Ir para conteúdo

Ajuda Roteiro Europa - 11/07 até 11/08


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Preciso de uma ajuda e dicas sobre o meu roteiro. Pesquisei bastante e acabei montando essa versão. Exclui algumas cidades que gostaria para tentar deixar um número de dias que acredito ser razoavel para cada uma das cidades, mas gostaria de saber de quem já foi se está corrido e devo deletar alguma. Minha única cidade travada é a bélgica porque pretendo pegar o tomorrowland na sexta e sabádo.

Dei prioridade para viagens de trem, tirando Amsterdã -> Berlim e Budapeste -> Praga que são maiores e eu perderia a manhã todas, as demais saiu cedinho e chego cedo e ainda tenho metade do dia livre em cada cidade.

 

Segue roteiro:

 

Dia

12/jul/14 - Madri

13/jul/14 - Madri

14/jul/14 - Madri -> Lisboa (low coast)

15/jul/14 - Lisboa

16/jul/14 - Lisboa

17/jul/14 - Lisboa -> Paris (low coast)

18/jul/14 - Paris

19/jul/14 - Paris

20/jul/14 - Paris

21/jul/14 - Paris -> Londres (trem)

22/jul/14 - Londres

23/jul/14 - Londres

24/jul/14 - Londres

25/jul/14 - Londres -> Bruxelas (Boom) (trem)

26/jul/14 - Bruxelas (Boom)

27/jul/14 - Bruxelas -> Amsterdã (trem)

28/jul/14 - Amsterdã

29/jul/14 - Amsterdã

30/jul/14 - Amsterdã -> Berlim (trem)

31/jul/14 - Berlim

01/ago/14 - Berlim

02/ago/14 - Berlim

03/ago/14 - Berlim -> Budapeste (low coast)

04/ago/14 - Budapeste

05/ago/14 - Budapeste -> Praga (trem)

06/ago/14 - Praga

07/ago/14 - Praga

08/ago/14 - Praga -> Barcelona (low coast)

09/ago/14 - Barcelona

10/ago/14 - Barcelona

11/ago/14 - Barcelona

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

heili, olhando por alto...se eu fosse tirar algo, logisticamente falando, seria lisboa.

 

eu optaria pela sequência madrid =>barcelona => paris

 

vale pensar o que você preza mais na viagem: se faz questão de buda/praga/berlim, se joga! mas claro, saiba que tem um preço fazer muitas coisas na mesma viagem: cansaço, pouco tempo nas cidades, etc. por isso, vale ver as suas prioridades.

 

sobre o deslocamento no leste, concordo com o davi. acho mais lógico berlin/praga de trem (tem opções de noturno, checa o bahn.de para verificar as opções)

 

praga/buda são essas 7 horas e os horários não são bons. vou fazer essas cidades no próximo mês e, considerando isso um stress, inverti as cidades no meu roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, prefiro bem mais Viena do que Budapeste, mas precisa sabe qual motivo que você quer visitar Budapeste e Praga, para não descartar algo que você realmente queira visitar.

Eu acho Praga muito interessante porque é onde começa o Leste Europeu (eles não se consideram, nem o Húngaros), mas é um país que fazia parte da União Soviética, então é diferente dos outros países 'ocidentais'.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas.

 

Eu pensei melhor e acho que realmente está muito corrido, já tinha tirado Roma do meu roteiro e agora acho melhor tirar Lisboa e Buda também e deixar para uma próxima oportunidade, prefiro ficar mais dias em cidades como Paris, Berlim e Londres.

 

Refiz o roteiro e ficou meio que assim:

 

12/jul/14 - Madri

13/jul/14 - Madri

14/jul/14 - Madri

15/jul/14 - Madri

16/jul/14 - Madri -> Barcelona (trem - 2h30 de viagem - chegando as 09:20)

17/jul/14 - Barcelona

18/jul/14 - Barcelona

19/jul/14 - Barcelona -> Paris (low cost - 1h35 de viagem - chegando as 08:20)

20/jul/14 - Paris

21/jul/14 - Paris

22/jul/14 - Paris

23/jul/14 - Paris

24/jul/14 - Paris -> Bruxelas (trem - 1h30 de viagem - chegando as 07:20)

25/jul/14 - Bruxelas (Boom - Tomorrowland)

26/jul/14 - Bruxelas (Boom - Tomorrowland)

27/jul/14 - Bruxelas -> Londres (trem - 02H50 de viagem - chegando as 10:00)

28/jul/14 - Londres

29/jul/14 - Londres

30/jul/14 - Londres

31/jul/14 - Londres

01/ago/14 - Londres -> Amsterdã (trem - 04:30 de viagem - chegando as 14h)

02/ago/14 - Amsterdã

03/ago/14 - Amsterdã

04/ago/14 - Amsterdã -> Berlim (trem - 06:14 de viagem - chegando as 13:20)

05/ago/14 - Berlim

06/ago/14 - Berlim

07/ago/14 - Berlim

08/ago/14 - Berlim

09/ago/14 - Berlim -> Praga (trem - 5h de viagem - chegando as 10:30)

10/ago/14 - Praga

11/ago/14 - Praga -> Madri (avião)

 

Eu sei que logisticamente não está da melhor forma ir de Paris pra Bruxelas, depois voltar pra Londres e de lá ir para Amsterdã (sendo que o trem para em Bruxelas), mas é que esse fds seria o tomorrowland e eu gostaria de ir, mesmo que saia um pouco da logistica. Se eu não conseguir os convites ai da pra mudar o roteiro e por na ordem mais lógica.

