Barracas QUECHUA

Barracas de camping e montanhismo. Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Re: QUECHUA - tudo sobre estas barracas

Mensagem não lidapor jeronumo » 20 Jul 2008, 18:02

Tenho uma T2 pro, com 2kg. Acho que não vende na Decathlon, essa que tenho veio da frança.
Bom, como sempre pego informações aqui vou passar o que puder como contribuição.

Usei ela agora na travessia petropolis teresopolis, ela é bem leve, tem varetas de aluminio e com imãs - se montam praticamente sozinhas - e espeques de aluminio também.
O forro vem preso por presilhas na barraca então é muito prática de montar, e por isso também não dividi a barraca em duas partes para a travessia; preferi a agilidade na montagem enquanto a companheira levava o peso correspondente em alimentos e outras coisas ao longo da viagem. Basta desenrolar da sacola bem compacta, prender os espeques, armar um arco de varetas que sustentam no meio, e prender as cordinhas no chão.
Eu não consegui deixar ela toda retinha na montagem, montei a noite com muito pressa, ela ficou meio folgada por dentro, e tem pouco espaço, dois isolantes meio que um por cima do outro, e cargeiras amontoadas como travesseiro. Mas deu para ver que é bem ventilada entre o forro e ela.
Dormi bem a noite, com pouco vento que fez la de cima da serra e um frio razoavel. Recomendo para travessias e acampamentos rápidos, porque morada provisória com ela não dá, o espaço é pouco. é para entrar e dormir!
abraços
jeronumo

Mensagem não lidapor trbss » 11 Ago 2008, 17:11

OI pessoal,
Eu tenho uma T4 e até hoje ela não me deixou na mão.
Peguei uma tempestade durante um carnaval e enquanto teve barraca que até levantou vôo - literalmente - a minha mal se mexeu. O vento foi muito forte, mas a barraca aguentou firme e sem nada de água dentro dela.
Essa é uma barraca que eu recomendo, a única coisa ruim dela é que falta uma porta somente com mosquiteiro para deixa-la mais fresca. Do resto, nota 10.
trbss

Mensagem não lidapor The Sorcerer » 11 Ago 2008, 17:45

A T3 ultralight PRO parece muito boa:
http://www.decathlon.com.br/BR/t3-ultra ... -26466198/

Nunca nenhum modelo da Quechua me atraiu, mas essa tem várias coisas interessantes. Além das varetas de alumínio e peso de 3kg pra uma barraca de 2 a 3 pessoas, ela na embalagem mede só 40cm. Cabe na mochila. E tem um avanço bacana, além de ter um visu cool.

Tô a fim de vender minha Super Esquilo 4 da T&R e comprar essa. Se alguém estiver afim, hehe.

Imagem
The Sorcerer

Dúvidas sobre quechua 1 second

Mensagem não lidapor Bárbara » 07 Nov 2008, 12:03

Vou para o nordeste em janeiro e pensei em comprar a barraca quechua 1 second.
Alguém sabe me dizer se ela é boa? vale a pena comprar mesmo? Muito quente? infiltra água?
ONDE eu compro????? só achei a 2 e 3 seconds nos sites, nao consegui encontrar um lugar que venda a 1 second.
Se alguém quiser dar sugestões sobre outra barraca que considere melhor para o meu caso..aceito!!
obrigada!
bárbara
Bárbara

Barraca QUECHUA T3+

Mensagem não lidapor gustavocalonio » 06 Jan 2009, 11:33

Bom dia galera!
To estreando aqui no fórum e espero participar bastante.

Estou querendo comprar uma barraca que vi no site da decathlon, mas não achei muitos comentários a respeito pela internet.

E como não vou poder ver ao vivo (sou do rio), queria saber a opinião de alguém que tenha ou conheça.

A barraca é a do título do tópico, aqui o link http://www.decathlon.com.br/BR/t3-42618547/

A barraca é boa? Resiste a chuva legal? Andei lendo que essas barracas da quechua não tem mosquiteiro, ou seja, só tem um fechamento interno de ziper e não é aquele furadinho, é vero?

Um abraço!
Gustavo
gustavocalonio

Re: Barraca QUECHUA T3+

Mensagem não lidapor kaabah » 06 Jan 2009, 18:30

Se eu não me engano, essa barraca é um pouco pesada.

Você deve definir qual vai ser sua atividade mais comum para decidir qual barraca comprar.
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor gustavocalonio » 10 Jan 2009, 13:06

The Sorcerer escreveu:A T3 ultralight PRO parece muito boa:
http://www.decathlon.com.br/BR/t3-ultra ... -26466198/" onclick="window.open(this.href);return false;

Nunca nenhum modelo da Quechua me atraiu, mas essa tem várias coisas interessantes. Além das varetas de alumínio e peso de 3kg pra uma barraca de 2 a 3 pessoas, ela na embalagem mede só 40cm. Cabe na mochila. E tem um avanço bacana, além de ter um visu cool.

