Ir para conteúdo

Barraca Azteq Nepal - REVIEW + FOTOS + VIDEO


RaffyC

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

No ultimo mes comprei a barraca Nepal, da marca Azteq.

Tive a oportunidade de usa-la pela primeira vez na semana passada, e como nao vi nenhum review aqui, decidi fazer esse para esclarecer o maximo de quem estiver curioso e daqueles que pretendem adquirir esse modelo.

 

Comecando com as especificacoes dela, de acordo com o site http://www.azteq.com.br:

 

"Características:

Peso: 1950 g

Dimensões (aberta): 255 x 145 x 110 cm

Dimensões (fechada): 16 x 50 cm

Piso: Nylon Oxford Ripstop respirável 70D/210T. Suporta coluna d’água de 6.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.

Teto: Nylon Taffeta 70D/190T. Suporta coluna d’água de 3.000 mm. Costuras seladas eletronicamente.

Vareta: Duraluminio anodizado conectado com elásticos especiais.

Outros: Estrutura da canaleta por onde passa a vareta feita com Power Mesh, presilhas de engate rápido para fixação lateral do corpo da barraca na vareta, argola superior interna para fixação de lanterna, costuras termo-seladas com Poliuretano (PU), pontos de estresse com reforço extra, abertura para ventilação para climas mais quentes e saia para neve."

 

Olhando a caixa, vi incompatibilidade de informacoes, principalmente no que diz respeito ao peso (1.9kg no site contra 2.3kg na caixa)

 

IMG_0001.jpg

 

A caixa em si eh bem pequena, quem comprar nao vai sair carregando algo muito grande, mas achei legal ter a caixa porque a barraca da mormaii que eu comprei 2 meses antes nao veio.

 

IMG_0005.jpg

 

IMG_0004.jpg

 

Abrindo a caixa, a barraca vem enrolada numa capa que fecha com duas tiras de velcro, que tambem tem a alca para facil transporte.

 

IMG_0002.jpg

 

IMG_0003.jpg

 

Abrindo as duas tiras de velcro, a barraca vem com o sobreteto "dentro" do quarto. As varetas ficam num compartimento a parte na capa.

 

DSC_05321.jpg

 

Desdobrando o quarto e o sobreteto

 

DSC_05331.jpg

 

DSC_05361.jpg

 

Logo, aparece o pequeno saco que ficam guardadas as estacas de fixacao.

 

DSC_05341.jpg

 

DSC_05351.jpg

 

Tirando agora as varetas de sustentacao da barraca do compartimento proprio:

 

DSC_05371.jpg

 

DSC_05381.jpg

 

E finalmente chegou o dia de usa-la.

 

Tirei fotos montando a barraca, mas como ja era no fim de tarde, nao fizeram jus, entao preferi postar de quando estava desmontando.

 

Quarto de frente:

 

IMG_4988.jpg

 

As "costas" do quarto:

 

IMG_4989.jpg

 

E de lado:

 

IMG_4986.jpg

 

Cabe salientar que o quarto tem telas em todos os lados. Isso faz com que a barraca seja bastante ventilada, sendo possivel com o sobreteto em cima, abri-lo nas laterais e nas duas janelinhas exclusivas paraventilacao que tambem tem tela, para evitar a entrada de insetos.

 

Barraca 100% montada, com sobreteto:

 

Vista lateral:

 

IMG_4838.jpg

 

Frente:

 

IMG_4840.jpg

 

Atras:

 

IMG_4837.jpg

 

Pra quem quiser ter ideia de tamanho dela ja montada, eu tenho 1,80m:

 

IMG_4763-e1441663650285.jpg

 

Lateral do sobreteto aberta, ha abertura dos dois lados, inclusive nas telas:

 

IMG_4842.jpg

 

Ha um pequeno espaco de avanco entre o quarto e o sobreteto, eu deixei meu tenis ali, e outros objetos. Acredito que ha espaco suficiente para uma mochila tambem, nao experimentei porque choveu nos 3 dias que fiquei acampado, fiz as fotos ja no ultimo dia quando o sol apareceu, mas o solo ainda estava umido.

 

IMG_4843.jpg

 

Falando em umido, foram 3 dias de chuva sem parar, e enquanto outras pessoas no camping tiveram que recorrer a lonas de emergencia, a minha Azteq Nepal aguentou com firmeza e me passou muita seguranca. Ventou muito tambem e nao tive nenhum problema.

 

DSC_0344.jpg

 

Detalhe do sobreteto, que possui "saias". Funciona muito bem para cortar o vento e tambem para segurar ainda mais a barraca no caso de uma ventania mais forte, se colocar pedras ou saco com areia em cima.

 

DSC_0336.jpg

 

DSC_0342.jpg

 

Detalhe da estaca (tinha colocado errado, depois acertei com mais calma). Ha um encaixe de click ao inves de corda para fixar o sobreteto na estaca. Isso eh otimo porque voce pode deixar mais solto, fixar a estaca e depois coloca-la e ai acertar a tensao.

