Ir para conteúdo

Alemanha e Europa do Leste


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Entre setembro e outubro deste ano pretendo passar em torno de 22 dias, sem contar o dia da ida e da volta, vistando Budapeste, Viena, Praga, Berlim e Munique, nessa ordem. Minha dúvida está em quanto tempo despender em cada uma dessas cidades. A princípio, pensei em quatro noites em Budapeste (três dias inteiros), quatro noites em Viena (3 dias inteiros), quatro noites em Praga (três dias inteiros), cinco noites em Berlim (quatro dias inteiros) e cinco noites em Munique (quatro dias inteiros), sendo que nesta última cidade, um dia será dedicado para visitar o castelo em Füssen e outro para Salzburg, ficando apenas dois para ela. Alguém já fez este roteiro? O que acham? Tá legal ou devo fazer algum modificação? A propósito, o deslocamento entre as cidades será feito de trem, para o qual devo adquirir um passe. Utilizei na viagem do ano passado e foi bem prático.

Uma outra coisa, vou fazer essa viagem sozinho e pretendo ficar em albergues. Alguma dica?

Grato,

Anchieta Júnior - Fortaleza - CE

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anchieta,

 

Já fiz este roteiro e a quantidade de dias por cidades está boa, dá para circular com calma. Veja o tópico abaixo, onde faço o meu relato, que ainda não acabou, mas tem justamente a parte que você quer. Dentro deste tópico tem o link para a parte anterior e assim sucessivamente até chegar a Munique.

 

berlin-dois-dias-em-detalhes-t42289.html

 

Como os dias estão com uma certa folga, você pode olhar o que tem em redor ao redor das cidades que vai passar. Tem muita coisa para se ver. Tipo Dresden, Rotemborg, C. Krumlov e por ai vai...

 

Agora, estude a forma de se deslocar, pode ser melhor fazer um roteiro tipo "circular", tipo Munique, Fussen, Viena, Budapest, Praga, Berlin. Acho melhor que ir e vir para Munique.

 

Fique tranquilo que este roteiro não tem erro. Não posso te ajudar em relação ao deslocamento e com albergues.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu David!

 

Bem, até pensei em fazer um roteiro circular como vc sugeriu, partindo de Munique e terminando em Berlim. O problema é que o início da minha viagem é justamente durante a Oktoberfest, o que até me animou, no entanto, o preços das acomodações em Munique triplicam ou quadruplicam. Pra vc ter uma idéia, uma cama em albergue que custa, em média, 20 euros salta para 60/80 euros. Por isso, por enquanto, tô desconsiderando essa hipótese...

E quanto ao que vc achou dessas cidades? Astral, pessoas, segurança etc etc etc...???

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...