Bom dia pessoal!
A vida tá corrida, mas eu arranjei mais um tempinho pra fazer mais um relato. E aí Hlira e Pedrada, espero que as dicas deem um ideia de como estão as coisas por lá. A propósito, vi alguns relatos de gente que foi mais ao sul, Ushuaia e El Calafate e El Chaltén, que gastou mais do que esperava, estão dizendo que está mais caro até que alguns lugares da Europa, isso é o efeito inflação alta. Porém nessa viagem que fizemos achamos os preços bem em conta, mais ou menos o que prevíamos.
4º Dia - sexta-feira 11/11/11
San Francisco-Córdoba/Mendoza-Mendoza 763 km
Ah me lembrei de uma dica, na Argentina, pelo menos no norte costuma ser deserto de uma província para outra, não é como no Brasil que tem restaurantes, postos de gasolina e hotéis na beira das estradas. Entre San Luís e Mendoza quase ficamos sem gasolina, depois de San Luís só encontramos posto em La Paz, já chegando em Mendoza, por isso mantenha sempre o tanque acima da metade da capacidade.
Saímos às 08h40, mais um dia super tranquilo, para sair de San Francisco é fácil e até chegar em Mendoza são várias retas e pistas vazias se comparadas as estradas do Brasil. Tomamos o café da manhã no posto da Shell, que tinha um ótimo capuccino juntamente com as já famosas media lunas, até encontramos um brasileiro por lá que nos deu um alô assim que viu a placa, aliás a cada caminhoneiro que ultrapassávamos era uma buzinada, e eles respondiam com outra buzinada ou farol alto, é muito divertido.
Chegamos em Mendoza no começo da noite, 20h00, e a uns 40 km antes de chegar você já consegue ver a magnitude das montanhas da província, são muitos altas mesmo.
A primeira coisa que fizemos foi ligar pra casa da minha sogra pra dar um alô pra minha filha, Amanda de 6 anos, que não pode vir por causa das aulas, mas que vai com a gente pra Buenos Aires em julho. Depois como não tínhamos reservas, saímos a procura de um lar doce lar. Quase todos os hosteis e hoteis mais em conta que ficam no no centro já estavam com os quartos matrimoniais lotados, eu disse quase por que encontramos um, o Zamora,
http://www.hotelzamora.netfirms.com , que não é assim um Copacabana Palace, mas é limpo, tem garagem, café e o atendente Daniel e a dona do Hotel, Cristina, que nos atendeu foram muito legais, nos deram dicas e foram sempre atenciosos, além do mais o hotel fica a duas quadras da praça Independencia, perto de tudo.
Encontrado o hotel, fomos jantar e depois banho e cama, por que foram 4 dias para chegar ali então, mereciamos uma boa noite de sono.
Gastos
pedinte-------------------$ 0,50 lá tem um bocado.
controle fitossanitário--$ 3,00
pedágios-----------------$ 12,00
ligação (Brasil)----------$ 13,50
guia de viagem----------$ 65,00 argentino, muito bom.
hotel----------------------$ 170,00
alimentação--------------$ 204,50
combustível--------------
$ 213,00 a $ 4,82 o litro, o menor preço que encontramos na Argentina, sempre na YPF.
total-----------------------$ 681,50
Cidade de Villa María em Córdoba. |
Almoço em Río Cuarto, na provínica de Córdoba. Só para destacar, dentro desse pratinho tem frango cozido com molho, detalhe; ge-la-do, pra comer com o pão, servido em um cesto. Nós não comemos, tem costume que não dá pra se atrever. |
Uma curiosidade que a Grace descobriu; as garrafas no teto do carro indica que ele está a venda, agora preste atenção na velharia, que lá tem aos montes.. |
Ponte bonita na cidade de Río Cuarto, pena que por baixo dela não passa mais um rio. . |
Chegamos à província de Mendoza. |
Abastecimento em La Paz, quase ficamos sem combustível,essa era a gasolina mais barata que vimos por lá, da YPF, que é boa tanto quanto as outras.. |
Ufa, Mendoza mais perto do que nunca. |