Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Pará

Re: VAle a pena fazer trajeto de Barco Manaus- Belem ?

Mensagem não lidapor julianoms » 31 Mar 2009, 15:33

Olá,

Alguem tem valores atualizados dos barcos para os trajetos abaixo?
- Manaus para Santarem
- Santarem para Belem
- Manaus para Belem

Tbm gostaria de saber os dias e horários que os barcos saem e chegam.

Li varios tópicos e a informação que consegui foi que as saidas de Manaus são de quarta e sexta-feira as 12:00, mas a informação é de 2006 se não me engano.
Atualmente tem outros horários?

A minha ideia é pegar o barco em Manaus e ficar uns dois dias em Alter do Chão e depois pegar um barco para Belem.

Tbm gostaria de conhecer (passar um dia e uma noite) em alguma comunidade (de preferencia indigena) próxima de Manaus ou próxima do caminho entre Manaus e Belem. Alguem conhece? Até agora só encontrei opções em São Gabriel da Cachoeira, mas fica muito caro.

Valeu,
Juliano
julianoms

Re: Belém-Santarém-Manaus e VICE-VERSA

Mensagem não lidapor Ruinos » 08 Abr 2009, 12:39

Fala ai Efemérida, manaus - belem é mais rapido por causa da direção do rio, mas o tempo pode variar de acordo com o nivel de agua. Todas essas informaçoes eu li nas páginas ai para tráz.
Se você ler todo o tópico você achará respostas para suas perguntas, mas é sempre bom dar uma atualizada nas informaçoes, até pq tem muitas msgs que foram escritas a anos atraz.

Mas então galera, no meu roteiro tem Macapá, eu pretendo ir de Belém para Macapá e de Macapá para Manaus.
Alguem tem informaçoes sobre os preços de barcos que eu citei?
Vocês acham que vale a pena passar em macapá, financeiramente falando? ou iria encarecer muito?
pois depois de manaus vou de barco até Porto Velho, e depois para Rio Branco de onibus.

Grato pela atenção des de já.
abraços.
Ruinos

Mensagem não lidapor andrepetit » 30 Jul 2009, 16:30

Ola pessoal tudo blza??? Sou novo no site e pelo que eu pude perceber vocês dão ótimos comentários e dicas dos diversos roteiros, e tanto as dicas positivas como os aspectos negativos. Pois bem eu que o furikuri escreveu em cima quanto custa o roteiro de barco Manaus - Belem e como isso foi em 2006 gostaria de saber se os precos continuam semelhantes. Se tiverem outras dicas de Manaus e Belem que quiserem dar eu agradeço, enquanto isso continuo mexendo nos varios links do site. Obrigado pela ajuda e se alguem precisar de algo sobre o Parana, só avisar.

ANDRE DAVID
andrepetit

Mensagem não lidapor xaliba » 30 Jul 2009, 17:56

bro, eu fiz exatamente isso em fevereiro desse ano. Nao lembro mais os precos de cabeca, mas era tipo 70 manaus satarem e 80 santarem belem. Eu postei a parada. Da uma busca nessas paradas q vc acha. Acho q se vc entrar no meu perfil (clicando no meu nome em laranjinha abaixo da foto) e cacar meus posts ali vai achar tb. Abs
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor andre_brandao » 18 Jan 2010, 20:48

Olá pessoas!
Estou indo de Manaus para Belém e estava dando uma olhada nos posts e surgiu algumas dúvidas..
Quero fazer uma viajem bem alternativa, com pouca grana, pois irei até Florianópolis e preciso gastar o minimo de grana possivel.
Enfim, estou partindo no dia 27 ou 29 de janeiro, será que nessa época vale a pena parar em Santarém (Alter do Chão) por causa do nível do rio em relação às praias?
Em Santarém existe albergue, camping, ou alguma comunidade alternativa onde poderei armar barraca? Ou algum outro local com hospedagem barata?
Existe ônibus de linha de Santarém até Alter do Chão?

Obrigado.
andre_brandao

Re: Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor MauroBr. » 23 Jan 2010, 21:32

André de uma olhada no tópico Alter do Chão - Perguntas e Respostas alter-do-chao-perguntas-e-respostas-t39872.html

acho que vc tira ás dúvidas.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor xaliba » 23 Jan 2010, 22:37

andre_brandao escreveu:Olá pessoas!
Estou indo de Manaus para Belém e estava dando uma olhada nos posts e surgiu algumas dúvidas..
Quero fazer uma viajem bem alternativa, com pouca grana, pois irei até Florianópolis e preciso gastar o minimo de grana possivel.
Enfim, estou partindo no dia 27 ou 29 de janeiro, será que nessa época vale a pena parar em Santarém (Alter do Chão) por causa do nível do rio em relação às praias?
Em Santarém existe albergue, camping, ou alguma comunidade alternativa onde poderei armar barraca? Ou algum outro local com hospedagem barata?
Existe ônibus de linha de Santarém até Alter do Chão?

Obrigado.

A resposta a todas as pergunas eh SIIIIIIIIIMMMMMMM!!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Fabricio Rocha » 08 Mar 2010, 09:41

Pessoal, devo respeito à viagem Manaus x Belém de barco.
Foi uma das maiores experiencias de vida!
Emocionante.... todos deveriam fazer.
Consegui muitas informaçoes por aqui.
Vejam as fotos e relato em:
www.verdejava.com.br
Fabricio Rocha

Mensagem não lidapor MauroBr. » 08 Mar 2010, 10:34

As fotos estão ótima, como te inf. por MP, coloque o site colocar na asssinatura e no fórum do blog.
Se vc tiver um tempinho. Ficou faltando informações atualizadas do preço, como vc agenciou a viagem, tempo e dicas. ::cool:: ::cool:: ::cool::
CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Belém - Santarém INFORMACOES ATUALIZADAS!

