sei se devo comprar o bilhete antes ou se dá pra arriscar comprar lá mesmo. Talvez eu compre antes as principais cidades, como de Roma a Florença e de Florença a Veneza, depois de Veneza pra Roma novamente, que é por onde vou entrar e sair da Italia.

Ainda tenho muitas duvidas também mas o principal acho que ja tenho: a decisão de ir sozinha e superar as inseguranças, afinal nao dá pra nao realizar um sonho!

Boa sorte e vamos mantendo contato e trocando informações.

Aproveitando o espaço para agradecer a todos que tem ajudado a tirar duvidas aqui.

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Susuviagem, que legal, acho que vc ta certa, pois não há alegria maior do que eu sonho realizado, e eh por isso que eu vivo assim. Pensar no amanhã sem viver o presente eh simplesmente adiar as alegrias da vida. Enfim também estou pesquisando hotel e hostel nessas cidades da Itália. Eu devo entrar por Madri e sair por Roma , mas passarei em Paris antes.

Você vai para a Toscana ? Em que cidades vai ficar? Siena??? E quais cidades da Toscana vai passear e como vai se deslocar entre essas pequenas cidades ?

Estou pensando em ficar na Toscana 2 dias pelo menos,2 dias em Florença, 2 em Veneza e 4 em Roma, 4 em Paris, 3 em Barcelona e 3 em Madri.

Só tenho até agora hostel para Madri que eh onde chegarei. Mas para as outras cidades ainda nada. Estou pesquisando qual a melhor forma sair de Paris para Florença , pois aí iria descendo para Roma que eh de onde sairei para voltar para SP.

Continuo a pesquisar. Qualquer novidade que eu conseguir que possa nos ajudar eu te aviso. E vc caso consiga alguma coisa me avise tb por favor.

Boas pesquisas e planejamento pra nos.

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sebjunior, tudo bem?

Qualquer novidade, pode deixar, aviso sim. Voce perguntou sobre Siena, na verdade vou ficar em Florença, em hostel, pois vou tentar fazer a minha viagem ser da forma mais econômica possível, ja que decidi passar em cidades vizinhas a Florença, como Lucca, San Gimigniano e Siena também. Nestas tres cidades vou fazer um bate volta, assim como também em Roma, que pretendo fazer bate volta em Pompeia e Vesuvio (espero que dê certo). Ainda em florença, no mesmo dia que visitarei Lucca irei a Pisa. Vou me deslocar de uma cidade a outra sempre de trem.

Dessa forma meu roteiro foi alterado:

Serao 5 noites em Roma (2 dias para Roma, 1 dia para o Vaticano e 1 dia para Pompeia e o Vesuvio)

5 noites em Florença ( 2 dias para Florença, 1 dia para Lucca e Pisa, 1 dia para San giminiano e 1 dia para Siena

2 noites em Veneza.

Ah, uma amiga indicou um hostel em Florença chamado Ostello Santa Monaca, achei bem legal. É uma opção mas ainda estou pesquisando.

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Sussuviagem, tudo bem ?

Então em questão de hospedagem eu achei quartos para alugar no https://www.airbnb.com.br/ que estão muito mais barato que hostel, em todas as cidades que eu ficarei.

Em Roma pensei em ficar 5 dias, sendo 3 pra Roma mesmo, 1 para o Vaticano e 1 para Pompeia/Vesuvio, vou pesquisar o que fazer em Vesuvio, ainda não conheço.

Pelo que pesquisei o airbnb é bem confiável e bem barato até, levando em consideração que vamos até o local apenas para tomar banho, dormir e tal.

O meu maior problema agora está sendo em questão da passagem, pois aumentou mito de uma semana pra cá. Estou pesquisando duas hipoteses:

1-) De SP para Madri ou Barcelona ida e volta . Cerca de R$ 1800 + taxas por pessoa. Preços iguais.

2-) De SP para Madri ida, e volta de Roma para SP, sendo o preço quse R$ 3000 por pessoa. To achando caro demais.

VOcê já comprou passagem?

Estou pensando e pesquisando se devo esperar e comprar as passagens mais pra frente. O que você acha?

Obrigado

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sebjunior, pesquisar é muito importante, se voce encontrar uma boa promoção de passagem, melhor aproveitar a oportunidade. Ainda não comprei as passagens, mas dependendo da promoção que encontrar posso alterar o roteiro e até mesmo deixar de ir em setembro e comprar para agosto ou outubro. Você vai em um grupo de pessoas? porque se for, voces podem procurar em diversos sites ao mesmo tempo e as chances de encontrar uma boa promoção aumentam.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Susuviagem , tudo bem e vc?

Então eu fiz uma modificação no meu roteiro. Eu abri mão de 3 dias em Madri, para aproveitar melhor a Itália. Várias pessoas me indicou para visitar Napoles e a Região da costa amalfitana, eu após muito pesquisar decidi fazer isso mesmo. Portanto irei de SP para Barcelona 3 dias / Barcelona - Paris 5 dias / Paris - Veneza 2 dias / Veneza Florença 4 dias / Florença - Napoles e costa amalfitana 3 dias / Roma 5 dias e ai retorno para o BR a partir de Roma. Esse eh o meu roteiro final. Agora já estou atrás de hospedagem e passagens tanto do BR de ida e volta, e passagens lá internas de trem pela Itália, e duas passagens de avião sendo de Barcelona - Paris e Paris - Veneza.

Agora quando muda alguma coisa eh complicado porque ai muda quase tudo na programação, preços e etc.

Qualquer nova novidade eu aviso você.

Ah uma outra coisa. As hospedagens estou pensando em fazer pelo airbnb , pois é muito mais em conta , e várias pessoas indicaram. Após eu ler vários reviewes de outros usuários acho que seja tranquilo fazer isso. Oq vc acha?

Te +.

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Susu e Seb,

 

Meu roteiro está bem parecido! Vou com minha namorada em Setembro/14. Não ficaremos em Veneza pois dizem que fede no verão e está muito caro.

 

04/09 - Rio-Paris

05/09 - Paris (12 horas) - Munique

06/09 - Munique

07/09 - Munique

08/09 - Munique - Roma

09/09 - Roma

10/09 - Roma

11/09 - Roma

12/09 - Roma - Florença

13/09 - Florença

14/09 - Florença

15/09 - Florença - Verona

16/09 - Verona

17/09 - Verona - Paris

18/09 - Paris

19/09 - Paris

20/09 - Paris

21/09 - Paris - Rio

 

Quais hoteis/albergues vocês vão ficar nessas cidades?

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente, andei sumida, mas estou de volta. Andei pesquisando e enfim, passagens compradas para setembro. Hospedagem ainda não sei mas, será hostel com certeza. Seb e Bijarano, alguns amigos me indicaram alguns hostels mas ainda procuro algo mais barato. Ah AdrianoLB, tbm já me falaram mal de Veneza mas ainda assim quero muito conhecer, com cheiro ou sem cheiro rsrs. Quanto ao clima em setembro, voce sabe me informar mais ou menos qual temperatura predomina? Pois nao quero levar muita roupa mas nao quero passar frio por falta de roupa adequada.

Não tenho noção de onde ficar e o que ver em veneza em apenas um dia e meio. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço. Não vejo a hora de postar aqui os detalhes da viagem. :)

Obrigada a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...