Membros heiligritter Postado Fevereiro 13, 2014 Membros Postado Fevereiro 13, 2014 Pessoal, Preciso de uma ajuda e dicas sobre o meu roteiro. Pesquisei bastante e acabei montando essa versão. Exclui algumas cidades que gostaria para tentar deixar um número de dias que acredito ser razoavel para cada uma das cidades, mas gostaria de saber de quem já foi se está corrido e devo deletar alguma. Minha única cidade travada é a bélgica porque pretendo pegar o tomorrowland na sexta e sabádo. Dei prioridade para viagens de trem, tirando Amsterdã -> Berlim e Budapeste -> Praga que são maiores e eu perderia a manhã todas, as demais saiu cedinho e chego cedo e ainda tenho metade do dia livre em cada cidade. Segue roteiro: Dia 12/jul/14 - Madri 13/jul/14 - Madri 14/jul/14 - Madri -> Lisboa (low coast) 15/jul/14 - Lisboa 16/jul/14 - Lisboa 17/jul/14 - Lisboa -> Paris (low coast) 18/jul/14 - Paris 19/jul/14 - Paris 20/jul/14 - Paris 21/jul/14 - Paris -> Londres (trem) 22/jul/14 - Londres 23/jul/14 - Londres 24/jul/14 - Londres 25/jul/14 - Londres -> Bruxelas (Boom) (trem) 26/jul/14 - Bruxelas (Boom) 27/jul/14 - Bruxelas -> Amsterdã (trem) 28/jul/14 - Amsterdã 29/jul/14 - Amsterdã 30/jul/14 - Amsterdã -> Berlim (trem) 31/jul/14 - Berlim 01/ago/14 - Berlim 02/ago/14 - Berlim 03/ago/14 - Berlim -> Budapeste (low coast) 04/ago/14 - Budapeste 05/ago/14 - Budapeste -> Praga (trem) 06/ago/14 - Praga 07/ago/14 - Praga 08/ago/14 - Praga -> Barcelona (low coast) 09/ago/14 - Barcelona 10/ago/14 - Barcelona 11/ago/14 - Barcelona Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 Berlin até Praga de trem são 5 horas de viagem, de Budapeste para Praga são 7h. É melhor fazer o trajeto Berlin -> Praga de trem e depois um voo para Budapeste. Na minha opinião, Paris e Londres com 3,5 dias é pouco, eu colocaria mais um dia para cada. Citar
Membros heiligritter Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2014 Pensei que fosse mais longe Berlim de Praga de trem, vou ver melhor. Até andei cogitando tirar fora Praga e Budapeste e justamente colocar mais dias em Paris, Londres e até mesmo Berlim e depois em uma próxima viagem fazer Roma e leste Europeu! O que acha? Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 heili, olhando por alto...se eu fosse tirar algo, logisticamente falando, seria lisboa. eu optaria pela sequência madrid =>barcelona => paris vale pensar o que você preza mais na viagem: se faz questão de buda/praga/berlim, se joga! mas claro, saiba que tem um preço fazer muitas coisas na mesma viagem: cansaço, pouco tempo nas cidades, etc. por isso, vale ver as suas prioridades. sobre o deslocamento no leste, concordo com o davi. acho mais lógico berlin/praga de trem (tem opções de noturno, checa o bahn.de para verificar as opções) praga/buda são essas 7 horas e os horários não são bons. vou fazer essas cidades no próximo mês e, considerando isso um stress, inverti as cidades no meu roteiro. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 Na minha opinião, prefiro bem mais Viena do que Budapeste, mas precisa sabe qual motivo que você quer visitar Budapeste e Praga, para não descartar algo que você realmente queira visitar. Eu acho Praga muito interessante porque é onde começa o Leste Europeu (eles não se consideram, nem o Húngaros), mas é um país que fazia parte da União Soviética, então é diferente dos outros países 'ocidentais'. Citar
Membros heiligritter Postado Fevereiro 14, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2014 Valeu pelas dicas. Eu pensei melhor e acho que realmente está muito corrido, já tinha tirado Roma do meu roteiro e agora acho melhor tirar Lisboa e Buda também e deixar para uma próxima oportunidade, prefiro ficar mais dias em cidades como Paris, Berlim e Londres. Refiz o roteiro e ficou meio que assim: 12/jul/14 - Madri 13/jul/14 - Madri 14/jul/14 - Madri 15/jul/14 - Madri 16/jul/14 - Madri -> Barcelona (trem - 2h30 de viagem - chegando as 09:20) 17/jul/14 - Barcelona 18/jul/14 - Barcelona 19/jul/14 - Barcelona -> Paris (low cost - 1h35 de viagem - chegando as 08:20) 20/jul/14 - Paris 21/jul/14 - Paris 22/jul/14 - Paris 23/jul/14 - Paris 24/jul/14 - Paris -> Bruxelas (trem - 1h30 de viagem - chegando as 07:20) 25/jul/14 - Bruxelas (Boom - Tomorrowland) 26/jul/14 - Bruxelas (Boom - Tomorrowland) 27/jul/14 - Bruxelas -> Londres (trem - 02H50 de viagem - chegando as 10:00) 28/jul/14 - Londres 29/jul/14 - Londres 30/jul/14 - Londres 31/jul/14 - Londres 01/ago/14 - Londres -> Amsterdã (trem - 04:30 de viagem - chegando as 14h) 02/ago/14 - Amsterdã 03/ago/14 - Amsterdã 04/ago/14 - Amsterdã -> Berlim (trem - 06:14 de viagem - chegando as 13:20) 05/ago/14 - Berlim 06/ago/14 - Berlim 07/ago/14 - Berlim 08/ago/14 - Berlim 09/ago/14 - Berlim -> Praga (trem - 5h de viagem - chegando as 10:30) 10/ago/14 - Praga 11/ago/14 - Praga -> Madri (avião) Eu sei que logisticamente não está da melhor forma ir de Paris pra Bruxelas, depois voltar pra Londres e de lá ir para Amsterdã (sendo que