Ir para conteúdo

ARQUIVO - PERGUNTAS E RESPOSTAS ANTIGAS E REPETIDAS


Posts Recomendados

  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Saudacoes AleX!

Preciso de suas dicas, por favor!

EU estou indo com 2 pessoas de Dublin para a Grecia e Turquia proxima semana por 12 dias.

Chegamos em Athenas dia 17/09 as 21hs, e queremos visitar a cidade, mais algumas ilhas e passar para a costa Turca via ferrie, depois subir ate Istambul e pegar o aviao de volta para dUBLIN.

Pergunta 1 - Da para ver os pontos principais de Athenas em 1 dia e partir via ferrie pela noite para Mikonos?

Pergunta 2 - Queremos ver Momentos historicos, arte, beleza exotica e curtir praia, NADA de BALADA NOTURNA, vamos a Mikonos pq eh uma ilha bonita alem das baladas, e de la vamos para Santorini, agora, eh suficiente 2 dias em Mikonos e em Santorini?

Pergunta 3 - Como eu disse acima, queremos ver beleza natural, depois das duas ilhas acimas citadas nao sei para onde ir, gostaria de umas dicas quanto a uma ilha bonita, exotica, e que seja mao para ir para a Turquia, queriamos Creta, mas temos medo de arriscar e gastar tempo q podiamos ter economizado vendo lugares mais acessiveis.

O que voce recomenda?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Samantha,

No período que vc vai, as temperaturas variam entre 6º e 13º, sendo que Dezembro é o mês mais chuvoso e Janeiro o mais frio. Leve casaco e guarda-chuva :lol:

 

Kathy,

 

Pergunta 1 - Da para ver os pontos principais de Athenas em 1 dia e partir via ferrie pela noite para Mikonos?

Resposta 1 - Em um dia você só teria tempo de ir na Acrópolis, não daria para ver as outras atrações de Atenas.

Eu sugiro pelo menos dois. Vc pede pegar o barco noturno para Mykonos, consulte os horários na tabela que eu informei na outra resposta.

 

Pergunta 2 - Queremos ver Momentos historicos, arte, beleza exotica e curtir praia, NADA de BALADA NOTURNA, vamos a Mikonos pq eh uma ilha bonita alem das baladas, e de la vamos para Santorini, agora, eh suficiente 2 dias em Mikonos e em Santorini?

Resposta 2- Acho que dois dias em cada uma seria legal, pois em um dia seria bem corrido. Santorini é bem grande, vc teria dificuldades para chegar em Akrotiri (as escavações arqueológicas de Santorini) e voltar para pegar o barco noturno para a outra ilha.

 

 

Pergunta 3 - Como eu disse acima, queremos ver beleza natural, depois das duas ilhas acimas citadas nao sei para onde ir, gostaria de umas dicas quanto a uma ilha bonita, exotica, e que seja mao para ir para a Turquia, queriamos Creta, mas temos medo de arriscar e gastar tempo q podiamos ter economizado vendo lugares mais acessiveis.O que voce recomenda?

Resposta 3- Eu recomendo Rhodes, sem sombra de dúvida. É muito bonita, é caminho para a Turquia (os cruzados faziam esse percurso) e é bem diferente das outras ilhas que vc vai (Mykonos/Santorini), tem mais vegetação e a arquitetura é medieval, toda murada. Vale realmente a pena parar por lá.

 

Pergunta 4- Ah, Alex, ainda esqueci de acrescentar, voce conhece a Costa de Turquia?

Sabe de um lugar bonito com praias exuberante na Turquia que seja proxima ao norte, porque se eu for para Antalia fica muito longe de Istambul. e que seja acessivel A partir de uma das ilhas gregas.

O que voce recomendaria?

 

Resposta 4- Conheço, fui de Rodhes para Marmaris, Bodrum, Kusadasi, Pamukale, Goreme (Capadocia) e Istambul.

A Capadocia vale muito a pena também. Se vc quer fugir de agito não vá para Bodrum, pois é a mais indicada para baladas.As prais turcas são mais ou menos parecidas e é curioso ver as mulheres nadando de roupa e véu e tomando sol com uma tonelada de panos em cima.

Mais alguma dúvida?

Abraços,

Alex :lol:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kathy,

Sugiro que vc se informe sobre o estado atual de Pamukale, pois alguns hotéis estavam desviando as águas termais para suas próprias piscinas e, com isso, secando as piscinas naturais de lá, que é a principal atração do local. O governo turco iria intervir para demolir esses hotéis, mas não sei se algo foi feito. E tente passar na Capadócia, é uma das paisagens mais pitorescas que vc vai ver na sua vida.

Boa viagem! E na volta não deixe de colocar seu relato por aqui para ajudar os outros mochileiros. :D

Alex

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!!

 

Alex, mil parabéns, pelo que já li você ajuda muito o pessoal daqui.

 

Minha pergunta é pra vc ou pra quem puder me ajudar...

Tô casando na segunda quinzena de outubro 2009, vcs acham que é muita zebra eu querer ir pra Grecia nessa época. Tava pensando em ir p/ Atenas, Mykonos e Santurini.

Como nunca fui pra Europa ainda, tava querendo fazer um belo roteiro,mas meu tempo está curto nessa época. Só tenho uns 10 dias.

Então pensei em fazer um país só, sendo a Grecia que eu já programava fazer uma viagem, mas tô preocupada com o frio por causa das ilhas. Não ligo que não dê pra pegar praia, mas frio e chuva também não dá pra conhecer nada direito né...

 

Help me, please!!!

 

Se não der Grecia, tô pensando em Roma, Veneza.

O que vcs acham???

 

Ply

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ply,

Não sei o que aconteceu, a mensagem que mandei não apareceu. Vou escrever de novo, só que mais resumidamente.

Eu acho que não tem problema você visitar a Grécia em Outubro, já que ainda não está tão frio e os preços vão estar bem melhores. Vc só deve tomar cuidado com a freqüência dos barcos, pois nessa época o intervalo é maior, mas nada que impeça de conhecer as ilhas que você mencionou (Santorini e Mykonos). Vá primeiro para Santorini, Mykonos e

depois para Atenas, de preferência. Roma e Veneza também são ótimas opções, mas com certeza vai estar mais frio por lá, já que ficam mais ao norte do que a Grécia. Eu acho que uma lua-de-mel na Grécia deve ser bem legal, ainda mais em Santorini, que é uma ilha bem romântica.

Boa viagem e bom casamento!

Atenciosamente,

Alex

:lol:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...