 

Outro ponto, meu voo de volta sai de madri as 23h da noite, o voo mais barato que achei de Praga para Madri direto sai uns 110 euros, 1 terço do que eu gastaria nos demais transportes. Alguém tem alguma dica?

 

O que acham desta nova distribuição?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

heili, você já comprou sua passagem? se não, recomendo ver uma múltiplos destinos para retornar de praga - é uma pena perder o dia 11 viajando.

bom, a MINHA opinião, ok?

 

. eu prefiro madrid à barcelona, mas a maioria das pessoas não. se você não tiver um interesse real em madrid, passaria uma noite de lá para barcelona. tem bastante coisa lá e a cidade é bem espalhada. e putz, no verão tudo deve estar cheio - o que é ruim e bom: filas e muita coisa acontecendo. de qualquer maneira, isso demanda mais tempo, no geral.

 

. esse voo barcelona/paris deve sair umas 6h30. isso significa estar no aeroporto 5h30. isso significa sair umas 4h40. você chegará em paris 8h30 e só entrará no hostel umas 15h. acho que é um ponto a se considerar. pessoalmente, prefiro viajar pela manhã para aproveitar ao máximo a cidade, mas dessa maneira, é muita canseira. eu pegaria um vôo que chegasse lá umas 10h/11am. é o tempo pra você chegar até a cidade, deixar a mala no hostel, dar uma volta e, se bater uma canseira, poder voltar, tomar um banho e seguir.

 

. trocaria a ordem. depois de bruxelas, trem pra amsterdam (mais rápido) e depois, voo para londres. ah, lembre-se que você vai tá mor-to no fim da tomorrowland - viajar de ressaca/virado é um SACO, ainda mais num país diferente que você mal conhece. eu daria uma folga aí e não pegaria um trem antes do meio dia.

 

. esse trem é bem cansativo, vale a pena o deslocamento para duas noites em praga - sendo que na primeira você vai CAPOTAR (dormir no trem não é legal assim), não vai aproveitar a noite de lá direito e na segunda, tu vai ter que arrumar todas as tranqueiras pra se mandar pro brasil? não falo em tirar praga do seu roteiro, apenas repensar esses horários.

 

. e se você ficasse em madrid na volta, e não na ida?

Link para o comentário
  • Membros

Olá Julia, obrigado pela ajuda.

 

Eu já tenho os voos chegando e saindo de Madri, peguei uma promoção muito boa.

Infelizmente não consegui comprar os convites para o tomorrowland, então acabei alterando a ordem do meu roteiro e excluindo a bélgica e colocando roma (ainda tentarei comprar, mas acho bem dificil), então ficaria assim:

 

12/jul/14 - Madri -> Barcelona (trem)

13/jul/14 - Barcelona

14/jul/14 - Barcelona

15/jul/14 - Barcelona -> Roma (low cost)

16/jul/14 - Roma

17/jul/14 - Roma

18/jul/14 - Roma -> Praga (low cost)

19/jul/14 - Praga

20/jul/14 - Praga

21/jul/14 - Praga -> Berlim (trem)

22/jul/14 - Berlim

23/jul/14 - Berlim

24/jul/14 - Berlim

25/jul/14 - Berlim

26/jul/14 - Berlim -> Amsterdã (trem)

27/jul/14 - Amsterdã

28/jul/14 - Amsterdã

29/jul/14 - Amsterdã

30/jul/14 - Amsterdã -> Londres (trem / aviao)

31/jul/14 - Londres

01/ago/14 - Londres

02/ago/14 - Londres

03/ago/14 - Londres

04/ago/14 - Londres -> Paris (trem)

05/ago/14 - Paris

06/ago/14 - Paris

07/ago/14 - Paris

08/ago/14 - Paris

09/ago/14 - Paris -> Madri (low cost)

10/ago/14 - Madri

11/ago/14 - Madri

 

O que acham? São poucos dias para Roma? Será que vale tirar um de Amsterdã ou de Praga e colocar em Roma?

E as demais cidades, será que está bom?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc consegue esses passes no site www.viagogo.com . É confiável, mas normalmente bem caro. Eles só liberam o dinheiro para o vendedor depois do evento. Se os ingressos oficiais estiverem esgotados, vc provavelmente não vai achar muito mais barato em outros lugares. Se for muito mais barato, desconfie, pois há chance de ser golpe.

 

O roteiro como tem muitos trechos aéreos acaba dando quase na mesma a ordem. Talvez dê para diminuir os trechos aéreos. De repente valeria a pena fazer,

Madrid - Barcelona - Londres - Paris - Amsterdam - Berlim - Praga - Roma - Madrid

 

Ou

 

Madrid - Barcelona - Praga - Berlim - Amsterdam - Paris - Londres - Roma - Madrid

 

São muitas possibilidades, testes qual fica mais barata e conveniente.

Link para o comentário
  • Membros

vale verificar as opções de vôo para praga. ao menos durante as minhas pesquisas, de avião o acesso nem sempre é tão fácil.

para se organizar e ter uma noção REAL de quanto tempo terá na cidade, sugiro colocar os horários - lembre-se que o checkin é sempre 15h e o check out 12h. e claro, taca duas horas para ir e para sair de cada cidade...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...