Buquebus - Entre o Uruguai e a Argentina

Guia e troca de Informações sobre destinos do Uruguai

Mensagem não lidapor nelsons » 08 Mar 2006, 18:04

Vale muito a pena pegar o Eladia Isabel e conhecer a simpática cidade de Colonia, principalmente para quem estiver acompanhado. A dica no ferry é na parte final da viagem de 3 horas subir lá na cobertura. É muito bom, o vento batendo no rosto e contemplando a imensidão do Rio da Prata...
nelsons
Membro de Honra
Membro de Honra

BUQUE BUS É FRIA!!!!

Mensagem não lidapor cbboeira » 13 Jun 2007, 03:07

Tem alternativas mais baratas e menos burocráticas.
Uma delas é o serviço de ferry Colonia Express - 50 minutos(www.coloniaexpress.com). A venda de passagens é no stand da EGA de Montevideo, na rodoviária Tres Cruces.
Também tem alternativas de travessia mais baratas ainda, no trecho que o limite de fronteira entre os 2 países (UY e AR) através do Mar del Plata fica mais estreito. Na Argentina a chegada é em Tigre, ainda dá para aproveitar e fazer o passeio de trem pelo Delta do Tigre... consultem os sites e dicas aqui no fórum, quem fez disse que este passeio vale a pena, além de ser muito barato. A cidade é próxima de Buenos Aires e a chegada é feita em Puerto Madero.
O Buque Bus é caro e como poucas pessoas conhecem as outras alternativas, acabam sujeitando-se a pagar tarifas caríssimos. Neste feriado de Corpus Christi, vi muitos brasileiros pagando a tarifa de 1ª classe porque eles disseram que não tinha mais vaga na classe turística.
Outra coisa: cuidado ao despachar a bagagem, verifique se a sua mala/mochila cargueira é realmente à prova de água, pois a bagagem é embarcada para viajar no convês e, apesar deles cobrirem com uma lona por cima, se chove não tem como evitar a água. No dia que eu fiz a travessia tinha bastante nevoeira e os brasileiros estavam indignados que as sacolas de viagem foram desembarcadas molhadas... E olha que eu paguei uma grana pela passagem (822 de ida e 922 de volta - em peso uruguaio - buque rápido).
Claudia B.
cbboeira

Buquebus - Entre o Uruguai e a Argentina

Mensagem não lidapor Renato BH » 23 Ago 2007, 07:48

Pessoal, vou pra Buenos Aires e quero ir a Montevideo.
Pesquisei muito, inclusive nos outros topicos mas nao achei nada a respeito.
Minhas duvidas: 1) o buquebus que inclui onibus de Colonia a Montevideo sai assim que o barco chega ao porto ? (dá pra passear pela cidade enquanto nao sai o onibus?)
2) o preço do site da buquebus inclui o onibus ?
3) a rodoviaria de colonia tem lockers ? (pra nao passear com malas e mochilas a tiracolo!)
Renato BH

Mensagem não lidapor Celso » 25 Ago 2007, 03:38

opa
1 - sim
2 - sim
3 - sim

recomendo vc só comprar o ticket do Buque BUA/Colonia, aí chegando em Colônia vc vai na rodoviária ( que fica ao lado do porto) e compra o ticket do ônibus pra Montevidéo no horário que vc quiser. Eu fiz isso.
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor paulistaviajante » 08 Set 2007, 15:19

Preço do buquebus Montevideo-Buenos aires-Colônia, AGORA EM SETEMBRO, 1442 pesos uruguaios, na classe turista.
A free shop do buquebus rápido(o maior) tem uma boa quantidade de ofertas, principalmente os chocolates suiços, oba).
Na rodoviaria de colonia existem duas empresas que fazem o trajeto Colônia Montevideo com intevalo de 1 hora entre cada uma. existem saidas de hora em hora das 9 ao meio dia, depois 13, 14, 16, 17, 18, 20 horas. O custo foi de 151 pesos uruguaios pela empresa COT.

paulistaviajante
paulistaviajante

Mensagem não lidapor fabi lima » 06 Out 2007, 08:47

Pessoal,

Estou partindo de SP de carro, vou conhecer o sul do Br e meu destino final é Buenos Aires, porém não vou atravessar a fronteira do Brasil de carro.