Tô a fim de vender minha Super Esquilo 4 da T&R e comprar essa. Se alguém estiver afim, hehe.

Imagem

The sorcerer tu comprou essa barraca afinal?

To pensando nessa também. Achei bem bacana.
Só que estou com umas dúvidas

Alguém ja usou ela com colchão inflável de casal ?
Outra coisa, vi que tem o dormitório e uma área para por as bagagens, é
isso mesmo? Essa área é nos fundos ou na entrada? Ela tem mosquiteiro?

O lance é que sou do rio e não vou poder viajar para ver a barraca.

Alguém pode me ajudar?

Abs!
gustavocalonio

T2 Ultralight

Mensagem não lidapor jorge luis » 15 Jan 2009, 11:47

Olá amigos,

Estou afim de comprar uma T2 Ultralight, me parece muito bom, mas nunca vi montada. Alguem tem algo a me dizer?

Obrigado

Jorge
jorge luis

Mensagem não lidapor babunera » 07 Fev 2009, 19:36

eu tenho uma T2 ultralight e acho excelente.
só de pegar a vareta dela e comparar com outras barracas de mesmo valor, fica ridiculo.

o unico ponto negativo é que nao tem capa mosqueteiro..

[]´s
babunera

Mensagem não lidapor malibu » 18 Fev 2009, 22:32

Ola,

Esse é o meu 1º post, sou do Rio ede pois de comprar uma Capri iglu 4 extreme no walmart para passar esse canaval em Itamambuca, resolvi devolver a barraca.

Segunda feira troquei minhas milhas e fui para sao paulo (fui e voltei em menos de 4 horas). Fui do aeroporto direto para a decathlon do morumbi. Comprei a quecha 2 seconds air 3.

Ainda nao testei ela (apenas na sala da minha casa - oq quase destroi tudo por aqui) e nao vejo a hora de acampar com ela.

A loja é muito F**A acho ate q foi sorte ficar dentro dela por apenas 15 minutos ... senao teria estourado o cartao !!!

Qq duvida com relação a barraca é so falar !!!

Ps.: li alguem ai perguntando sobre uma barraca 1 second .... bom ... nao existe ate onde eu sei .... vc deve ter confundido ... 2 seconds eh a linha das barracas ... ai tem varias ... simple, simple 2, 2 air, 2 xt, 3 air, 3 xt e etc ....

Gostaria de saber se alguem ja viu as BASE 2 seconds ... (sao modulos para se acoplar nas barras para formar verdadeiras salas de estar e para refeições ... me parace muito bom para familias com carro !!!

Abraços,
malibu

Mensagem não lidapor babunera » 24 Mar 2009, 20:44

Pessoal,

tenho uma T2 Ultralight, e gostaria de alguma informação a respeito de quantos graus ela aguenta no frio
impressionante como NAO EXISTE essa info na internet :-(

alguem saberia me dizer, pf?

[]´s
babunera

Mensagem não lidapor ogum777 » 25 Mar 2009, 14:57

cara, não há uma definição de temperatura pra barracas.

barracas não esquentam ou esfriam. apenas são mais ou menos resistentes a determinadas condições de tempo, e determinadas estruturas acabam por restringir ou aumentar o isolamento de ar.

essa barraca é uma barraca 3 estações. dá pra usar no brasil inteiro, das praias até as "montanhas" brasileiras, sem susto.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor babunera » 25 Mar 2009, 19:03

Ogum,

valeu pela informação, mas se eu quiser usar a T2 UlTRALIGHT fora do pais?
Voce acha que rola? Pegar trilha inca, por ex, no meio de julho.

[]´s
babunera

Mensagem não lidapor LeoRJ » 25 Mar 2009, 20:58

Rola sim. Ela aguenta qualquer frio, mas vc não. ::hahae::

Então... Leva um bom saco de dormir ou aluga um.

Só não rola botar essa barraca em locais de muito vento, senão ela vai arrebentar toda.

A Trilha Inca não é tão frio. Pode ir numa boa.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor babunera » 16 Abr 2009, 18:27

Bom, quem tem quechua deve passar mal de calor usando a no brasil, como eu.
a barraca foi feita para a europa, então coisas obvias como uma tela mosquiteira não tem..

pensando nisso, improvisei uma tela comprando 2x1m em nylon bem fino (falaram que não passa nem birigui) e prendi na porta usando clips de papel :)
é bem simples e não fica espaço para passar mosquito. Agora vou dormir tranquilo no verão :)

essas telas mosquiteiras vendem em qualquer loja de aventura, pesca e até de CONSTRUÇÃO..
paguei 4,50 o metro aqui em são paulo.. dei uma olhada em algumas lojas e comprei uma na cor branca bem fechada...

fica aí a dica !!
vou ver se tiro uma foto na prox trip

[]´s
babunera

AnteriorPróximo

Voltar para Barracas: Marcas