Ir para conteúdo

7 dias – Luxemburgo/Bruxelas/Brugges/Amsterdam/Cologne(Koln)/Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

Estive por um mês em Paris e antes de sair da Europa decidi dar uma passeadinha, e o site me ajudou MUITO! Relato aqui o que fiz pra quem estiver planejando ir por esses lados... espero poder ajudar!

 

-Eurail Select Pass, 3 países - França, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Alemanha – 5 dias em 2 meses (145 euros): comprei na Gare de Nord em Paris, mas se compra do Brasil acho que fica mais barato. (Na minha opinião é melhor do que comprar passagem de avião pela EasyJet, pq nem fica tão mais caro assim se você for viajar bastante... além do que viajar de trem não tem problema de peso da mala, mais confortável e mais agradável pela vista!)

 

Observação1: Antes de começar é melhor eu avisar que sou bem rápida pra visitar os lugares, chego, tiro foto e sigo pro próximo. Não curto muito visitas a museus e igrejas e, apesar de amar parques e lugares ao ar livre, nunca passava muito tempo desfrutando deles pq tinha pouco tempo em cada lugar... quem sabe um dia volto e faço uma visita mais tranquila...

Observação2: Todas as cidades oferecem a opção de aluguel de bicicleta, eu não fiz porque (podem rir!) não sei andar de bicicleta, mas parece ser a melhor de forma pra quem vai visitar rapidinho.

 

LUXEMBURGO: saí de Paris as 09h e cheguei em Luxemburgo as 11h. As 17h pegava o trem pra Bruxelas, então eu tinha praticamente 8 horas na cidade. Deixei minha mochila no guarda volumes (3 euros) da estação de trem, peguei um mapa (gratuito) na parte de informação pra turistas e fui passear. A cidade é pequena, dá pra visitar tudo a pé mesmo! É uma gracinha, achei encantadora! Cheia de muralhas, fortes e ladeiras.

Visitei:

Viaduct

Wencelas Wall

Abbeye de Neumunster

Bock Casamates (dentro da fortaleza, muito legal! Entrada: 3 euros)

Fort Thungen

Palace of Grand Dukes

Hotel de Ville, Place Guillaume II

Place d´Armes (onde ficam a maioria dos restaurantes, no dia que eu fui lá tinha uma mini-orquestra tocando na praça!)

Pont Adolphe

Constitution Square (é bem bonita, mas só vi de cima da ponte pq estava atrasada, mas recomendo pra passear e fazer um picnic)

Comida: sanduíche de queijo e presunto (2,00) e água (1,00) no albergue da juventude (não fiquei lá não, tava no meu caminho e eu tava com muita fome. Mas parece um bom albergue...)

Souvenirs: são poucas as lojas, então aproveite quando veja uma! Eu quase perdi meu trem pq voltei pra comprar os souvenirs...

 

 

BRUXELAS: Cheguei as 20:00h no domingo e fui embora as 08:00h na terça. Um dia em Bruxelas foi suficiente pra mim. Como o meu hostel ficava um pouco longe do centro, comprei um passe pra um dia de metro (4,50 euros, a passagem simples vale por 60 minutos e custa 1,80) porque os lugares turísticos não são tão concentrados como nas outras cidades, são mais espalhados. O ponto alto pra mim foi ver Comic Art nas ruas, Waffle quentinho e simples (sem nada de chocolate, nem frutas. 1 euro) e chocolate belga!!!

Visitei:

Grand Place (dentro do Hotel de Ville tem o centro de informação, onde você pode comprar o mapa (4 euros) e comprar ingressos combinados para museus e essas coisas.)

Comic Art Walking Tour (queria ir no museu de Comic Art, mas fecha na 2a feira, justamente o dia que eu estava lá)

Manneken Pis (a estátua do menino fazendo xixi)

Palais de Justice

Palais Royal

Atomium + Mini Europe (18 euros, preço combinado –Não achei grandes coisas as exibições dentro do Atomium não... não vale a pena o ingresso. A Mini-Europe é bem legal, bem cara. mas legal!)

Comida: Almocei um sanduíche e salada bem gostosos por 6 euros e comi batata frita (muuuito boa!) e salsicha por 6 euros. Além dos wafles (simples: 1 euro, com morango e chocolate e tudo mais.. nem sei... pq já tava com a consciência pesada...) e chocolates (pra dar de presente pode comprar no supermercado, mas pra experimentar vale a pena comprar a kilo nas lojinhas...)

Hostel: Hello Brussels – 21 euros por noite em dormitorio feminino de 4 camas.

 

 

BRUGGES: Saí de Bruxelas na terça as 08h e cheguei em Brugges as 09h. Pegava o trem pra Amsterdam as 13h, então tinha apenas 4 horas. Gostaria de ter ficado pelo menos um dia inteiro, porque a cidade é linda! Com certeza, a preferida da viagem (e olha que foi a que eu passei menos tempo!)! Deixei a mochila no estação (3 euros) e comprei um mapa na maquininha (0,50). Tomei um choque no começo porque a maioria fala holandês, enquanto em Bruxelas ouvia bastante francês, mas inglês funciona em qualquer lugar!

Visitei:

Igreja de Notre-Dame (passa um riozinho por ela, lindo!)

Passeio de barco (dá pra conhecer os lugares mais lindos e interessantes -7 euros)

Praça Burg

Praça Market (maioria dos restaurantes)

Museu do Chocolate (não deu tempo de entrar...)

Comida: nem comprei nada, não deu tempo pra comer! Almocei biscoito que tinha levado na mochila...

 

AMSTERDAM: Cheguei as 17h de terça-feira e fui embora as 13h da quinta, tempo suficiente pra mim. Também fiz tudo a pé, com o mapa (1,60, comprei no albergue) fica fácil. Tem um walking tour de graça as 11:15 e as 13:15, só que eu dei mole pq tinham me falado (no centro de informações!!) que o ponto de encontro era a estação de metro, mas nada! Era em uma outra praça (Dam Square), então perdi o tour! Mas dizem que é muito bom! Frustrada pq não conseguir fazer o tour, comprei o tour do Canal Cruise (8 euros pq tinha comprado a excursão, se não é 10 ou 13)! Amsterdam tem bicicletas e canais por todos os lugares, bem interessante, lindas pontezinhas! E uma amiga me aconselhou a fazer uma excursãozinha para o interior (pertinho!) Saachen Haasdam, Volendam e Marken, onde tem os moinhos e fabricam queijos. Algumas pessoas simplesmente pegam um onibus de linha e vão, mas eu paguei a excursão (34 euros, carinha!) que dura umas 5 horas e peguei o por do sol no caminho! Lindo! Só fiquei decepcionada pq não vi nenhuma tulipa!! Deve ser pela época né.. final de setembro já é outono pra eles!

Visitei:

Museu Anne Frank (9 euros)

Canal Cruise (8 euros)

Countryside Tour (34 euros - compra no Tours and Tickets, tem várias lojinhas dessa na rua principal Damrak)

Red Light District (tinha ouvido recomendações pra não andar sozinha por lá a noite, então passei rapidinho antes de escurecer pra ver se é verdade a história das mulheres nas janelas... é verdade.)

Vondelpark (Ótimo para dar uma relaxada, ler um livro ou, para os que sabem, passear de bicicleta!)

Letreiro “I Amsterdam” (do lado do museu Van Gogh)

Comida: Recomendo a batata frita (uma delícia! 2,50 o pacote pequeno)! Se você pede com maionese eles metem um montão em cima! E paga a mais...

Hostel: Shelter City – 20,50 euros por noite em dormitório feminino com 14 camas.