Minha idéia é na ida passar direto pelo Uruguai e atravessar pelo Buque Bus para Buenos Aires. Na volta, ficaria uns dias no Uruguai para conhecer.

Estava pensando em ir de carro até o Chuí. Será que encontro um estacionamento legal por lá? E de lá, como faço para pegar o Buque Bus? Que ônibus devo pegar? Para Montevidéo ou Colonia?

Vocês têm outra sugestão? Por favor me ajudem!
fabi lima

Mensagem não lidapor Tel » 12 Out 2007, 09:50

A opcao mais economica eh sempre cruzar por colonia para Buenos Aires, e pegar o buquebus q leva 3 hrs, sai uns 63 pesos.
Pelas contas que fiz, compensa mais fazer o trajeto ate Colonia sozinha, do que contratar tudo pelo buquebus, pq eles tb oferecem pacotes q saem de busao de montevideo ou punta.
Tel

Mensagem não lidapor patoz » 13 Out 2007, 05:36

Cara, desde o Chuí, tu podes pegar ônibus por ti próprio! Sai bem em conta, deves gastar uns 350 pesos até Montevideo... E ainda pode ir parando em praias lindas que tem na costa: Valizas, Cabo Polonio, La Paloma!

Outra coisa, esses 63 pesos mencionados são a travessia de Colonia até Buenos Aires?

valeu!!
Mochilar não é somente sobreviver!
Mochilar, também, é viver.
patoz

Buquebus em natal

Mensagem não lidapor Leonardo_Parente » 02 Dez 2007, 13:02

Estaremos indo a Buenos Aires, eu, minha esposa e três amigos no dia 24 deste mês, apartir de Montevideo, queria saber se preciso comprar passagem antes, se corro perido de não conseguir caso não compre antecipado? Valeu!
Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho.
Leonardo_Parente

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 08 Dez 2007, 16:49

PAra quem pega o BuqueBus em Buenos Aires é presciso comprar a passagem com antecedencia? Ou se eu for um dia antes consigo passagem tranquilamente?
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor robsoncesar » 09 Dez 2007, 08:47

Sim. Com certeza e aconselhável que se compre antes. Talvez um dia antes seja possível encontrar, pois já fiz isso. O que não pode é deixar pra adquirir na "hora"...Inclusive, se for voltar pela BuqueBus, comprar também a volta antecipadamente...Evita-se assim dor de cabeça, pois em dezembro do ano passado, com dois dias de antecedencia, nao consegui comprar passagens em Puerto Madero...
robsoncesar

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 10 Dez 2007, 18:21

Valeu pelas dicas. Eu vou apenas em uma direção. :D
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Colonia

Mensagem não lidapor Leonardo_Parente » 14 Dez 2007, 14:16

Gente, vou de MOntevideo em direção a Buenos Aires, existe alguma possibilidade de ir até Colônia e de lá pegar um bus até Buenos Aires? qual o tempo que leva de de Colônia até Buenos Aires?
Leonardo_Parente

Mensagem não lidapor patoz » 14 Dez 2007, 17:38

sim, há!

www.buquebus.com.ar ali tem a duração, os preços e os horários ... bem tranquilo!

mas fica tranquilo que tem como ir de Colônia a Bs. As! Farei essa travessia ali pelo dia 29 de dezembro. E tu, que data farás, cara???
Mochilar não é somente sobreviver!
Mochilar, também, é viver.
patoz

Translado

Mensagem não lidapor Leonardo_Parente » 17 Dez 2007, 08:05

Quem puder me responder a pergunta anterior eu agradeço, pois já tenho outra. Que transporte é mais adequado desde o Buquebus até Ciudad Vieja??
Leonardo_Parente

AnteriorPróximo

Voltar para Uruguai