 

DSC_0332.jpg

 

Detalhe da janelinha de ventilacao. Ha uma em cada lado. As duas tem telas, e tem uma fixacao para mante-las abertas num determinado angulo. Sao fechadas por velcro.

 

DSC_0334.jpg

 

No interior da barraca, ha telas que funcionam como porta objetos nos dois lados, e em cima tambem. Alem disso, ha um gancho onde fixei o mosquetao da minha luminaria, tambem serviria com um auto-falante bluetooth, e todas as outras possibilidades!

 

IMG_4828.jpg

 

Detalhe da parte de tras da barraca, direcao onde ficam os pes.

 

IMG_4830.jpg

 

Janela de ventilacao, vista por dentro da barra, e ao fundo, o ziper para fechar/abrir a tela da barraca e o ziper para fechar/abrir a lateral do sobreteto, que tambem tem velcro. Note que cada ziper tem duas partes de metal para manuseio com uma pequena cordinha, para fechar com cadeado se for o caso.

 

IMG_4834.jpg

 

Detalhe do avanco visto de dentro da barraca. No avanco estao meu par de tenis e o tripe da minha camera.

 

IMG_4833.jpg

 

Bom eh isso, pessoal. Espero que tenham gostado e que tanto as palavras como as fotos que tirei possam servir para esclarecer todas as duvidas e sejam de valia na hora de escolher que barraca comprar.

Caso tenham alguma duvida, podem me mandar mensagem privada por aqui, ou pelo meu email carvalheira@ufrj.br que tentarei responder na maior brevidade! Abs!!! ::otemo::

 

DSC_0524.jpg

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Raffy!!

 

Semana que vem eu e meu namorado sairemos para uma viagem de volta ao mundo e vamos acampar o máximo possível para economizar. Estamos pensando em comprar uma barraca dessa. Vc achou ela pesada para carregar? Acha que aguenta um friozão? Tem como fechar com cadeado?

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Noite Raffy!!

 

Semana que vem eu e meu namorado sairemos para uma viagem de volta ao mundo e vamos acampar o máximo possível para economizar. Estamos pensando em comprar uma barraca dessa. Vc achou ela pesada para carregar? Acha que aguenta um friozão? Tem como fechar com cadeado?

 

Valeu ::otemo::

 

Ola, Michele!

 

Eu nao achei pesada para carregar nao, foi super tranquilo! Como voce disse que vai viajar com seu namorado, uma ideia seria dividir o peso... por exemplo, voce leva o sobreteto e as estacas na sua mochila e ele leva o quarto e as varetas na dele. Assim, nao sobrecarrega ninguem e fica mais leve ainda!

Sobre o friozao, no lugar que eu usei ela nessas fotos, fez uma media de 10 graus a noite, e dormi bem e acordei todos os dias me sentindo otimo! Claro, ela eh uma barraca considerada 3 estacoes, uma barraca feita pro frio extremo nao teria essas telas todas no quarto, mas nada que um saco de dormir adequado a temperatura nao resolva, com a vantagem de quando voltar para o Brasil, voce sempre vai ter uma barraca que podera ser usada no verao aqui! Uma sem tela nenhuma seria impraticavel no nosso calor!

Quando ao cadeado, eu escrevi sobre isso na legenda da antepenultima imagem, da uma olhadinha la que voce vai ver exatamente onde ele fica! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E o peso, quem fala a verdade?!?

Pesa ela e conta pra nós!!! ::otemo::

 

Eu tbm to nessa curiosidade, de pesar e poder fazer o veredito final, Otavio! Mas como essa eh a Nepal DOIS, me ocorreu que as informacoes no site sejam referentes ao primeiro modelo... como voce disse, so pesando pra saber mesmo. Mas queria agradecer a voce especialmente pela sugestao da barraca, peguei 3 dias de chuva e vento com ela e nao tive problema algum. Pra minha finalidade, realmente foi o modelo ideal. Eu to so pra comprar uma lona pra colocar embaixo dela pra proteger no caso de uma superficie mais aspera, e tambem pra poder colocar coisas no avanco sem sujar de terra. No mais, fica aqui o meu OBRIGADO!

 

Tbm vou fazer o review da mochila que comprei, que pedi a sugestao no outro topico e voce respondeu, acabei comprando a Deuter Aircontact Pro e tambem estou muito satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Há mais de uma ano estou de olho nessa barraca e, além de outras coisas, não achava um review tão detalhado igual a esse! Definitivo pra me fazer comprar. Falando em compra, comprou ela por quanto? Achei ela no modelo novo* por R$586,00 na PoliHouse (+frete, deve fechar em uns R$600,00).

 

*Sobre sua questão sobre as especificações da barraca, as informações que estão no site da Azteq são referentes ao modelo antigo, que tinha 3000mm de coluna d'água no sobreteto e pesava 1,9kg, contra 6000mm e 2,3kg no modelo novo. Devem ter esquecido de atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...