Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ferra2008/Ivizoka,

A decisão entre Mykonos e Santorini é fácil: se quer agito, vá para Mykonos. Se quer um lugar romântico, vá para Santorini. Se tiver tempo, vá para as duas. Eu acho que deve ter vôo direto de Londres para Santorini e Mykonos, com essas companhias low-cost. Depois vcs pegam um ferry para Atenas, ou então um vôo direto. Santorini e Mykonos têm aeroporto, o que não é muito comum em ilhas menores. Em relação às praias para visitar, sugiro Perrissa, com sua areia preta (lava vulcânica) em Santorini, e Paradise Beach (Mykonos). Se tivesse que escolher uma só, entre as duas prais, eu iria para Perissa, por ser diferente de todas as praias que temos no Brasil (pelo menos todas as que eu conheço :D ). Creta fica meio fora de mão para ir, e por ser uma ilha muito grande, é difícil de se locomover de forma rápida por lá. Entre Creta e Rhodes, prefira Rhodes, vale muito mais a pena.

 

Abraços,

Alex2005

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Quindim,

Ios em Setembro é bem mais calmo, assim como muda o perfil do pessoal que vai para lá, pois não tem aquela invasão da galera que está em férias escolares. Mas mesmo assim é agitado, se comparado com as outras ilhas (exceto Mykonos). Eu já fiquei lá em Setembro, mas é bem esquema final de festa. Mesmo assim dá para ter uma idéia, pois as baladas continuam, apesar de alguns lugares fecharem. Como o que não falta em Ios é bar, sempre vai ter opção e a Main Square vai continuar lotada. Uma vez eu saí de lá em Setembro para ir para a Oktoberfest de Munique (que, ao contrário do que todo mundo pensa, é realizada em Setembro), mas acho que conseguiria ficar até dia 20 sem problemas. Se vc tem a oportunidade, aproveite e vá para lá para experimentar, de repente vc dá sorte e encontra uma galera legal. :lol:

{}s,

Alex2005

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela dica Alex....

 

E caso eu vá prá IOS, vou sair de lá direto pra Okbtoberfest também...

 

Já até aluguei um motorhome, pq albergue e hotel não existem disponíveis desde fevereiro/março.

 

Vou ver certinho, pq se não for pra lá esse ano, ano que vem o mochilão vai ser exclusivo pra grécia!!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Car@s,

 

Irei à Turquia no início de Dezembro de lá para Grécia de ônibus. Como é inverno na europa, gostaria de saber quais seriam as melhores opções de visitação nessa época na Grécia, apesar de já ter lido neste forum que a boa mesmo é o verão.Como incluir a grécia no roteiro sairá barato, quero mesmo assim dar uma passada lá, não faço questão de mergulhar no mar, pois de athenas irei para o Cairo, Dahab e Sharm El Sheik.Quem pode me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal, sou nova por aqui.

Mesmo depois de passar o dia inteiro lendo esse topico ainda continuo com minhas duvidas, tenho tantas informacoes que nao sei de mais nada, haha.

Sera q alguem poderia me ajudar?? Ja vi que tem muitos experientes em Grecia por aqui.

Eu e meu namorado estamos indo pra Grecia dia 07/09 e voltando dia 14/09. Apenas uma semana. Moramos em Dublin e ja compramos as passagens.

Li que a melhor opcao eh deixar Atenas por ultimo, mas infelizmente ja fizemos a reserva para o dia de chegada. :( Devia ter pesquisado antes... Posso tentar mudar...

Reservamos uma diaria no Economy Hotel, alguem conhece?? Achei no hostel world, 35,00 a diaria.

Mas so reservamos esse hotel em Atenas, o resto nao fizemos reserva de nada, nem de hotel nem de barco. Essa eh a minha maior preocupacao, alguem pode me ajudar!?!?!? Eh necessario ou nao?? Me disseram q chegando nas ilhas tem uma tonelada de gente oferecendo acomodacao e barata ainda. Eh verdade??

Tbem gostaria de uma ajuda no roteiro, como nunca fui, nao sei como funcionam as coisas por la, hora de barcos, etc...

Estamos pensando assim:

07/09 chegamos em atenas 8:30pm.

08/09 conhecemos atenas

09/09 atenas/mykonos

(sera q eu tenho a opcao de ir pra mykonos no dia 08/09 a noite e economizar uma diaria de hotel?, tem barcos saindo a noite?? )

Qual a distancia de atenas p/ mykonos?

