Ir para conteúdo

Barranquila - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Admin
E Barranquilla alguém tem informações sobre...

 

 

Oi Maira,

 

Barraquilha apesar de ter o melhor Carnaval da Colômbia não tem muitos atrativos. Recomendo que você fique em Cartagena, que fica à 1:30h de ônibus de lá. O Centro histórico Cartagena é um dos mais bonitos da América do Sul sendo o único que possui um muralha de proteção em todo seu contorno. Você consegue hoteis por 20 dólares ou até menos no Barrio Getsemani que fica a 200 metros do centro histórico. Nós ficamos no Hotel Marlin ( http://www.hotelmarlincartagena.com ) 20 dólares quarto de casal com ar condicionado e TV, limpo e seguro. Dá pra ir a pé também até o Barrio Bocagrande onde tem algumas praias ( que não são aquelas de agua azul) e muitas lojas, bares e restaurantes. Pra ver o mar caribenho das fotos de revista, a mais próxima de cartagena é a Playa Blanca. A Copa Airlines opera vôos diretos de São Paulo para Cartagena.

 

Quanto a segurança é o que eu costumo dizer aqui no Mochileiros, é mesma coisa que andar no Rio de Janeiro ou São Paulo. Você precisa ter aquele cuidado básico e nada mais. Viajamos de ônibus pela Colômbia e o exército está presente nas estradas. Não tivemos problemas. Uma única vez pararam o ônibus pra dar uma conferida e mais nada. Aliás, o exército está espalhado por todo o país, quase fazendo o papel de policiais, só que de metralhadora nas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui a Cali e Bogotá em 2004 e fiquei encantado com as cidades. Nada daquilo que tinha em mente (Frac e etc). O país é lindo, sua gente muito amistosa, comida boa e muito barata. Me senti mais seguro que no Brasil.

Volto para Colombia em novembro, agora para Bogotá (porta de entrada)cartagena e baranquilla (mandarei minhas impressões ao retornar)

George

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Alguém tem alguma informação a respeito da cidade de Barranquila? Estou indo passar o carnaval lá e até agora não vi nenhuma informação de alguém que tenha conhecido a cidade.

Queria umas dicas de hospedagem principalmente.

Pretendo ficar lá domingo, segunda e terça de Carnaval. Acham que é mt tempo?

Desde já,

brigadinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Alguém tem alguma informação a respeito da cidade de Barranquila? Estou indo passar o carnaval lá e até agora não vi nenhuma informação de alguém que tenha conhecido a cidade.

Queria umas dicas de hospedagem principalmente.

Pretendo ficar lá domingo, segunda e terça de Carnaval. Acham que é mt tempo?

Desde já,

brigadinha

 

Olá Vivi,

 

Estive em Barranquila e sem dúvida a melhor época para ir conhecê-la é no carnaval, fora esse período não tem quase nenhum atrativo. Se você for acompanhar a programação cultural do carnaval acho 3 dias suficiente. Veja a programação aqui: http://www.carnavaldebarranquilla.org/Programacion

O carnaval de lá é uma atração a parte, sendo um Patrimônio tombado pela Unesco. Durante o carnaval, você terá contato direto com o folclore local rica em cores e ritmos.

 

Dicas de hospedagem eu não tenho porque fiquei na casa de couchsurfing.

 

Grande abraço,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi! Fui agora no Carnaval!

Cidade, na minha opinião, é a mais organizada e moderna da costa caribenha.

Eu AMEI a cidade. Super tranquilo andar no sistema BRT deles (como Curitiba).

A região rica se chama El Prado e tem de tudo!!!

Fui na semana do carnaval, então a cidade estava a mil!! Segurança sempre é bom! Como qualquer cidade do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive mês passado no carnaval, foi muito legal. Mas fiquei hospedado via couchsurfing, não posso falar sobre hostel. É uma cidade grande e organizada, mas sem grandes atrativos que não seja o próprio carnaval. Eles tem equivalentes aos blocos de carnaval do brasil que desfilam em algumas avenidas e o carnaval no sul da cidade, bairros mais pobres, com festas nas ruas, com som e/ou banda e a noite acontecem shows em espaços culturais. Tudo com muita farinha (de cozinha), espuma e água, não tem como escapar. É divertido, um carnaval de salsa.

 

Mas eu não ficaria muito tempo na cidade, é melhor seguir para Santa Marta, Tayrona e Minca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...