o trem para em Bruxelas), mas é que esse fds seria o tomorrowland e eu gostaria de ir, mesmo que saia um pouco da logistica. Se eu não conseguir os convites ai da pra mudar o roteiro e por na ordem mais lógica. Outro ponto, meu voo de volta sai de madri as 23h da noite, o voo mais barato que achei de Praga para Madri direto sai uns 110 euros, 1 terço do que eu gastaria nos demais transportes. Alguém tem alguma dica? O que acham desta nova distribuição? Obrigado Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 14, 2014 Membros Postado Fevereiro 14, 2014 heili, você já comprou sua passagem? se não, recomendo ver uma múltiplos destinos para retornar de praga - é uma pena perder o dia 11 viajando. bom, a MINHA opinião, ok? . eu prefiro madrid à barcelona, mas a maioria das pessoas não. se você não tiver um interesse real em madrid, passaria uma noite de lá para barcelona. tem bastante coisa lá e a cidade é bem espalhada. e putz, no verão tudo deve estar cheio - o que é ruim e bom: filas e muita coisa acontecendo. de qualquer maneira, isso demanda mais tempo, no geral. . esse voo barcelona/paris deve sair umas 6h30. isso significa estar no aeroporto 5h30. isso significa sair umas 4h40. você chegará em paris 8h30 e só entrará no hostel umas 15h. acho que é um ponto a se considerar. pessoalmente, prefiro viajar pela manhã para aproveitar ao máximo a cidade, mas dessa maneira, é muita canseira. eu pegaria um vôo que chegasse lá umas 10h/11am. é o tempo pra você chegar até a cidade, deixar a mala no hostel, dar uma volta e, se bater uma canseira, poder voltar, tomar um banho e seguir. . trocaria a ordem. depois de bruxelas, trem pra amsterdam (mais rápido) e depois, voo para londres. ah, lembre-se que você vai tá mor-to no fim da tomorrowland - viajar de ressaca/virado é um SACO, ainda mais num país diferente que você mal conhece. eu daria uma folga aí e não pegaria um trem antes do meio dia. . esse trem é bem cansativo, vale a pena o deslocamento para duas noites em praga - sendo que na primeira você vai CAPOTAR (dormir no trem não é legal assim), não vai aproveitar a noite de lá direito e na segunda, tu vai ter que arrumar todas as tranqueiras pra se mandar pro brasil? não falo em tirar praga do seu roteiro, apenas repensar esses horários. . e se você ficasse em madrid na volta, e não na ida? Citar
Membros heiligritter Postado Fevereiro 17, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2014 Olá Julia, obrigado pela ajuda. Eu já tenho os voos chegando e saindo de Madri, peguei uma promoção muito boa. Infelizmente não consegui comprar os convites para o tomorrowland, então acabei alterando a ordem do meu roteiro e excluindo a bélgica e colocando roma (ainda tentarei comprar, mas acho bem dificil), então ficaria assim: 12/jul/14 - Madri -> Barcelona (trem) 13/jul/14 - Barcelona 14/jul/14 - Barcelona 15/jul/14 - Barcelona -> Roma (low cost) 16/jul/14 - Roma 17/jul/14 - Roma 18/jul/14 - Roma -> Praga (low cost) 19/jul/14 - Praga 20/jul/14 - Praga 21/jul/14 - Praga -> Berlim (trem) 22/jul/14 - Berlim 23/jul/14 - Berlim 24/jul/14 - Berlim 25/jul/14 - Berlim 26/jul/14 - Berlim -> Amsterdã (trem) 27/jul/14 - Amsterdã 28/jul/14 - Amsterdã 29/jul/14 - Amsterdã 30/jul/14 - Amsterdã -> Londres (trem / aviao) 31/jul/14 - Londres 01/ago/14 - Londres 02/ago/14 - Londres 03/ago/14 - Londres 04/ago/14 - Londres -> Paris (trem) 05/ago/14 - Paris 06/ago/14 - Paris 07/ago/14 - Paris 08/ago/14 - Paris 09/ago/14 - Paris -> Madri (low cost) 10/ago/14 - Madri 11/ago/14 - Madri O que acham? São poucos dias para Roma? Será que vale tirar um de Amsterdã ou de Praga e colocar em Roma? E as demais cidades, será que está bom? Obrigado Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 17, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2014 Vc consegue esses passes no site www.viagogo.com . É confiável, mas normalmente bem caro. Eles só liberam o dinheiro para o vendedor depois do evento. Se os ingressos oficiais estiverem esgotados, vc provavelmente não vai achar muito mais barato em outros lugares. Se for muito mais barato, desconfie, pois há chance de ser golpe. O roteiro como tem muitos trechos aéreos acaba dando quase na mesma a ordem. Talvez dê para diminuir os trechos aéreos. De repente valeria a pena fazer, Madrid - Barcelona - Londres - Paris - Amsterdam - Berlim - Praga - Roma - Madrid Ou Madrid - Barcelona - Praga - Berlim - Amsterdam - Paris - Londres - Roma - Madrid São muitas possibilidades, testes qual fica mais barata e conveniente. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Postado Fevereiro 18, 2014 vale verificar as opções de vôo para praga. ao menos durante as minhas pesquisas, de avião o acesso nem sempre é tão fácil. para se organizar e ter uma noção REAL de quanto tempo terá na cidade, sugiro colocar os horários - lembre-se que o checkin é sempre 15h e o check out 12h. e claro, taca duas horas para ir e para sair de cada cidade... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.