Ir para conteúdo

Bolivia > Peru > Chile > Bolivia - Mai/Jun 2010


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala moçada !

 

Depois de passar um bom tempo lendo os tópicos e relatos de viagem do pessoal por aqui consegui montar um roteiro pra viagem com minha donzela por Bolivia-Peru-Chile.

 

Ainda preciso completar a pesquisa com os nomes de hotéis/albergues recomendados e os preços dos passeios, mas o básico com destinos e transporte estão inclusos na tabela abaixo, mesmo que com algumas dúvidas quanto a empresa exata, mas dá pra ter uma ideia... Notem que o trajeto Arequipa > San Pedro de Atacama foi o que gerou mais dúvida dadas as possibilidades de algo dar errado em relação a horarios de onibus / tempos de trajeto, portanto inclui planos A, B e C, hahaha

 

O trajeto terá de ser circular (preferencialmente, para evitar passar pelo mesmo local 2x e aproveitar mais), visto que minha chegada e saída se darão via Santa Cruz.

 

Gostaria de opiniões sobre o roteiro (inclusões/retiradas/mudanças) e aproveitar para tirar algumas dúvidas:

 

0 - O trajeto foi feito no sentido anti-horário, há alguma vantagem em fazê-lo no sentido horário, ou seja, SCruz > Uyuni > Atacama > Arequipa > Cuzco > Titicaca > La Paz > SCruz ?

1 - Vale a pena os 220 na passagem Santa Cruz > La Paz ? Ganho 1 dia inteiro com isso...

2 - O tempo em Cuzco é suficiente ?

3 - Arequipa e Arica, estou perdendo tempo ou vale o que dediquei ?

4 - No caso de passar mesmo por Antofagasta vale a pena ficar mais tempo ?

4 - Estadia em Calama ou San Pedro de Atacama ? Ouvi dizer que é melhor ficar em Calama, confere ?

5 - 2 dias de sobra no fim são suficientes ? Ou o roteiro está muito apertado ?

6 - Ouvi dizer que a estrada Sucre > Santa Cruz é péssima e a viagem muito longa. Vale os R$ 100 do avião ?

 

Acho que é isso...

 

Obrigado rapaziada !

 

20100418234140.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho o tempo em Cusco (e arredores) pouco... Pra mim, seria válido mais um dia, só pra cidade...

Todas as pessoas que conheço que foram ao Cañon del Colca são unânimes... não faça o tour de um dia, faça o de pelo menos dois... E também são unânimes em dizer que Calama não tem nada, melhor é ficar em San Pedro.

Calama é uma cidade maior... mas acredito que não perde pra San Pedro no quesito hospedagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A pesquisa continua forte aqui pelos fóruns... Uma dica que vi parecer fazer diferença esses dias foi a de que os preços do pacote pro de 3d2n pro salar de Uyuni é muito mais barato via Uyuni do que via San Pedro de Atacama. Tentei verificar a info pelos fóruns mas como as datas de alguns relatos são antigos e existem diversos pacotes com tipos de estadia ainda não cheguei a uma conclusão... Alguém confirma essa informação ?

 

Caso valha a pena posso tentar inverter o roteiro pro sentido horário, começando em Sucre e dando a volta chile-peru-bolivia em vez do roteiro lá do primeiro post (que alias já tá com cara diferente visto que faturei mais 1 semaninha de folga :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...