Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias

Mensagempor jumattos2 » 13 Mar 2011, 21:05

Olá Mochileiros,

eu e duas amigas estamos planejando um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru e gostaria de alguma opinião sobre o nosso roteiro e dos valores dos passeios.
Apesar de estarmos planejndo a viagem desde Dezembro de 2009 (por conta de tempo e dinheiro) com muitas visitas ao site do mochileiros, a gente tem sempre a impressão de que não vai dar para conhecer ou que o dinheiro não é suficiente. Então, se alguém puder nos dar opinião sobre o roteiro...nós agradecemos.

25/Dez - Rio - Cochabamba
26/Dez - Cochabamba - Oruro
26/Dez - Oruro - Uyuni
27/Dez - Salar
28/Dez - Salar
29/Dez - Salar
29/Dez - San Pedro do Atacama
30/Dez - San Pedro - Arica
31/Dez - Arica (Ano Novo)
1/Jan - Arica - Tacna (Se existir ônibus nesse dia...se não houver, vamos tirar último dia em cochabamba)
1/Jan - Tacna - Arequipa
2/Jan - Arequipa (Canion)
3/Jan - Arequipa (Canion)
4/Jan - Arequipa - Cuzco
5/Jan - Cuzco (Machu Picchu)
6/Jan - Cuzco
7/Jan - Cuzco - Puno
8/Jan - Puno - Copacabana
8/Jan - Copacabana
9/Jan - Copacabana - La Paz
10/Jan - La Paz
11/Jan - La Paz (Chacaltaya)
12/Jan - La Paz - Cochabamba
13/Jan - Cochabamba
14/Jan - Cochabamba - Rio

Temos R$3.000 (cada uma) sem contar com as passagens de avião (Rio-Cochabamba-Rio)
E então, será que é um roteiro possível?

Alguém tem alguma informação sobre o Ano Novo em Arica?

Os dias que passaremos em Cuzco, Arequipa e La Paz são suficientes para conhecer as cidades?

O câmbio em Cochabamba vale a pena?

Gostaria de opiniões, e se puderem alguns valores dos passeios. ::sos::

Desde já agradecemos! ::hãã::
jumattos2

Data de registro: 20 Jan 2011, 20:33
Reputation point: 1

Re: Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias

Mensagempor joaocarlos831 » 29 Mar 2011, 10:54

oi eu estava planejando ir com uma turma agora fazer esse mochilão, mas por conta da grana eu nao poderei ir mas em dezembro dá de boa, minha rota é parecida com as suas?
cabe eu ae na turma? heheh
estou indo sozinho
grande abraço a todos
me add no msn
joaocarlos832@hotmail.com
joaocarlos831

Data de registro: 22 Out 2010, 12:42
Próximo Destino: bolivia-peru-chle julho 2011
Reputation point: 0

Re: Ajuda - Mochilão Bolívia-Chile-Peru-Bolívia (Dezembro/2011 - Janeiro/2012) 22 dias

Mensagempor Sandman » 29 Mar 2011, 13:39

Ta bem apertado pra Cusco. Coloque mais dias lá. N q vc n consiga ver os pontos mais famosos... mas vc logo vai ver que Cusco é uma cidade linda e divertidíssima. Um dos pontos altos com certeza.
Yuri Scaramussa

"'Everything changes, but nothing is truly lost.'"