10/09 mykonos

11/09 mykonos/santorini

Qual a distancia de mykonos p/ santorini?

12/09 santorini

13/09 santorini/ios

14/09 ios/atenas

Nosso voo sai as 9:00 pm de atenas para dublin no dia 14/09.

Me deem uma opiniao: Como estava lendo aki, perdemos muito tempo indo de uma ilha a outra, e como so temos uma semana, estou em duvida se fazemos esse roteiro ou se ficamos so em atenas, mykonos e santorini. Opinem...

Obrigada,

Thais

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Thais,

Outra alternativa que vc tem é mudar a passagem de volta para sair diretamente da ilha que estiver para Dublin. Ou seja, chegar por Atenas e voltar por Santorinin ou Mykonos, caso exista algum vôo direto.

Eu não conheço o Economy Hotel, não posso dar opinião sobre isso, mas vc pode pesquisar na internet se existem referências boas (ou não) sobre ele. Em Setembro vc não vai ter problemas para pegar barco por lá, acho que pode deixar para comprar as passagens na hora, de preferência nas agências do porto ou de Omonia Square (metrô Piraeus ou Omonia).

Se vc quer economizar a diária e dormir no barco, sugiro que vá primeiro para Santorini, que é mais longe do que Mykonos. De Santorini para Ios tem uma hora só, mas vc tem que consultar a freqüência dos barcos, já que em Setembro diminui um pouco o número de viagens. Vc pode consultar nos sites citados nesse tópico. Pode pagar para ficar no deck também, já que não vale a pena pagar mais caro pela cabine, pois todo mundo acaba descendo depois de um tempo.

Eu acho arriscado vc ir de Ios para Atenas no mesmo dia que sai seu vôo de volta, se acontecer algum problema Ios não tem aeroporto para vcs terem uma alternativa. Sugiro que vc deixe Mykonos por último, já que é mais perto de Atenas e tem aeroporto. Como vcs vão ficar pouco tempo, acho que vale a pena pular Ios e curtir mais tempo em cada ilha.

Boa viagem!

Alex

:D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Alex,

Obrigada pelas dicas.

Mudar a passagem eu acho dificil, mesmo pq vou perder €€€, compramos pela Airlingus e essa nao faz para Mykonos nem Santorini.

Vou pegar a sua sugestao e entao farei assim:

07/09 dublin/atenas

08/09 atenas

09/09 atenas/santorini

10/09 santorini

11/09 santorini

12/09 santorini/mykonos

13/09 mykonos

14/09 mykonos/atenas

So mais algumas perguntas (prometo):

Qual vale mais a pena ficar mais tempo? Santorini ou Mykonos??

Qto tempo eh de Atenas p/ Santorini? Santorini p/ Mykonos? Mykonos p/ Atenas? So para eu ter uma ideia...

E as reservas de acomodacao nas ilhas, nao faco reserva de nada??

Obrigada,

Thais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thais,

Essas são as informações que vc solicitou. Eu sugiro que vc fique somente um dia em Atenas na ida e deixe para conhecer a cidade na volta, ou seja, volte um dia antes de Mykonos para lá para evitar contratempos. Acho que essas informações devem ajudar mais gente também. Esses são os barcos normais, mais baratos. Só o de Santorini para Mykonos é rápido, apesar de existirem outros mais rápidos que esses.

************************************************************************************************************

Percurso Atenas - Santorini

************************************************************************************************************

Barco BLUE STAR PAROS

PIRAEUS - THIRA(SANTORINI)

Saída de Atenas Tue 09 Sep 2008, 07:25

Chegada em Santorini Tue 09 Sep 2008, 15:20

 

Barco Anek F/B PREVELI

Saída de Atenas - Tue 09 Sep 2008, 8:00

Chegada em Santorini Tue 09 Sep 2008, 17:45

 

************************************************************************************************************

Percurso Atenas - Mykonos

************************************************************************************************************

Barco Blue Star Ithaki

Saída de Atenas Tue 09 Sep 2008, 07:35

Chegada em Mykonos Tue 09 Sep 2008, 12:50

 

************************************************************************************************************

Percurso Santorini - Mykonos (Barco rápido)

************************************************************************************************************

Barco HELLENIC SEAWAYS FLYINGCAT 4

Saída de SANTORINI 11:50

Chegada em MYKONOS 14:25

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...