Ir para conteúdo

Belém - Santarem - Manaus - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A VIAGEM VALÉ A PENA SIM, QUANTO A MONOTOMIA DA VIAGEM NÃO ACHO QUE EXISTA MONOTOMIA, É MAGNIFICA A VIAGEM PELO RIO AMAZONAS, UMA DICA É FAZER O SEGUINTE TOMAR UM NAVIO DE MANAUS A SANTARÉM RESERVAR UM DIA PARA SANTARÉM, SANTARÉM É METADE DO TRAJETO ENTRE BELÉM E MANAUS A MELHOR EPOCA DE IR É EM JULHO QUANDO O RIO BAIXA E FORMA LINDAS PRAIAS DE AGUA CRISTALINA E AREIA BRANQUINHA NÃO DEIXE DE VISITAR A PRAIA DE ALTER DO CHÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Saudações!

Liguei para o porto de Manaus (92)3621-4316/4300 e informaram o seguinte:

 

Manaus - Santarem :

Tempo: 1 dia e meio (32 hrs) - 1a. Classe R$ 100,00 2a. Classe R$ 90,00

 

Manaus - Belem :

Tempo:3 dia e meio (84 hrs) - 1a. Classe R$ 236,00 2a. Classe R$ 217,00

 

Saidas: Quarta e Sexta ao 12:00

 

Observações:

1)Lembrando que existe outras opções de barco, tem o tal do a jato, que é um barco super-veloz que sai 6:00 e chega as 19:00 em Santarem partindo de Manaus.

 

2)Os barcos geralmente tem 2 pisos, a 1a. classe corresponde ao piso de cima, onde é menos barulhento e onde tambem ficam a cabine e a brisa é melhor. O piso de baixo (2a. classe) fica o motor, barulho dia e noite e sempre muito lotado.

 

3)Os barcos que vão de Manaus a Belem fazem parada em Santarem para reabastecer, pegar e descarregar cargas...Se não me engano eles chegam de madrugada e partem as 17:00. Dae, voce pode descer do barco, perga um onibus para Alter do Chão na propria orla de Santatem (tem de hora em hora das 6:00 até as 18:00) e curtir tranquilo a praia. Nessa epoca do ano, devido a uma cheia excessiva, acredito que tem pouca praia no local.

 

4) Esses preços são para a maioria dos barcos, na compra, vc escolhe o barco.

 

4) Dica valiosa! Se voce for comprar, compre diretamente com o proprietario, vai sai bem mais em conta por causa da taxa que eles deixam de pagar no porto. Os barcos geralmente ficam 2 dias no porto, dae se comprar antes, voce pode economizar com hospedagem em hotel e ficar dormindo dentro do barco.

 

5) Preocupado com sua bagagem? Geralmente é tranquilo as viagens, faça amizade com os vizinhos de redes (nada como um pacote de bolacha recheada para um bom começo de papo) e se for o caso, peça para o dono do barco guarda-la.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tou chegando agora, sou de Belém e conheço alguma coisa desta região muito bonita. A chamada oeste do Pará (região de Santarém)

Se ainda não fez a viagem anote aí algumas festas daquelas bandas que são ótimas de serem acompanhadas:

- Em junho tem o embate no bumbódromo de Parintins (1/2 caminho entre manaus e Santarém. É o embate entre os Bois Garantido e Caprichoso. Só vendo. É imperdível.

- Final de agosto começo de setembro em Alter do Chão em Santarém é a vez do Sairé. Uma festa misto de religião com cultura nativa muito interessante. São três dias de muita festa e é igualmente imperdivel.

- Se vier em julho a Belém, é o mês das férias por aqui. Alta estação de verão. Por conta das férias escolares as práias ficam lotadas. Você verá coisas incríveis que só vendo. Não adianta ouvir falar.... Por exemplo: já pegou surf em onda de rio?

- Belém por si só é um grande espetáculo a parte. Aqui a festa máxima é o Círio de Nazaré (2º Domingo de Outubro). Se precisar de alguém pra te mostrar a cidade e dar um apoio, manda um sinal de fumaça.....

Um abraço aos companheiros deste imenso canal.

Exoteric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vai aqui uma dica. Ano passado viajei pela Amazônia em um barco denominado AJATO, fiz Manaus - Maués no Festival de Verão. Compra-se a passagem na rodoviária de Manaus. Acho que essa empresa também tem outros trechos.

 

Em tempo, AJATO é rápido mesmo, fez Manaus - Maués em 6hrs. Só que você pega um ônibus até Itacoatiara (4hs de Manaus). Paguei R$ 60,00, ônibus+barco. Em um barco convencional, esse percurso duraria no mínimo 1,5 dia.

 

Estou indo agora pra Alter do Chao em Setembro, dia 06. Se der, pego esse barco pra Manaus.

 

Abraços, Gil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae pessoal, blz?

 

Embarcarei para Manaus no dia 18/09!

Depois vou para Boa Vista e quero chegar até o Monte Roraima.

Em seguida retorno para Manaus e pretendo ir de barco até Santarém e depois Belém.

 

Vou dar uma lida nos tópicos pois preciso me informar sobre os barcos, mas alguém pode me adiantar alguma coisa?

 

Tb queria dicas para minha estadia em Amazonas, Roraima e Pará, o que eu não posso deixar de ver, passeios legais, etc.

 

Terei uns 25 dias para tudo isso, mas ainda quero conhecer o Jalapão se der tempo.

 

Vou no estilo mochilão, é claro, e não me importo com luxo e tal.

 

Aguardo dicas e comentários!!! serão muito bem vindos!!

 

ps: é melhor eu abrir um tópico???

 

[]'s

Alis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Alis, nao conheço amazonas nem pará, mas ja fui ao jalapao e é incrivel. Existem expediçoes com carros locais, mas o mais legal com certeza é voce ir com um carro proprio pois as estradas dentro do parque sao muito boas e os lugares sao faceis de chegar. Sso fique esperto no acesso ao parque. A nao ser que vc tenha um off road de verdade, evite cortar caminho por estradas menos conhecidas e privilegie as federais, pois estao em bom estado.

 

Eu fui do nada, emendando uma viagem a chapada diamantina, so com o guia 4 rodas na mao, e deu tudo certo. O lugar é totalmente deserto e as paisagens sao fenomenais. O ponto alto sao as cachoeiras e outras atracoes com agua, e as dunas que sao simplesmente surreais.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...