Se vc está traçando a 1ª rota leia essas dicas
Relato: 40 dias no Norte da Índia, Montevideo/Colônia
Guia: Como viajar pelo mundo sem dinheiro
Sandman
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Fev 2006, 22:04
Reputation point: 3581

Mensagempor Fran Vittorino » 09 Abr 2011, 14:06

Oi Ju !!!
Meu nome é Franciele e tb estou muito interessada em fazer um mochilão pela América do Sul, mas ainda não tenho companhia, vi o roteiro de vcs e gostei. Gostaria de saber se posso me juntar ao grupo. Me add no msn para irmos conversando melhor.
franinhaalves@hotmail.com
Fran Vittorino

Data de registro: 09 Abr 2011, 13:43

Mensagempor igor mello » 18 Abr 2011, 21:09

joaocarlos831 escreveu:oi eu estava planejando ir com uma turma agora fazer esse mochilão, mas por conta da grana eu nao poderei ir mas em dezembro dá de boa, minha rota é parecida com as suas?
cabe eu ae na turma? heheh
estou indo sozinho
grande abraço a todos
me add no msn
joaocarlos832@hotmail.com

JOÃO, ESTOU QUERENDO VIAJAR TAMBÉM E NÃO TENHO COMPANHIA, JÁ QUE MINHAS DUAS AMIGAS ESTÃO DANDO PARA TRÁS. MEU ROTEIRO ESTAVA UM POUCO DIFERENTE, ATÉ POR QUE QUERIA PEGAR O FAMOSO "TREM DA MORTE", MAS POSSO MUITO BEM ME ADAPTAR. ATÉ MANDEI UMA MENSAGEM PARA USUÁRIA DO MOCHILEIRO, A JU, QUE A BAIXO DO SEU RECADO, FALANDO DAS MINHAS DATAS DISPONÍVEIS SE POR SORTE BATER COM AS SUAS. ESTOU LIVRE DO DIA 17 ATÉ O DIA 7 DE JANEIRO DE 2012.
QUALQUER COISA ME ADICIONE NO MSN: IGORMELLORJ@YAHOO.COM.BR
UM ABRAÇO!!!!!
igor mello

Data de registro: 23 Jan 2011, 13:59

Mensagempor lennedy » 24 Abr 2011, 01:12

Oi Ju estou querendo fazer o mesmo roteiro que você esta propondo só que fazendo uma passagem por Nazca e em outubro (10/2011) então tenta me adicionar no msn lennedy@ hotmail.com para trocarmos algumas idéias sobre o mochilão.

Com relação ao teu roteiro parece estar faltando os dias para os imprevistos. Baseado nos relatos que vi aqui pelo site é comum ocorrerem imprevistos na viagem e sem a folga de alguns dias é bem provável que você deixe de fazer algo que gostaria.

Boa sorte na viagem.
:D
lennedy

Data de registro: 17 Jan 2011, 22:14
Próximo Destino: Peru/Bolivia/Chile

Mensagempor antoniomanga » 24 Abr 2011, 04:35

Gurias, o roteiro é bom..
eu fiz no inicio de 2010 o seguinte roteiro:
Passo Fundo/RS - Campo Grande/MS - Corumbá/MS - Puerto Quijarro/BO - Sta. Cruz de la Sierra/BO - Cochabamba/BO - La Paz/BO - Copacabana/BO - Lago Titicaca/BO - Desaguadero/PE - Puno/PE - Cuzco/PE - Aguas Calientes/PE até o objetivo principal da viagem macchu pitchu..Depois fizemos o caminho inverso..entre passagens, estadias e alimentaçao e passeios, gastamos R$ 1.000,00 redondo..
se quiserem informaçoes maiores, me add no e-mail
floresamaral@bol.com.br
abraço
Editado pela última vez por antoniomanga em 02 Mai 2011, 15:28, num total de 1 vezes
antoniomanga

Data de registro: 24 Abr 2011, 04:28

Mensagempor jeandisk » 25 Abr 2011, 23:38

Fala ae meninas !
tem vaga nesse mochilão ai ? hahaha também estou querendo fazer uma trip dessa e estou livre a partir de setembro, como vão em dezembro eu estaria livre ... deixo meu msn pra contato e troca de informações: jean_md2@hotmail.com

