Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#846438 por Ramirez.chico
02 Jun 2013, 23:29
Hola!

Gostei muito das dicas que todos postam aqui.

Mas gostaria de uma ajuda por favor. Estou planejando viajar para o Camboja e Laos, não tenho data nenhuma marcada, só estou juntando informações e as coisas necessárias para poder fazer uma boa viajem, e evitar qualquer tipo de transtorno posterior.

Enfim a minha duvida aqui hoje (porque imagino que terei várias até poder viajar) é basicamente como chega la?!

Não encontrei, ou não procurei direito, qual o melhor caminho para se chegar no Camboja. desde o começo mesmo, daqui do Brasil.

Saindo do Brasil para onde tenho que ir?? qual melhor pais a se chegar na Asia? Voos?

O que quero é conhecer simplesmente o Camboja e o Laos e ficar uns 20 a 25 dias nestes países!

Alguem pode me ajudar se possível?! Obrigado :)
#846942 por heka
04 Jun 2013, 10:19
Sugiro voce simular em sites como decolar, itasoftware, os voos saindo do Brasil via europa. Porem não sei se voce tera que fazer 2 conexões, 1 na europa e outra em algum pais da Asia como Singapura, Tailandia ou India.
#878443 por onaci
09 Set 2013, 18:13
Olá a todos. Gostaria de saber quanto ''mais ou menos'' eu preciso atualmente (2013) para icar 30 dias no camboja. Esse valor deve incluir passagem ida e volta, hospedagem, alimentação e possivelmente passagems dentro do camboja (para outros locais do país. Pretendo ficar unicamente no camboja durante estes 30 dias. Agradeço a ajuda de vocês. Obrigado gente.
#878492 por heka
09 Set 2013, 21:12
Passagem pesquise pelo matrix software ou submarino viagens ou expedia. Passagens local tambem sugiro voce ver valores atuais pesquisando pelos sites tbem. Na epoca a media de gasto era 30 dolares/dia, sem incluir os passeios longos e a entrada para angkor wat.
#880582 por marcelagalbiatti
17 Set 2013, 10:39
Olá galera!
Será que podem me ajudar?
Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos).
O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km.
Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção.
Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam?
Abs!!!
#931234 por Angie_Z
20 Fev 2014, 13:50
Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?
Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton..
Fora isso, vale a visita à Koh Rong?
#932604 por chilam
24 Fev 2014, 19:36
marcelagalbiatti escreveu:Olá galera!
Será que podem me ajudar?
Estou planejando minha trip e devo sair de Siem Riep (Camboja) para ir até Vamgvien (Laos).
O que consegui descobrir até agora é o que o melhor é chegar em Vientiane, aprox uns 800km.
Li aí em cima que a galera não recomenda bus noturno pq é perigoso mas os vôos estão muito caros e queria mto essa opção.
Vou em dezembro, a época é bom e sem chuvas. O que recomendam?
Abs!!!

Pega um bus ou van de manhã de Siem Reap até Bangkok ($10~15), chegando lá vai direto para a estação de trem e pega um noturno ($25) que vai até a fronteira (próximo de Vientiane)... na última estação, ao descer não saia da estação, terá várias pessoas oferecendo taxi para cruzar a fronteira, mas eles te levam para uma agência para emissão do visto, o que não é necessário, e acabará gastando mais. Tem um outro trem que sai da estação e vai praticamente na aduana de Laos.
De Vientiane há vários onibus e vans indo para Vang Vieng diariamente ($6~7).
#954689 por theo_mizu
02 Mai 2014, 05:52
Angela Zoboli escreveu:Pessoal, alguém foi para Koh Rong, no litoral do Camboja?
Estou planejando para ir, mais porque queria ver o plâncton luminoso, mas vi que tem tour para dormir em Maya Bay, na Tailândia, onde também é possível ver o plâncton..
Fora isso, vale a visita à Koh Rong?

Fala Angela!
Passei a semana passada no Camboja, fiquei em Siem Reap e Phnom Pehn, mas alguns amigos foram para o litoral... a impressão que eles tiveram foi o que eu tinha imaginado, as praias não se distinguem muito de qualquer outra praia do sudeste asiático. Fizeram snorlking mas não conseguiram ver peixes e a água também não era das mais cristalinas. Então o que eu recomendaria seria deixar as praias para outros picos, no Camboja conhecer mais o country side mesmo...
Se o seu intuito é ver plâncton, creio que possa encontrar sim alguma entre as milhares de praias do sudeste asiático! Eles normalmente aparecem depois de um dia bem ensolarado!
#954987 por Angie_Z
03 Mai 2014, 03:50
Voltei hoje de Koh Rong e vale muuuito a pena! A água é transparente, vi vários peixes mesmo na parte rasa do mar e a ilha difere muito das da Tailândia pois ainda não foi explorada turisticamente. A hospedagem é em bangalôs simples, a eletricidade é limitada, e, com exceção da praia onde ficam os hotéis, as outras são quase desertas. Dá para fazer trilha, ir para cachoeira, fazer snorkel ou andar de caiaque e apreciar o pôr do sol! Recomendo a todos irem o quanto antes, porque em breve a ilha será explorada e vai acabar o clima easy-going que tem por lá!
#954988 por Angie_Z
03 Mai 2014, 03:55
Ahh esqueci de falar que em Koh Rong dá para encontrar plâncton luminoso em todas as praias da ilha, mas somente quando estiver bem escuro, se não não é possível enxergá-los. Eu fiz um tour pela praia e o último passeio foi nadar com os plânctons no meio do mar. Tinham muuuuitos! A cada gesto dava para ver a água brilhando! Recomendo muito!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante