Buquebus - Entre o Uruguai e a Argentina

Guia e troca de Informações sobre destinos do Uruguai

Re: Buquebus - Entre o Uruguai e a Argentina

Nova mensagempor RenataLR » 24 Ago 2011, 23:15

Fiz a travessia de Buquebus na semana passada e amei... Comprei a passagem pelo site um mês antes, comprei MVD - BA na ida e na volta BA - Colonia. Paguei 93 reais já incluido o IOF... Chegamos em Colonia de madrugada e ficamos no porto até amanhecer o dia... Valeu muito a pena....
RenataLR

Data de registro: 01 Nov 2010, 12:50
Próximo Destino: Montevideo/Buenos Aires - Ago/11
Reputation point: 0

Nova mensagempor perlamundo » 25 Ago 2011, 00:03

Para quienes viajan desde Uruguay a Bs. As., a partir de la primavera, ingresar a Bs. As. por Tigre es un bonito paseo.
El precio es super barato: 90 rs. ida y vta.
El viaje es bus Montevideo/Carmelo (parte de 3 cruces), y luego lancha a Tigre.
Empresa Cacciola.
Se cruza el rìo al amanecer!!!!! y a las 8 ya en Bs. As.
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Out 2007, 11:15
Próximo Destino: travesia serra papagaio
Reputation point: 2066

Nova mensagempor MarcoMar » 04 Out 2011, 17:35

Para quem for de Colonia para Buenos tem uma dica (no trecho de volta não há essa promoção). A Colonia Express vende passagens por 450 Pesos Uruguaios se comprados em cima da hora, ou seja, até 1 hora antes de embarcar. Fui numa manhã de sábado e estava beeemm vazio o barco, ou seja, não tive problema de não encontrar lugar. O problema é que ele te deixa em um porto alternativo em Buenos (não é o da Buquebus). Mas dá pra pegar taxi ou onibus ali tranquilo. Só precisa comprar pesos argentinos já em Colonia para esse primeiro translado, já que no porto da Colonia Express não tem Cambio, nem nos arredores (ao menos, eu não encontrei).

Na volta voltei pela SeaCat (melhor preço) e eles também usaram o mesmo barco da Buquebus.
MarcoMar

Data de registro: 09 Set 2008, 17:31
Próximo Destino: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este

Nova mensagempor perlamundo » 04 Out 2011, 20:29

Buen dato, no sabìa que próximo a la salida ese precio era posible.
Dependerà de la oferta y la demanda, ¿ese precio es desde Colonia?
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor MarcoMar » 05 Out 2011, 17:21

Sim, esta promoção só encontrei de Colonia para Buenos. Na volta não tinha a promoção, e a partir de Montevideo não procurei.

Aliás, Perla, muito obrigado pelas informações de Montevideo. Foram bem uteis!
MarcoMar

Data de registro: 09 Set 2008, 17:31
Próximo Destino: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este

Nova mensagempor perlamundo » 05 Out 2011, 22:31

Marco,

Es un gusto compartir informaciòn, yo adoro Brasil (RJ y MG) y viajo con frecuencia con la ayuda de otros mochileiros.
P.ej. Marcelo en Serra da Canastra, Augusto en Ilha Grande, etc.....
Debes volver a la costa de Rocha en Enero, Valizas es super interesante, con caminatas increìbles (hasta Polonio)
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Betho » 05 Nov 2011, 18:27

Olá pessoal... vou de S.Paulo para Montevidéu de moto... de lá irei seguir até Colonia... sabem me informarem se eh complicado embarcar a moto ? (está no meu nome)... e qual o custo atual de 2 passageiros e 1 moto para embarque ? e acharei fácil passagem lá em Colonia para o mesmo dia ?

obrigado !!
Betho

Data de registro: 05 Nov 2011, 17:50

Nova mensagempor beier » 05 Nov 2011, 20:31

Betho escreveu:Olá pessoal... vou de S.Paulo para Montevidéu de moto... de lá irei seguir até Colonia... sabem me informarem se eh complicado embarcar a moto ? (está no meu nome)... e qual o custo atual de 2 passageiros e 1 moto para embarque ? e acharei fácil passagem lá em Colonia para o mesmo dia ?

obrigado !!

Betho

É bem tranquilo, vc entra rodando no porão da embarcação. Quanto a custo vc pode dar uma olhada no site deles, que é: http://www.buquebus.com/BQBWeb/HomePOR
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Nova mensagempor Ricardo Böck » 19 Jan 2012, 15:43

Muito úteis as informações, todas!

Perla, anotei aqui em meu roteiro tua sugestão de vista noturna de Bs As. Vai ser uma das primeiras coisas que pretendo fazer, gracias!

Ainda assim, tenho algumas dúvidas:
1 - Vou pela Seacat até Colônia, onde embarco em Buenos Aires?
2 - Estou levando ARG$450,00 para sexta, sábado e domingo; na segunda-feira pretendo fazer o câmbio no Banco La Nación (vender reais por pesos) e não gostaria de defasagem para ir ao Uruguai. Questiono: a aceitação do peso argentino no Uruguai é ampla ou restrita? Pois dependendo disto compro pesos Uruguaios antes de embarcar (e perco uma quantia devido a dois câmbios, ainda assim melhor que no Brasil...).
Obs.: cidades que serão visitadas: Colônia, Montevidéu, La Paloma (provável), Punta del Este (provável), Punta del Diablo.

Grato!
Come on now well let me tell you,
What you're missing, missing, 'round them brick walls.

http://vertigemcaricata.blogspot.com
Ricardo Böck

Data de registro: 01 Ago 2011, 14:30
Próximo Destino: A Bolívia me atrai, mas o tempo me trai...

Nova mensagempor perlamundo » 19 Jan 2012, 20:29

Ricardo,
es un problema el dinero argentino, aquì si venden no te dan casi nada. Es preferible que troques reales x pesos uruguayos.
En Argentina el cambio està complicado, ignoro en este momento el valor del peso argentino. Sòlo te puedo comentar de lo q pasa en Uruguay. (hoy el cambio estaba 9.50 - 11.40, pesos x real).
Seacat, es el ùnico medio q no utilicè, asì q no te puedo informar donde te deja en Bs.As. pero lo resuelves enviando mail a la compañìa. En Bs. As. es peligroso tomar taxi a la salida del barco, existen taxis falsos. Es mejor tomar remise, q puedes contratar en el barco o el bus.
Me parece fantàstico visites las ciudades de Maldonado y Rocha, en enero, febrero estàn super animadas, en especial P.E, la Pedrera, Punta del Diablo(màs pequeña, pero con mucho agite).
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor jasper_udi » 20 Jan 2012, 19:33

Alguém sabe quanto está custando a passagem de BQB entre Colonia para Buenos para quem vai de moto? No site do BQB eu achei apenas como passageiro.
De Uberlândia para o mundo.
jasper_udi

Data de registro: 03 Abr 2010, 19:24
Reputation point: 10

Nova mensagempor perlamundo » 20 Jan 2012, 22:11

debes ingresar a la pàgina de Buquebus y consultar, los precios son variables segùn oferta y demanda, en general son màs baratos x internet, pero tambièn el precio depende de la nacionalidad, el pasaje es màs barato xra uruguayos. te recomiendo envìes un mail con tus datos y nacionalidad
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Gabriel Fróes » 21 Jan 2012, 21:45

Jasper,

Entra de novo no site e dá uma olhada com atenção na hora de fazer a simulação..Acabei de entrar lá pra ver e no momento que você preenche os dados da simulação,como as datas de ida e volta e a quantidade de adultos,logo abaixo tem um campo pra você preencher se vai com veículos ou não e lá tem a opção de moto..Aí sim você continua com a simulação pra ver os preços.

Abs.
Gabriel Fróes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Dez 2010, 22:40
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 1039

Nova mensagempor perlamundo » 02 Mar 2012, 06:01

Estuve pesquisando precios xra viajar a Bs. As.
Colonia Express tiene una oferta para quienes viajan de 2da a 5ta: 565 pesos ida y vuelta.
Seacat: ida y vuelta 1.000 (sòlo xra quienes poseen documento uruguayo), tienen tambièn una tarifa flexible x 1.400 ida y vuelta.
Buquebus: hoy lo màs barato es comprar paquete hotel, con barco (de esa forma el viaje tiene precio fijo)

Optamos por Suites Obelisco, x la proximidad al arribo, se puede llegar caminando
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Anterior

Retornar para Uruguai