 

 

COLOGNE (KOLN): Cheguei as 15h de uma quinta-feira e fui embora as 13h da sexta. Não conhecia muito sobre a cidade, mas o mapa (o albergue deu de graça!) ajudou bastante! Fui conhecer a igreja (Dom), paguei 3 euros pra subir no topo... 533 degraus em uma escada circular bem estreita! A vista da cidade toda é legal, mas ainda me pergunto se valeu a pena a escalada!( Se bem que depois de subir 533 degraus posso comer qualquer coisa sem nenhum peso na consciência!! Hahaha... ) Depois fui andando por umas ruas que o mapa indicava algumas igrejas e muralhas. Na beira do rio Rheine tem um complexo de 3 prédios bem legal e o museu do chocolate (bem interessante, mas podiam ser mais generosos na quantidade de chocolate que nos dão!! Hehe), na saída tinha uma propaganda da Arca de Noé, bem intessante, como ainda tinha um tempinho e um dinheirinho, fui ver. É um barco réplica da arca de Noé (tem a metade do tamanho da arca da Bíblia) e dentro tem uns bonecos que contam algumas histórias da bíblia, tipo um museu, bem legal! Para mim, o tempo que fiquei em Koln foi mais que suficiente...

Visitei:

Dom da Cologne Cathedral (3 euros)

Praça Hewmarket

Muralhas

Museu do Chocolate (Schokoladenmuseum - 7,50 euros)

Arca de Noé (10 euros)

Comida: Salsicha com pão (2,50)! E esses apfel..., acho q são tipo tortinhas de maça (2,00)! Uma delícia!

Hostel: Pathpoint Cologne – 20,50 euros a noite em quarto ensuite feminino pra 8 pessoas.

 

FRANKFURT: Cheguei as 15h da sexta pra ir embora as 13h do sábado. Comprei o mapa (0,50) na estação de trem, fui pro hostel e fui bater perna (tá tudo bem concentrado, dá pra fazer tudo caminhando!) e o próprio mapa te dá um roteiro! Muito legal! Fui seguindo o roteiro até que me deparei com uma sorveteria da Haagen Daas!! ( Repus todas as calorias que tinha perdido subindo as escadas! Caaaaro, 8,90 euros mas valeu a pena cada centavinho!) É muito legal como Frankfurt tem arranha-céus super modernos e uma parte histórica toda tradicional! Adorei a cidade! E no final do dia, parece que a maioria dos frankfurteanos sentam a beira do rio e desfrutam a companhia dos cisnes! Uma graça! (Ah, encontrei o Tony Ramos por lá! Aliás, em todas as cidades que fui encontrei mais de um grupo de brasileiros!)

Visitei:

Main Tower (3 euros pra subir no topo (de elevador!! Ufa!) e ter uma vista panoramica!)

Opera

Casa de Goethe

Romemberg (prédios estilo alemão)

Saalgasse Street(casas bem diferentes)

Ponte perto de Romeberg (com cadeados que casais colocam ali, lindo ao entardecer)

Beira do Rio Main (?? esqueci o nome, acho que é esse!)

Comida: comi bastante pão com linguiça (2,00) que tanto ouvia falar, gostosinho! E claro que comprei ferrero rocher e kinderovo!! Hahaha... além do sorvete da Haagen Daas!

Hostel: Frankfurt Hostel – 23 euros a noite em quarto ensuite feminino para 4 pessoas.

 

Foi isso galera, espero ter podido ajudar em algo. Qualquer pergunta, só escrever... Só lembrando mais uma vez que fiz tudo em tão pouco tempo pq não entrava em museu e nem igreja (com exceção aos que mencionei), e quando digo “visitei” quero dizer: “passei pela frente e tirei foto” a não ser que eu tenha mencionado algo dizendo que entrei ou subi, ok?

Ah, gastei um total de 800 euros (lembrando que não gastei muito com comida, procurando sempre comer lanches mais baratos, água (da torneira mesmo) e biscoitos que tinha levado na mochila.

 

depois coloco mais fotos.. por enquanto algumas... as duas primeiras sao de luxemburgo e as outras de bruxelas...

20111002140914.JPG

20111002141038.JPG

20111002141231.JPG

20111002141344.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ana,

adorei seu relato. Como estarei indo em julho, gostaria de saber se vc tem dica do transporte Frankfurt - Amsterdam. É difícil achar quem faz Frank.

 

Matheus,

em junho - 2010 eu paguei Bruxelas - Brugges - 12,90 euros e demora uma hora a viagem de trem. Não sei se os preços subiram muito mas era bem barata esse trajeto. Espero que ao menos tenha dado uma idéia pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...