por GILZA » 26 Mar 2005, 12:32
[quote]<i>Originally posted by Anderson.Mola</i>
<br />se alguem puder responder se o camarote é para duas pessoas ou mais ficaria agradecido, cabem quantos lá? (referente ao Amazon Star de Belém a Manaus).
Como vai Anderson, tudo bem... (não sei onde fica a interrogação no notebook)
Não sei se lhe enviei a foto do Navio, algumas pessoas me enviaram e-mails pedindo
informações e eu enviei. Na dúvida vou lhe enviar, ok.
O Amazon Star é enorme, de ferro não de madeira, não balança quase nada, não vi
ninguém tendo enjôo. Quase nem dá para notar que estamos em navio. Se já andou de trem,
para comparar, achei que balançava bem menos! Na rede não sei falar se balança!
No camarote tem uma tomada, ligava meu notebook. A outra fica o tempo todo
com o ar condicionado ligado. Leve um T para se precisar ligar 2 aparelhos de uma vez
pois me fez falta. Só ví camarote e suite para 2 pessoas, não sei se tem para mais.
Não dá nem para comparar o camarote com a rede! Eu não ficaria na rede por não
ter nenhuma privacidade e principalmente nenhuma segurança!!! Eu dei sorte de ficar sozinha
no camarote pq o navio estava vazio. Algumas pessoas que conheci pagaram as 2 passagens
para ficar sozinhos no camarote. Vou lhe enviar uma foto para comparar o camarote e
as redes. Das redes não fui eu que bati então está um pouco tremida.
O embarque no porto é feito pela empresa. As passagens não são vendidas por
agências de viagem, só nos portos de Manaus, Belém e intermediários como Santarem, Parintins,
etc.
O navio é limpo, a comida boa. Os funcionários são uns amores. Caso vá fale que eu
lhes enviei um abraço e que deixei as fotos em Santarém na Missão PAZ para que lhes
entregassem, pois em Manaus não consegui que ficassem com as fotos no porto.
Tenho foto almoçando com os tripulantes. Os preços da lanchonete são normais,
compatíveis com os preços de Belém ou Manaus. Tem refrigerante em lata, misto quente,
hamburguer, chips, doces, sorvete. Tb tenho foto caso queira.
A água do rio Amazonas é bem barrenta, então o banheiro fica parecendo que
está sujo mas é pq a água não ajuda. É a única coisa ruim da viagem, escovar os dentes e tomar
banho naquela água amarela e barrenta. (Se puder fique em Santarém e vá até Alter-do-Chão
é muito lindo e a água do Rio Tapajós esverdeada e quentinha, uma delícia...)
Eu fiquei quase 1 mês viajando e fui também em Belém, Ilha de Marajó, Santarém e
depois Manaus. Porisso não sei lhe falar quanto gastei em cada etapa da viagem. Acho melhor
vc fazer a conta pelo que consome de água (gastei muito com isto), lanches, pq no navio é
o único gasto que terá.
O tempo que o navio fica em cada cidade depende do que vão ter de descarregar
e carregar já que são usados como transporte por mercados, lojas, etc. O capitão lhe
fala para que vc decida se quer descer. O navio apita avisando que vai sair, se não voltar
fica prá trás. O preço dos artesanatos depende de onde for comprar. Em Manaus tem uma
praça com as barracas de artesanatos que é mais em conta.
Você já sabe quando vai... Em julho lá é muito cheio, pior do que nas férias de janeiro.
Se me falar aonde pretende ficar, posso lhe dar dicas específicas do que vale a pena
conhecer, ok. Claro que do meu ponto de vista...
Caso não tenha respondido alguma dúvida volte a me escrever,
Um abraço, Gilza