Ir para conteúdo

11 dias-Italia em setembro/2014


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Seb e sussu

 

5 dias para Roma é tempo demais. Em 3 dias você mata tudo, incluindo Museu do Vaticano (compre os ingressos antes, mó besteira que pode fazer é pegar aquela fila absurda). No quarto dia você já estará cheio daquela muvuca de turistas, rs.

Se for passar na costa Amalfitana façam base em Sorrento. De Sorrento para Vesúvio e Pompeia de trem é mais fácil do que fazer bate-volta de Roma. Sorrento em si é linda, tem boa comida e muitas lojinhas para que gosta. Costa Amalfitana merece um dia inteiro. Alugue uma scooter (não precisa ter carteira de moto la) pois assim você poderá estacionar quase que livremente em qualquer point bonito :).

Não fui em Napoli, muitas mas referências (é uma das cidades mais violentas e não tem tanta atração).

 

De Napoli até Firenze (Florença) pegue o trem bala( frecciarossa) , mas compre passagem com antecedência pois é o trecho mais caro da viagem.

 

A Toscana "geográfica" é enorme mas a Toscana "fotográfica" fica ao oeste e sul de Siena. Eu fiz base em uma pousada no subúrbio de Siena e aluguei um carro. Essa região bonita da Toscana é meio complicada de se fazer sem carro. Posso descrever os roteiros que fiz pela Toscana se quiserem (vale post a parte, rs)

 

Siena em si é linda, acho que é subvalorizada pelos roteiros turísticos.

 

Firenze em um ou dois dias se vê tudo. O Uffizi é obrigatório apesar de não ser tão esplendoroso quanto o museu do Vaticano.

 

Pisa é bate-volta. Sinceramente faça apenas se quiser bater cartão. A cidade em si é meio "nhéé" e, em roteiros com poucos dias acho meio perda de tempo, tem coisa muito mais linda para ver na Itália.

San Gimignano vale a pena ir, só não sei como se chega lá de trem. Nós alugamos o carro em Sena e devolvemos em Firenze, então passamos por Monteriggione e San Gimignano de carro.

 

Venezia da para uns dois dias tranquilos. Não fede, também tinha preconceito, rs.

Verona vale um bate - volta, mas reserve um dia. É uma cidade muito bonita, grande, com uma parte histórica e uma de cidade mais contemporânea. Lá tomei o cappuccino mais barato da viagem, € 1,5.

 

Nós fizemos o roteiro SP-Roma na ida e Venezia-SP na volta via Iberia.

 

Se precisar de mais detalhes posso ajudar ;)

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola boa tarde!!

 

Farei 15 dias de Itália, tabém será minha primeira viagem sozinha pra Europa e confesso que estou com medo kkkk. Estarei na Itália no mesmo periodo que vocÊ, portanto se quiser uma companhia Olha eu aqui ::otemo::

Estou montando meu roteiro, a unica coisa definidf é o meu ponto de partida; Milão e ponto de retorno pro Brasil; Roma.

::mmm: ficarei extremamente feliz de compartilhar/receber dicas suas e quem sabe algum passeio.

Beijo amiga mochileira e good vibe para nós!! ::love::::kiss::::hãã2::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...