Atenas - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos da Grécia

Re: Atenas - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Roby Lorandi » 09 Abr 2012, 19:04

Oi pessoal! Alguem sabe me dizer onde compro a entrada pra Acropole? do museu eu achei pelo site oficial mas do complexo de templos nao... Alguem me ajuda???
Roby Lorandi

Mensagem não lidapor gleison_gomes » 09 Abr 2012, 23:22

Roby,
Comprei meu ingresso na própria porta da Acrópole. Eles te dá direito a várias atrações. Sempre que vc entra numa delas, é destacada uma das partes picotadas do ingresso. E assim vai até "acabar". rsrs

Foi bem tranquilo para entrar lá...
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor sillumats » 11 Abr 2012, 21:13

Senhores

Vou à Grécia agora em Jun.

Gostaria de saber como é a questão de declaração, documentação, papelada que eu devo ter de apresentar no embarque/ desembarque...

Grato
Silvio Luiz
sillumats

Mensagem não lidapor ellencris » 16 Abr 2012, 19:27

Silvio, a Grécia faz parte do Acordo de Schengen, então a formalidade para entrar lá, em tese, é a mesma para entrar em outros países da Eutropa que fazem parte do tratado.
Quando eu fui à Grécia entrei na Europa por Portugal, pois fui de TAP, depois na Itália embarquei em um navio e segui... Então, passei pela imigração em Portugal, onde me perguntaram o que eu iria fazer na Europa, quantos dias eu iria ficar e tal... ao que eu respondi que estava indo para Itália e depois pra Grécia. Foi bem tranquilo. Normalmente depois que você já passou pela imigração de um dos países que fazem parte do tratado eles dificilmente te fazem muitas perguntas... Pode acontecer, mas é raro. Mas, ainda assim, eu aconselho que você leia o tópico do Trânsito Schengen - Formalidades.
Um grande abraço e boa viagem. ::otemo::
ellencris

Crise Grega e Impactos de Viagem

Mensagem não lidapor misguided123 » 16 Jun 2012, 01:41

Caros,

Estou planejando alguns dias na Grécia em Setembro e Outubro, mas os relatos do agravamento da crise econômica me deixam preocupado. Alguém que esteve recentemente na Grécia chegou a sentir os impactos da tal crise?

Por exemplo: foram afetados por greves, convulsão social, violência ou algo do gênero?

Uma outra preocupação minha é com relação à permanência na Zona do Euro. Vai que eu reservo hotel e até lá eles mudam de moeda (voltam para o Dracma) e eu sofro com o câmbio. Ou pior: deixam a União Europeia. Alguém já teve alguma experiência do tipo?

Obrigado!
misguided123

Mensagem não lidapor mcm » 19 Jun 2012, 09:41

Estive lá agora em abril e os efeitos que podem ser vistos são basicamente mais gente pedindo dinheiro nas ruas e preços eventualmente mais baixos. No mais, as ruas de Atenas estavam cheias de turistas e de pessoas locais passeando. A vida segue, como em qq canto em crise.

Se a Grécia realmente deixar a zona do euro, certamente haverá um razoável período de transição, a moeda não vai mudar de um dia para o outro.
Países:
Imagem

Clique aqui para relatos pelo Brasil (geralmente em fins de semana) e pelo mundo.
mcm

Mensagem não lidapor junior.barbetojr » 11 Jul 2012, 05:28

Ola sou novo por aqui!
Decide q vou a Grecia de qualquer maneira, tenho tentado um pacote turistico em uma operadora, mas tem ficado muito mais do que eu tinha imaginado, ainda dentro de meu orçamento mas esperava pagar menos para ter mais para aproveitar a viagem. O ultimo pacote que cotei ficou em 9 mil reais por 13 dias 4 hoteis com café da manhã, passeios e bla bla bla! O voo nem achei tão caro, pela iberia vi voos com conexão em madri por 3058 reais ida e volta. Nunca mochilei dessa forma mas vcs acham que é mais facil e barato desta forma? E quanto ao raio do seguro viagem? alguma dica? fico no aguardo, de uma forma ou de outra embarco de qualquer maneira em agosto!
junior.barbetojr

Mensagem não lidapor gleison_gomes » 11 Jul 2012, 08:38

Júnior,
Acredito que mochilão fica mais barato na maioria das vezes. Ainda mais se você ficar em albergues... Esse preço de 9 mil Reais é apenas para 1 pessoa?

Quanto ao seguro, dê uma olhada no tópico correspondente aqui no fórum. Tem bastante informação lá.

Abraço!
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor junior.barbetojr » 11 Jul 2012, 23:00

Então... os 9 mil é para uma pessoa, tudo q é single é mais caro, vai entender, mas com passagem, seguro, passeios, entradas, guia, e mochilinha brinde! rsrrsrsrss! Vou dar ums olhada no topico mencionado ! Thanks
junior.barbetojr

Mensagem não lidapor junior.barbetojr » 12 Jul 2012, 02:24

Estava pretendendo levar uns 1200, 1300 euros em cash ( não pretendo usar cartões de credito) vcs acham pouco? para uns 10 dias, isso com hospedagem ja paga!? Por favor me respondam!!
junior.barbetojr

Mensagem não lidapor gleison_gomes » 12 Jul 2012, 08:46

Júnior,
Vai depender dos seus níveis de gastos. Cada pessoa tem um padrão de gasto (restaurante, fast-food, etc). A conta que o pessoal faz varia de 50 Euros a 100 Euros por dia. Pegando pelo topo, a quantia que vc levará é suficiente.

Vc está contando nessa quantia os preços dos museus (se vc vai em algum)?
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor junior.barbetojr » 13 Jul 2012, 09:51

Então , quero ir a todos os museus que encontrar, sou louco por arqueologia, historia e mitologia grega, no pacote que estava vendo alguns ja estão incluidos, mais ainda não decidi se vou optar pelo pacote ou se vou por conta propria. os museus são caros? Qual o valor medio das entradas?
junior.barbetojr

Mensagem não lidapor gleison_gomes » 13 Jul 2012, 10:43

Júnior,
Basta dar uma procurada na net. Veja:
www.theacropolismuseum.gr/default.php?la=2 (5 Euros)
www.namuseum.gr/ (7 Euros)

Abraço!
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Vi_Rodrigues » 04 Ago 2012, 09:05

Olá Pessoal, tudo bem?

Estou indo para Grécia em Setembro. Vou para Atenas, Creta (Heraklion e Chania) e Santorini.

Gostaria de saber se alguém tem dicas de hostel nas cidades acima.

Obrigada! :D
Viviane Rodrigues

Blogs: De Mochila da Irlanda para o mundo! - http://demochilapelaeuropa.blogspot.com
Diário de Velhas Adolescentes! - http://velhasadolescentes.wordpress.com

Album de fotos do Picasa: https://picasaweb.google.com/106619361645185132143
Vi_Rodrigues

Mensagem não lidapor gleison_gomes » 04 Ago 2012, 10:32

Vi_Rodrigues,
Para albergue em Atenas, você pode dar uma olhada no seguinte tópico:
atenas-perguntas-e-respostas-t30982.html

Ou até mesmo no meu relato, tem uma dica lá de Atenas.

Quanto às outras ilhas, não sei te informar. Dei uma procurada rápida no fórum de Santorini, por exemplo, e não achei nada...

Vamos aguardar se mais alguém tem dicas.

Abraço!
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Grécia