Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha, o que eu sei eh que isso depende de cada companhia. Geralmente uma companhia sai dois dias na semana, exemplo: terca e quinta, a outra sai sexta e segunda, etc. Entao quase todos os dias tem uma empresa. Vou verificar os dias das pricipais empresas e posto oks?

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi sou nova na comunidade mas acho que posso ajudar vcs quanto ao percurso manaus -santarem- belem (de barco).

Fiz uma pesquiza ainda este mês o que significa que os valores são atuais

 

Bom..

O barco Amazon Star sai uma quarta sim e outra não, do porto de Manaus e ta saindo agora dia 18/01 o camarote custa R$450,00, a rede com arcondicionado R$120,00 e sem ar R$ 85,00.

(geralmene no barco faz frio a noite então se quizer economizar pode ir na rede sem ar que não vai passar no calor)

Ele é um barco de linha e faz o percurso

Manaus-Santarem-Belem /Belem-santarem-Manaus

Se for em grupo pode consequir desconto,

TEL(belem):(93)3523 0547 falar com Ariane

 

PS: Existem outros bons barcos que fazem este percurso mas não tenho inf. sobre eles.

Em Manaus as passagens podem ser compradas no porto e sai barco quase todo dia liquei pra lá e a atendente falou que o preço varia de "camarote 350 à 450 e a rede de 130 à 100 - depende do barco"

 

 

Meu destino era alter do chão ( vejam no site www.santaremtur.com.br as fotos do local e dicas de passeio - procurem no link passeios curtos)

Chegando em Santarem vc pode ir pra Alter do Chão de carro(saindo de santarem 35Km) ou barco.

Lá recomento (se for em grupo) alugar um chalé na pousada vila da praia (chalé completo para 5 pessoas com tv, ar, frigobar...) a diária custa R$ 80,00 foi o melhor que achei os quartos e suítes em pousadas estão saindo em média 50 à 60 reais (pra 2 pessoas - casal) então o preço ta muito bom só que tem que ligar pra reservar pois é alta temporada liquei no começo do mês tava cheio iria desocupar por volta do dia 20 Tel: (93) 3527 1130 - falar com Darlison

 

espero que tenha ajudado

boa viagem aos mochileiros!!!

[:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Umbiguo,

 

Desculpe-me por perguntar, mas sou do interior d SP e aqui o meio d transporte eh onibus, nunca viajei d navio. Bem, por aqui o povo vende passes d onibus em barraquinhas, fora da rodoviaria, mas as vezes tem falsificados. Por aí nao tem esse perigo? E nao entendi essa d embarcar a partir de um pequeno barco, longe uns 500 metros do navio ...

 

Como eu disse, desculpe por perguntar, mas sou novata, tanto no forum qto em relacao a viajar. Nunca fui p/ o Norte, Nordeste ou Centro-Oeste. Vi q os precos do camarote estao na mesma faixa dos voos ( voerico.com.br ), entao viajar d navio vale a pena? quero dizer da p/ curtir a natureza, apreciar a paisagem, essas coisas?

 

To pensando em pegar voo p/ Manaus, curtir uns dias no centro da cidade, ver as cachoeiras d Presidente Figueiredo. Depois pegar o navio p/ Santarem, onde quero conhecer Alter do Chao. E depois pegar um voo p/ Belem, passear um pouquinho e voltar p/ SP. Estou achando q o percurso ficara meio longo e caro, mas queria aproveitar pois moro bem longe e provavel/te nao terei oportunidade d voltar. E uma vez em Santarem eu preciso voltar p/ Manaus ou ir ate Belem p/ conseguir voltar p/ casa, entao q seja Belem, p/ eu conhecer uma cidade.

 

De navio, qual o trajeto + longo, Manaus-Santarem ou Santarem-Belem? E o + bonito?

 

Nanci

 

quote:Originally posted by umbiguo

 

Bom dia a todos.

