Buquebus - Argentina x Uruguai

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Buquebus - Argentina x Uruguai

Mensagem não lidapor FelipeRocha » 26 Mai 2009, 17:56

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Buquebus - o ferryboat que faz a travessia de Buenos Aires a Montevidéu, passando por Colonia del Sacramento e seguindo até Punta del Este.

Prezados,

para compartilhar uma dica interessante que recebi de uma colega que já fez aquele passeio da buquebus de 1 dia p/ Colônia, ela falou que é a maior furada comprar o pacote com o almoço, pois o restaurante é uma bosta e há outras opções na mesma praça/rua. Ela disse que assim que o grupo chega, a guia leva p/ essa praça, sendo que o pessoal que tem almoço incluso vai p/ o restaurante e o resto vai ver os outros restaurantes de opção. Daí marcam de encontrar todos depois do almoço em algum lugar da praça para fazer os passeios que estão incluídos no pacote...

Até mais,
FelipeRocha

Re: Buquebus - Transporte da Argentina ao Uruguai

Mensagem não lidapor ederwen » 02 Jun 2009, 10:08

Olá, pessoal!

Vou em outubro para Buenos Aires e quero passar 2 noites em Montevidéo.

Tenho algumas dúvidas:

1) É possível pegar o Buquebus de Tigre? Queria muito conhecer esse lugar e seria ótimo se pudesse matar duas coisas ao mesmo tempo.

2) É preciso comprar os tickets do Buquebus antecipadamente? Ou é fácil conseguir comprar no dia?

3) A melhor rota é realmente sair de BA e ir para Colônia e de lá pegar um ônibus? Como funciona? Saem ônibus toda hora ou eles ficam esperando você dar um passeio por Colônia?

4) Já, na volta, é possível pegar um barco direto de Montevidéo para BA? Também não preciso comprar antecipadamente esse ticket?

Bom.. é isso.. se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

Um grande abraço a todos os mochileiros!

Éder.
ederwen

Mensagem não lidapor ziriguidu » 02 Jun 2009, 12:23

Éder, você já deu uma olhada no site da buquebus? Lá tem os itinerários e horários de partida e chegada. Com essa info você resolve metade das suas dúvidas.

www.buquebus.com

Se quiser saber horários de ônibus no Uruguai, pode consultar em www.trescruces.com.uy

Pelo o que o pessoal do fórum diz, é bom você comprar com uns 2 dias de antecedência.
ziriguidu

Mensagem não lidapor fabio_svr » 12 Jul 2009, 14:32

Pessoal, valores atualizados do buque rápido (1h). Valores para duas pessoas e o carro.

13/06 - Colonia para Bs. As. - USD 157,00. Comprei chegando lá.
06/07 - Bs. As. p/ Colonia - ARS 566,00. Comprei um dia antes.
fabio_svr

Mensagem não lidapor Thalita Lobo » 20 Jul 2009, 15:39

Olá,

Vou pra Buenos Aires dia 06 de agosto e fico até dia 10de agosto(o voo é as 22:00), queria tirar um dia pra fazer esse passeio, BsAs Montevideo Punta.
É possivel ie e voltar no mesmo dia?
O que devo fazer?Alguem pode me ajudar?

Obrigada.
Thalita Lobo
Thalita Lobo

Mensagem não lidapor leocaetano » 20 Jul 2009, 23:05

Thalita,

Dá uma olhada no site do Buquebus (http://www.buquebus.com) e vê os horários para os dias que pretende fazer a viagem. Acho que fazer bate e volta até Punta não é muito legal, vai curtir muito pouco por lá, ficando pouco tempo pra curtir a cidade. Agora se quiser ir até Colonia pode valer mais a pena, é mais perto de BsAs e daria pra ir e voltar sem tanta correria. O ideal seria passar uns dias pelo Uruguai e conhecer tudo sem estresse!!

Abs
Leo
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor leoriego » 21 Jul 2009, 15:38

Olá!

Tem a Colonia Express que é concorrente e mais barata que a BuqueBus. Informações no site http://www.coloniaexpress.com/ .

Abraços
leoriego

Buenos Aires - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor leocaetano » 12 Out 2009, 09:45

Sal,

Pra atravessar o "rio", tem que pegar balsa, barco ou ferry. Dá uma olhada no site do Buquebus: http://www.buquebus.com.

Abs
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Marcos Aurélio » 09 Dez 2009, 22:48

fabio_svr escreveu:Pessoal, valores atualizados do buque rápido (1h). Valores para duas pessoas e o carro.

13/06 - Colonia para Bs. As. - USD 157,00. Comprei chegando lá.
06/07 - Bs. As. p/ Colonia - ARS 566,00. Comprei um dia antes.

Fábio,
O carro estava no seu nome? Vi no site do Buquebus que tenho que ter "autorização emitida por Escrivão e autenticada pelo Colégio de Escrivão. Todos os cristais deverão ser gravados com letra e número de placa (Resolução Geral 956/00 AFIP) e seguro com extensão ao Mercosul". Fiquei muito preocupado! Meu carro está financiado (Leasing), portanto me enquadro nesta situação. Alguém já passou por essa?
Vou viajar no dia 25/12 e bateu um certo "pânico" agora! Até já peguei uma autorização no banco, mas pelo que vi agora, falta muito prá eu acertar toda a documentação. Será que é isso mesmo?
Marcos Aurélio

Mensagem não lidapor beier » 10 Dez 2009, 13:09

Marcos,

Como o carro está em nome do leasing vc necessitará da autorização da empresa de leasing para sair do país com ele. Como vc já está de posse da autorização vá até os consulados argentino e uruguaio e peça para eles visarem o documento, isto é rápido. Sem isto vc nem sai do país.

Não se preocupe com esta parte, isto se refere aos carros com placa argentina.
tenho que ter "autorização emitida por Escrivão e autenticada pelo Colégio de Escrivão. Todos os cristais deverão ser gravados com letra e número de placa (Resolução Geral 956/00 AFIP)
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Marcos Aurélio » 10 Dez 2009, 16:59

Muito Obrigado pela ajuda, Beier!
Outra coisa: liguei no consulado argentino e eles me garantiram que não haveria necessidade de qualquer visto por lá: bastaria legalizar o documento no Itamaraty. Por isso, mandei a Autorização para lá (aqui em SP) e estou aguardando retorno. Quando vc foi, precisou deste visto do consulado também? E, por último: O buquebus aceita cc internacional?
::essa:: :?:
Marcos Aurélio

Mensagem não lidapor beier » 10 Dez 2009, 20:49

Marcos Aurélio escreveu:Muito Obrigado pela ajuda, Beier!
Outra coisa: liguei no consulado argentino e eles me garantiram que não haveria necessidade de qualquer visto por lá: bastaria legalizar o documento no Itamaraty. Por isso, mandei a Autorização para lá (aqui em SP) e estou aguardando retorno. Quando vc foi, precisou deste visto do consulado também? E, por último: O buquebus aceita cc internacional?
::essa:: :?:

Para ingressar nestes países não se necessita de visto, basta portar o RG em bom estado e não muito antigo ou passaporte. Não são aceitos para fazer imigração documentos profissionais tipo OAB, Crea, etc.
Sim, o Buquebus aceita cartão.

Os demais itens exigidos para trafegar na Argentina vc já tem ciência? Seguro Carta-Verde, 2 triângulos, kit primeiros socorros, cabo reboque

Lembre-se de sempre trafegar com o farol baixo aceso, verifique a carga e a validade do extintor de incêndio e se o seu veículo tiver engate para reboque tipo bola é bom remover pois eles ão são permitidos por lá.

Qualquer coisa é só gritar! :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Marcos Aurélio » 11 Dez 2009, 07:14

Grande Beier,
Me refiro ao visto na autorização para sair com meu carro do Brasil (está no nome do banco). É que me disseram (no consulado da Argentina) que bastaria a legalização no Itamaraty.
Marcos Aurélio

Mensagem não lidapor beier » 11 Dez 2009, 12:54

Marcos,

É isso mesmo, já fiz esta burocracia 3 vezes mas no meu caso o financiamento não era leasing mas CDC e neste caso o carro estava no meu nome. No caso de leasing é imprescindível fazer todo este processo de legalização. No site do Ministério das Relações Exteriores - MRE tem o portal consular onde vc tem todas as informações de como procedor para fazer esta legalização.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/le ... documentos

Fique atento aos prazos
Imagem

beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor jeantu » 29 Dez 2009, 00:22

Oi gente,

Alguem sabe se tem como ir de onibus de Montevideu para Buenos Aires? Quero dizer, sem buquebus? (dando a volta claro... onibus nao nada) Na verdade, estou achando o buquebus caro, na ultima consulta ao site, ida e volta estava saindo por quase 180 dolares... achei passagem de aviao Mont-BAs pelas aerolineas argentinas de 170 REAIS. So que nao tava querendo voar esse trecho. Alguem ai tem alguma dica?

Obrigado,
Jean
jeantu

Próximo

Voltar para Argentina