Mensagem não lidapor marta_estela » 16 Abr 2010, 15:41

Olá galera!
Estou planejando uma viagem por manaus, santarém e belém.
Li todo o tópico, que me ajudou bastante a fazer escolhas.
Acabei de ligar para o Porto de Manaus e tenho informações atualizadas sobre o barco!!!

Telefone bom pra pegar essas informações
92 3088-5769
92 3088-5764

Saídas diárias de Manaus para Santarém de terça à sábado.
Preço entre R$100 e R$115
(mas acredito que dá pra baixar pechinchando por lá)

Agora minhas perguntas:
Alguém pode me dizer se ainda existem as pessoas que vendem passagem atrás do mercado, com as quais vc embarca em um barquinho e não pelo hall?

Alguém sabe me dizer se pra ir de Santarém até Belém dá pra comprar passagem de avião na hora? Tenho medo de comprar com antecedência e perder por atraso de barco ou outros imprevistos...

Um beijo
e obrigada a todos!
marta_estela

Mensagem não lidapor chicobessa » 31 Mai 2010, 11:45

Tudo bem Marta?
Sobre os agentes que vendem passagem atrás do Mercado Municipal, continuam vendendo a um preço menor que o do porto.
Em santarém você pode sim comprar a passagem tanto de navio (no porto) como de aviâo (no aeroporto) na hora do embarque. De avião você tem no mínimo quatro opções de vôo diariamente, tanto para Belém como para Manaus, de barco existe várias possibilidades, navios saem direto de Santarem para Belém, como também há os navios que partem de Manaus e que fazem escala em Santarém. Os navios que saem sexta-feira de Manaus, passam por Santarém domingo, e chegam terça-feira em Belém, e os que saem quarta-feira de Manaus passam sexta-feira em Santarém e chegam domingo em Belem.
Com relação a preço da passagem comprada na "Escadaria dos Remédios" (atrás do mercado), há uma variação de agente para agente, porém a média fica em torno de R$200,00 para Belém e R$100,00 até Samtarém. De Santarem para Belém a média é R$100,00, comprada no próprio barco, em Santerém.
Há duas empresas de navegação que fazem linha regular entre Manaus e Belém, com serviço e segurança razoável, ambas possuem mais de uma embarcação, porém não dá para dizer qual o melhor navio que faz o percurso, é mesmo uma questão de sorte, depende muito do estado da embarcação naquela viagem ( é comum você ir de Manaus até Belem sem ar-condicionado, com a metade dos banheiros funcionando, e voltar no mesmo navio com tudo arrumado).
Outra observação importante é sobre as refeições a bordo, que desde o início de 2009 não mas são incluidas no preço da passagem. Dependendo da embarcação e da empresa custam de R$6,00 a R$8,00 o prato. A bordo há lanchonete com o preço superior ao praticado em terra. O melhor é você levar sua comida, ou fazer um regime durante a viagem.
Outra possibilidade de viagem é você ir parando nos portos intermediários, de Manaus para Belém são: Parintins (no Amazonas), Juruti, Óbidos, Santarém (onde permanece de 6 à 8 horas), Monte Alegre, Prainha, Almerim, Gurupá e Breves (no Pará). Todas essas cidades tem atrativos turisticos e culturais que merecem ser vistos.
No mais é aproveitar as maravilhas que a Amazônia tem a oferecer.
Um Lembrete: Alter do Chão é destino obrigatório para quem vai à Santarém, porém recomendo que visitem Belterra (a cidade do Henry Ford) e apartir de la conheçam outras duas praias fantasticas a margem do Rio Tapajós: Aramanai e Pindobal (onde tem praia o ano inteiro)
Boa Viagem!
"A vontade de querer preservar a Natureza, nasce no indivíduo pelo contato com os belezas naturais que ela nos oferece, transformada em uma relação de afeto"
chicobessa

Mensagem não lidapor MauroBr. » 31 Mai 2010, 13:02

chicobessa

Uma dúvida o por que é mais caro no Porto?

Parece-me que vale a pena pelo menos fazer um trajeto de navio entre Belém e Manaus, o preço que vc menciona é para dormir em rede, não é isto, e o preço em cabine iniviual vc saberia informar o preço.
CLIQUE AQUI

Editor.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Liebman » 06 Jun 2010, 23:21

Alguém está afim de ir em um passeio de barco promovido por uma ONG?
O passeio começa em Santarém dia 26/7 e percorre os rios Tapajós e Arapiuns, visitando comunidades ribeirinhas e conhecendo seu modo de vida local e suas tradições. O passeio termina em Alter do Chão (29/7). Acomodações em rede por volta de R$ 1 mil.

Mais informações: www.saudeealegria.org.br e www.redemocoronga.org.br
Liebman

Mensagem não lidapor chipa » 18 Ago 2010, 10:29

Também estou pensando em fazer esta rota em Setembro, de Manaus até Santarém de Barco e até Belém de avião.
Alguem planeja fazer ou já fez e tem alguma dica?
To com dificuldade de encontrar informações certas sobre os barcos.
Por enquanto estou indo sozinho.
chipa

Mensagem não lidapor AndersonCabeça » 13 Out 2010, 13:01

Olá pessoal!

Estou querendo fazer a viagem de barco Manaus-Santarém-Belém em fev/11 é uma época tranquilia? Ou seja, chove muito? Sei que a viagem de barco dura uns 4 dias. Barcos partindo de Belém saem todos os dias? Posso ficar uns 3 dias em Santarém e seguir de barco até Belém? Ou seja barcos saindo de lá também são diários?
Espero contar com a ajuda de vocês.
AndersonCabeça

AnteriorPróximo

Voltar para Pará