Beijos e abraços !
jeandisk

Data de registro: 20 Abr 2011, 15:31

Mensagempor jeandisk » 25 Abr 2011, 23:40

ps: também sou do RJ ! :D
jeandisk

Data de registro: 20 Abr 2011, 15:31

Mensagempor rafamaral81 » 29 Abr 2011, 00:31

Fiz um roteiro bem parecido com este ano passado e sozinho

Coloquei no meu blog, espero que ajude www.rafamaral81.blogspot.com
rafamaral81
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Fev 2010, 22:15
Próximo Destino: Patagonia

Mensagempor Cris Matos » 01 Mai 2011, 14:19

::otemo::
Editado pela última vez por Cris Matos em 15 Jul 2011, 11:50, num total de 1 vezes
"Travel is the food of the soul"
Cris Matos

Data de registro: 23 Abr 2011, 18:50
Próximo Destino: Bolivia > Peru > Chile Dezembro/2011

Mensagempor Fernanda Gallo » 03 Mai 2011, 11:14

Antonio Manga,

Olá beleza???
Quantos dias deu seu roteiro e os 1000 reais está incluso tudo? passagens e tudo mais..... Se for, rapaz vc eh econômico hein? Quero ser assim quando crescer?
Abraços
Fernanda ::otemo::
Fernanda Gallo

Data de registro: 26 Jun 2010, 17:01
Próximo Destino: Bolívia. Chile, Peru
Reputation point: 100

Mensagempor Fernanda Gallo » 03 Mai 2011, 11:15

antoniomanga escreveu:Gurias, o roteiro é bom..
eu fiz no inicio de 2010 o seguinte roteiro:
Passo Fundo/RS - Campo Grande/MS - Corumbá/MS - Puerto Quijarro/BO - Sta. Cruz de la Sierra/BO - Cochabamba/BO - La Paz/BO - Copacabana/BO - Lago Titicaca/BO - Desaguadero/PE - Puno/PE - Cuzco/PE - Aguas Calientes/PE até o objetivo principal da viagem macchu pitchu..Depois fizemos o caminho inverso..entre passagens, estadias e alimentaçao e passeios, gastamos R$ 1.000,00 redondo..
se quiserem informaçoes maiores, me add no e-mail
floresamaral@bol.com.br
abraço

* Editar Mensagem
* Excluir mensagem
* Notificar esta Mensagem
* Responder com citação
*

Antonio Manga,

Olá beleza???
Quantos dias deu seu roteiro e os 1000 reais está incluso tudo? passagens e tudo mais..... Se for, rapaz vc eh econômico hein? Quero ser assim quando crescer?
Abraços
Fernanda ::otemo::

Fernanda Gallo

* E-mail Fernanda Gallo
Fernanda Gallo

Reputation point: 100

Mensagempor isabel imbassahy » 04 Mai 2011, 19:04

Olá! Eu estou querenfo fazer esse mochilão EXATAMENTE nessa data!

Hoje estava pesquisando umas passagens e achei uma com um ótimo preço, Rio - Uruguai - Rio indo dia 25/12 e voltando 14/01, o preço ficava em RS686,00 já com as taxas e podendo parcelar em até 6x s/ juros.

Estava querendo uma companhia pra poder comprar a minha passagem, porque até agora, já conversei com algumas amigas mas fechado mesmo, nada ficou!!!

Se quiser, vamos entrar em contato, estou muito animada e quero fazer o mochilão sem falta!

Bjos

Isabel Imbassahy
isabel imbassahy

Data de registro: 04 Mai 2011, 18:58
Próximo Destino: Mochilão pela América Latina - a procura de sugestões e roteiros!

Mensagempor Suelen Toledo » 13 Mai 2011, 10:39

Pessoal vou estar viajando também nessa mesma data com a Cris, no comenatario acima, add a gente!

meu msn suh.ribeiro.toledo@hotmail.com

beijos!
Suelen Toledo

Data de registro: 22 Out 2010, 16:28
Próximo Destino: Peru e Chile

Próximo

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem