Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

[info]SE VOCE QUIZER QUE UMA INFORMAÇÃO POSTADA SEJA RETORNADA AO TÓPICO CORRESPONDENTE, SOLICITE AO ADM.[/info]

 

 

 

Route Day Dep. Arr. Ship Company Valid

PIRAEUS-SANTORINI DLY exc. SUN 0745 1230 H/SPEED 3 HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI DLY exc. TUE, SAT, SUN 2000 0525 F/B EXP. SANTORINI or F/B EXP. POSEIDON HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI DLY exc. WED 0745 1230 H/SPEED 3 HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI FRI 1500 0330 F/B ROMILDA GA_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI FRI, SUN 1730 0125 F/B BLUE STAR NAXOS BLUE_STAR_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI MON 1500 0330 F/B ROMILDA GA_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI MON 1900 0320 F/B VITS.KORNAROS LANE_LINES

PIRAEUS-SANTORINI MON (May 31) 2200 0715 F/B EXP. SANTORINI HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI MON, WED, FRI 0725 1500 F/B BLUE STAR PAROS BLUE_STAR_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI SAT 0800 1715 F/B EXP. POSEIDON HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI SAT 1730 0045 F/B BLUE STAR NAXOS BLUE_STAR_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI SAT, SUN 0725 1450 F/B BLUE STAR PAROS BLUE_STAR_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI SUN 1400 1845 H/SPEED 3 HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI SUN 2200 0800 F/B EXP. POSEIDON HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI TUE 2000 0525 F/B EXP. SANTORINI HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI TUE, THU 0725 1450 F/B BLUE STAR PAROS BLUE_STAR_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI TUE, THU 1730 0205 F/B BLUE STAR NAXOS BLUE_STAR_FERRIES

PIRAEUS-SANTORINI TUE, THU, SUN 0800 1715 F/B EXP. SANTORINI or F/B EXP. POSEIDON HELLAS_FLYING_DOLPHINS

PIRAEUS-SANTORINI WED 1500 0340 F/B ROMILDA GA_FERRIES

Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi pessoal, bastou eu ficar uns 10 dias fora para esse tópico encher de perguntas.Dessa vez além de dar dicas vou colocar umas fotos, pois fica difícil imaginarcomo são as praias, cidades, lugares para se hospedar se você não tem uma imagem real do local. Acho importante avisar para as pessoas que estão entrando neste tópico agora para lerem os relatos anteriores, principalmente de quem foi e voltou depois das dicas (caso do Aline Psi). Com relação as dúvidas da GVCMello, acho que seu roteiro está legal. A Aline foi para Ios em uma época menos cheia, pois, como a maioria dos frequentadores da ilha é de adolescentes, ela fica vazia quando terminam as férias escolares na Europa. Quando eu fui Santorini era bem mais barata que Ios (a hospedagem em Ios custava o dobro da de Santorini), mas os preços caem muito em setembro. Eu não recomendo Ios para quem quer ir

com o namorado(a), já que é o mesmo que procurar romantismo no Carnaval em Salvador (dica para a Andrea Matos). Nesses casos Santorini e Mykonos são mais indicadas. Agora a rede globo resolveu filmar uma novela em Santorini e Milos, então é capaz das duas

ficarem mais famosas por aqui (ou seja, quando vcs voltarem sempre vai ter alguém que vai dizer: "Não acredito que vc foi para a Grécia e não conheceu as ilhas onde eles gravaram a novela". Eu não conheci Milos (maçã, em grego), mas se tivesse que apostar em alguma fora do circuito escolheria Amorgos, que tem um visual deslumbrante e fica perto das outras. Em relação a timetable que a GVCMello colocou aqui

servirá apenas como referência, já que isso muda muito de ano para ano, ou melhor, de quinzena em quinzena. Fomos do camping de Mykonos para o porto pegar o barco que sairia as 11:00 hs. Chegamos lá e descobrimos que o mesmo tinha passado por uma "adaptação" de horário e que só sairia as 16:00 hs. Resultado: 5 horas esperando um

barco no meio do nada (o porto novo é bem longe do centro). Não façam a programação da viagem de forma muito "fixa" pois suas conexões podem ir por água abaixo. As fotos que coloquei abaixo são de Atenas (troca de guarda e churrasco grego) e de 2 ilhas (Santorini (por-do-sol com vista para o vulcão, centro da cidade) e Ios (casa que eu alugo e vila principal). Não coloquei fotos do Parthenon pois isso vc acha em qq lugar.

Abraços,

Alex2005

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: athenas1.jpg

28,36 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: athenas2.jpg

32,11 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: santorini1.jpg

34,7 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: santorini2.jpg

12,46 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: ios1.jpg

27,25 KB

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: ios2.jpg

38,65 KB

Link para o comentário
  • Membros

alex2005,

obrigada mais uma vez pelas dicas e pelas fotos que estão muito legais!

quanto a novela ... meu receio é a disparada de preços...

li, não lembro se foi vc que escreveu, mas do aeroporto até piraeus tem metrô, como vou estar chegando pela manhã penso em ir direto tentar comprar minha passagem para o mesmo dia indo para santorini (se não me engano chego numa sexta) e ficar pelo porto fazendo hora... o que acha? e o que recomenda para passar o tempo?

andei vendo algumas casa para alugar tb, mas por dia.. o que acha? rola quartos de família para fechar o preço lá na hora? como disse irei no fim de agosto.

e dá para ficar circulando por lá de bicicleta? vi umas fotos com um povo de jegue... motocicleta?

ok,ok.... por hoje chega!

valeu

g.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá gvcmello,

Não se preocupe que a novela não vai causar uma disparada de preços, pois eles já vão estar bem salgados por causa da Copa do Mundo, ainda mais que vai ser na Europa. Fui na copa de 94 e na de 98 para a Grécia e na de 2002 para Cuba e os preços estavam altissímos por causa da procura nas companhias aéreas. Se você já comprou a passagem fez bem, pois a tendência é subir meteoricamente. Em relação a circular pelas ilhas esqueça a bicicleta, pois se vc for para Santorini é uma sequência exaustiva de subidas e descidas para se fazer de bicicletas. Também evite os burrinhos pois eu custo a acreditar que nenhum deles despencou lá de cima. O melhor mesmo é pegar ônibus ou alugar uma motinho, conforme sugerido anteriormente. Os ônibus são frequentes e dá para encarar (exceto em Mykonos, que é um inferno para andar de ônibus). Assista o filme Summer Lovers que é passado em Santorini (praia de Perissa) para vc ter uma idéia boa da geografia do local. Você também citou que ficaria um dia em Delos, caso vá para Mykonos. Só para alertá-la, vc não pode dormir por lá, todos os barcos devem deixar a ilha antes das 17:00 hs.

Com relação a sua outra dúvida, se aquelas ilhas próximas de Atenas (hidra,egina,poros) valem a pena, vou te dar um exemplo: o Athayde Patrese (aquele cara do microfone de ouro) fez uma reportagem lá. Preciso dizer mais alguma coisa?

A foto que eu coloquei de Santorini é parte de uma sequência que eu fiz do por do sol que ficou muito legal. Os gregos que aparecem na foto ficam na frente do prédio do parlamento, e vc pode presenciar a troca de guarda por volta das 11:00 hs. Essa era a roupa que eles usavam na época da guerra com a Turquia (não é a toa que os turcos ganharam a batalha).

É isso!

 

[:)]

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Sérgio, vou responder pelo tópico, já que a resposta pode ser útil para mais pessoas. Para você chegar na Grécia não há vôos diretos, esse que te falaram era da VASP que já faliu faz tempo (peguei esse vôo em 95 - ia para Atenas com escala no Marrocos). De praticamente todos países europeus pode-se pegar um vôo para Grécia. Acho que os melhores são Inglaterra e Alemanha, pelo número de companhias aéreas baratas que vc acha. Se comprar com bastante antecedência o valor é super-baixo. Acho que vale a pena pegar um vôo para a Europa passando

por qualquer um desses países e de lá pegar uma low-cost para a Grécia.Eu fiz pela Air Berlin, achei ótima. Muita gente reclama que eles não servem comida, mas pela diferença de preço você pode comer um banquete (um dos vôos que peguei Berlin-Santorini saiu 200 euros + barato).

Abraços e boa viagem!

Alex2005

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal, fiquei um tempo sem acessar, de férias. Recomendo

que o Mauro Curitiba não visite as ilhas de Egina, Hydra e Poros,

é uma roubada. Tente fazer um bate-volta com barco rápido

para Mykonos, vale mais a pena que conhecer as 3 ilhas juntas.

Se tiver mais tempo vá até Santorini ou Ios (a ilha das baladas).

Com relação a Andrea Matos, pode pegar um ferry-boat para Mykonos

assim que chegar, pois geralmente tem barcos noturnos (depende

da época também, no verão tem bem mais). Naõ confie muito em

timetables, pois, apesar de ter ido 8 vezes para lá, acreditei

que eram confiáveis e quebrei a cara (voltando de Mykonos para

Atenas). Dei algumas dicas de hotéis e casas para ficar nas

respostas anteriores. Eu, particularmente, gosto de ficar em Mykonos no Paradise Camping,que tem quartos com banheiro e fica de frente para a praia, além de rolar um agito. Em Atenas fiquei no Hotel

Brazil, muito bom mas meio caro (50 euros). Um bom guia para ir

para a Grécia é o Lonely Planet, apesar de já ter sido melhor, pois

antigamente não aceitava propaganda de hotéis (o que, obviamente,

influencia suas dicas). Fiquei em um hotel no Cairo que era um

lixo e o Lonely escreveu maravilhas dele (Hotel Berlin - não é limpo

desde o tempo de Ramses II).

Abraços,

Alex2005

[:)]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Andrea, conforme o Mauro escreveu, tem um metrô que leva para

Pireaus. Na verdade não é direto e a tarifa é mais cara, pois tem

que fazer baldeação. Você vai gastar quase uma hora para ir, pois Pireaus é a última estação. De todo jeito de metrô vai ser muito

mais rápido e barato que de táxi (acho que paguei uns 40 euros

para ir do centro para o aeroporto, pois era de madrugada e o metrô não funcionava). O porto de Pireaus é de onde saem os barcos normais (mais baratos) e o de Rafina saem os barcos rápidos (mais caros).

Se você tiver carteira de estudante leve, pois várias vezes conseguimos pagar meia tarifa por causa dela (mesmo que a atendente fale que não aceita, insista, mande ligar para a central ,etc, que no final elas acabam cedendo). Vou procurar os preços e horários dos barcos, mas de todo jeito isso muda muito conforme a época.

Não precisa comprar nada antecipado, na hora você acha (se não liga muito para conforto viaje no deck, que sai bem mais barato, apesar

de ser frio e sujo. Se quiser pode pagar deck e descer para os assentos pullman, ninguém fiscaliza mesmo (e caso fiscalizem, o máximo que vão fazer é te xingar em grego e mandar vc de volta para

o deck - não vai ter que andar na prancha e cair no mar).

É isso.

Abraços,

Alex2005

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Turma, achei um mapa atualizado do metrô. Copiem o link abaixo:

http://www.athensguide.com/metromap.html

O preço é 0.75 euros por ticket e se for para o aeroporto custa mais 8 euros. Vale a pena comprar o day-pass se vocês forem conhecer Atenas (na volta, como eu sempre recomendo).

Maruo, eu já comentei sobre essas 3 ilhas nas respostas anteriores,

mas acho que não vale a pena, elas não tem nada de interessante

(no passado eram muito importantes, agora não tem nada - é o equivalente a Alexandria no Egito, que já foi uma das cidades mais importantes do mundo e agora não tem nada de excepcional - mesmo

a nova biblioteca que fizeram é um engodo).

Olhem as respostas anteriores. Para ver todas de um jeito mais fácil cliquem no Versão para Impressão, assim não precisam ficar navegando entre as várias páginas.

Abraços,

Alex2005

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, meninos!!![:x] Vocês são demais!

De metrô ou de ônibus, acho que vou conseguir dormir em Mikonos dia 17/04, já que chego no Aeroporto de Athenas às 13 h, não é mesmo?

Andreia, a linha de ônibus E-96, para Syntagma, é a que devo pegar no Aeroporto para o Porto de Pireaus? ou esta linha é para o centro de Athenas? A volta, de Pireaus para o Aeroporto, pela E-95 está clara...

Alguém sabe quanto tempo gasto neste trajeto de ida de ônibus para Pireaus e se a qualquer hora consigo um barco para Mikonos?

Gente, tou indo com a cara e com a coragem, precisando desesperadamente das dicas de vocês. Deveriam ver minha decepção ontem, quando o site estava fora do ar... Que bom que vcs existem!!!!

Beijos

Andrea

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Andrea

Vc tem certeza que sai barco para Mikonos a cada 40 minutos ?

Viu em algum lugar ?

Melhor ter certeza dos horários... eu não fui a Mikonos porque não deu tempo, mas não sabia que tinha barco a cada 40 minutos não.

Quanto aos micos, don't worry baby.... a empolgação é tanta que agente fica meio perdidinha mesmo.. [:D]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...