 

Passagem: vá por mim, compre sua passagem dos vendedores que ficam no trapiche atrás do Mercado Municipal. Podes conseguir descontos de mais de 60% sobre os preços oficiais dos guichês do Terminal, com a condição de que embarque a partir de um pequeno barco, longe uns 500 metros do navio, e que não deseje sair do navio até a hora da partida. Nem depois, é claro. Existe um terceiro vendedor, que é o atravessador que faz ponto na frente do Terminal Hidroviário. É uma opção cômoda, mas lembre de pechinchar, já que esse povo deixa de pagar um monte de taxas por não utilizarem o Terminal. No fim das contas, o preço da Rede 1ª Classe sai por R$ 200 no guichê, R$ 180 com o atravessador na frente do Terminal e até R$ 130 com os vendedores atrás do Mercado Municipal. Saídas às quartas e sextas. O atraso é bastante freqüente, dependendo da quantidade de cebolas para desembarcar do navio. Se insistir, consegues comprar até uma passagem individual de camarote por R$ 250 a R$ 300.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal, eu moro em belém e não acho esses barcos muito seguros não, a maioria das empresas não é séria. O turismo tem aumentado nos últimos anos pode ser que alguma empresa tenha surgido pra suprir essa demanda nova, como essa amazonstar que vocês mencionaram, mas eu sinceramente não conheço.

 

Como já falaram antes, quem vier aqui pode aproveitar pra conhecer Salinas e Algodoal. Salinas é a praia mais frequentada por quem tem algum dinheiro em Belém, a infra-estrutura é a melhor da região e é fácil chegar lá de ônibus a partir de Belém. Evitem julho porque belém inteira se muda pra lá e vira uma bagunça.

Algodoal é uma ilha em frente à praia de Marudá, é uma pequena comunidade de pescadores com algumas pousadas e campings, muitos hippies moram lá. A Praia é deserta e linda, só enche um pouco de gente nos feriados prolongados. Você chega lá indo de ônibus ou van pra Marudá e atravessando de barco depois.

Quem for conhecer qualquer uma das praias ou belém pode me mandar mp q eu dou uma ajuda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc vindo de Sao Paulo pode vir de ônibus a Belem, agora o trajeto Belem-Santarem-Manaus e vice versa so de navio ou avião.

 

A respeito da duvida da nossa amiga naomi, de manaus-santarem é um pouco mais perto que de santarém-belém em torno de 18 a 24 horas

de diferença.

 

Uma coisa importante: de janeiro para frente a praia em ALTER-DO-CHAO SOME, devido as chuvas ocasionando as cheias. So vai aparecer praia pelos meados de JULHO.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olás!

 

Minha dica de pesquisar antes de comprar passagem no terminal de Manaus continua valendo. Mas é pesquisa pra se fazer a pé. Vá aos fundos do mercado antigo e procure por vendedores - quem é local costuma pegar esse atalho.

 

Não ouvi falar de pilantragem ou passagem falsa, mas se precaver não custa nada. Aborde alguém que costume fazer a viagem, pergunte de como funciona o sistema de passagem mais barata, por quê é mais barata, qual a desvantagem.

 

Lhes falo da posição de quem comprou passagem no terminal e depois descobriu, observando as pessoas que chegavam ao navio de barco, que comprar passagem atrás do mercado (distante os tais 500 metros) era mais barato, meramente porque deixavam de utilizar o hall de embarque e o transporte de ônibus (100 metros) até o navio. Elas embarcavam no barquinho no cais atrás do mercado. A prática é legal.

 

Abraços,

 

Marcelo (umbiguo@hotmail)

 

Dei sorte na bela foto anexa, a máquina no chão, eu à bordo do Santarém à luz do crepúsculo, =]

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: navio_contraluz.jpg

99,25 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve a todos! O Mapaes tem razão, esse navio Amazon Star é para turista, é tipo cruzeiro recreativo. Se vc for no porto, procure conversar com os donos da embarcação, vc vai conseguir preços bem em contas. O mesmo vale em todos os locais de barcos aqui na região norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá melibea! Como vai?

 

é melhor pegar o barco manaus-belem ou belem-manaus??

Isso depende muito do seu roteiro...O que vc quer fazer na Amazonia? Já tem algo que queira ver?

Eh epoca de chuva, mas nao quer dizer que chova todo dia neh?

Eh mesmo assim, tem dias q chove rapidinho...chuvas de verão...

 

Olá Denuzzo! O que vc queria exatamente? tipo da onde pra onde?

Vc eh de onde?

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...