Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, to com umas dúvidas em relação às câmeras Canon

 

01 - Numa escala de evolução estaria certo dizer que poderis ser assim?

 

XT, XTI, XS, XSI, 30D, 40D e 50D?

 

02 - Pretendo tirar fotos noturnas, do céu, estrelas e etc. Qual dessas seria mais apropriada? Lembrando que a grana ta curta (talvez uma XSI ou 30D no máximo)

 

03 - Alguém poderia me explicar como é essa relação de lentes e do cenário que se consegue captar? Tem lentes que pegam imagens em até 180 graus. Uma lente 18-55 atinge quanto?

 

04 - Alguns desses modelos filmam tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Lucianova

 

As câmeras que você listou, são câmeras do tipo (SLR - Single Lens Reflex). De maneira bem simplificada são cameras fotográficas que trabalham com lentes intercambiáveis.

Dependendo das condições ambientes e da fotografia você estiver buscando haverá um tipo de lente mais indicado. Nenhuma dessas que você listou faz filmagem.

 

Se você quiser tirar uma foto de um objeto que estiver muito distante você vai precisar de uma tele-objetiva

Se você quiser tirar foto de uma paisagem você vai precisar uma lente grande-angular.

Existem algumas lentes que fazem o papel de tele-objetiva e grande-angular, mas há uma certa perda de qualidade na imagem (nitidez principalmente).

Essa lente 18-55 é uma lente grande-angular, mas o "zoom" dela vai ser bastante limitado. Não vai pegar 180 graus. Para o 180 graus você vai precisar de uma fish-eye e nesse tipo de foto a imagem fica distorcida. Se você quiser tirar uma foto panoramica sem distorção. minha sugestão é tirar varias fotos com angulos menores utilizando um tripe (tem uns até com medidores de angulo). Depois você monta a foto com um Photoshop da vida.

 

Para tirar o máximo proveito destes tipos de equipamentos é até interessante fazer um curso (mesmo que básico) de fotografia.

 

Agora se você não quiser muita dor de cabeça sugiro câmeras do tipo point-and-shoot

Existem muitas boas cameras desse tipo. Da marca Canon tem a Canon G9 e a Canon S5IS que são muito boas e irá te atender na maioria dos tipos de fotografia (paisangens, fotos zoom, etc...)

 

Com relação à fotos no escuro, basicamente o equipamento principal que você vai precisar para todos os tipos de câmera é o famoso TRIPÉ e saber fazer a configuração da camera de maneira adequada (tempo de exposição maior). Vale a pena dar uma pesquisada na internet a respeito.

 

Espero ter ajudado.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

É isso mesmo Lucia.

Essa maquina não vem com memória interna.

 

Vc só pode tirar fotos qdo inserir um cartão SD, mas eles são bem baratos.

O Kingston de 2 Gb vc encontra por uns $40,00.

P/ quem gastou quase $2.000,00 nessa Canon XSI, o valor do cartão não é nada.

 

 

Abcs

 

 

Galera, to com uma dúvida meio ridícula. Em todos os sites que vejo dizem que a canon XSI não vem com memória integrada.

Ela não tem nenhuma memoria interna mesmo? Só dá pra tirar fotos se eu comprar pelo menos um cartão de 512?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

que eu saiba o unico problema que pode ocorrer é com a sua bateria, que devido as temperaturas baixas, ela descarrecará mais rapido. Uma dica que já vi algumas pessoas q passaram por isso, é de colocar a bateria em um bolso bem perto ao corpo, mantendo ela aquecida e quando vc for fotografar colocar na camera.

Abraço

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
por favor, estarei indo ao aconcagua no inicio de janeiro e gostaria de saber se alguém já teve problemas com o equipamento devido Às baixas temperaturas. meu equipo é uma 300d canon. obrigado...

 

Zeppeliano,

 

Além do problema da bateria, outra coisa que acontece é o embassamento da lente a todo instante. Coloque uma filtro UV na sua lente para proteger e quando for guardar o equipamento faça sempre uma limpeza prévia para não levar essa "umidade" pra dentro da lente !

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

Bem estou cheia de dúvidas, eu nunca tive cameras SLR, pretendo comprar uma ate final desse ano, estou em duvida entre varias, a Nikon D-80,D-60, a Canon XTI,XSI, a Sony A-200. Bem meu irmão tem a Sony, e como todos devem ter notado já, os equipamentos pra sony são mais caros, e como os equipamentos fotograficos já são caros, teria que ter um boa grana pra manter a camera, como minha renda ta/é apertada, descartei a Sony, mas ainda estou em duvida entre a Canon e a Nikon, alguém poderia me ajudar na compra?

 

Obrigada, vitsvarela :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Bem estou cheia de dúvidas, eu nunca tive cameras SLR, pretendo comprar uma ate final desse ano, estou em duvida entre varias, a Nikon D-80,D-60, a Canon XTI,XSI, a Sony A-200. Bem meu irmão tem a Sony, e como todos devem ter notado já, os equipamentos pra sony são mais caros, e como os equipamentos fotograficos já são caros, teria que ter um boa grana pra manter a camera, como minha renda ta/é apertada, descartei a Sony, mas ainda estou em duvida entre a Canon e a Nikon, alguém poderia me ajudar na compra?

 

Obrigada, vitsvarela :D

Oi ::cool:::'>

Tô chegando agora por aqui, mas vamos ver se ajudo.

Canon e Nikon são as marcas mais conhecidas, com maior tradição em cams DSLR e que estão no mesmo nível dentro da fotografia. Seja qual das duas marcas que optar, esteja certa que estará bem servida. Não sei de que região do BR que você é, mas se tiver a oportunidade de manusear os modelos é o ideal, pois uma das coisas que te fará decidir com mais convicção é sentir a cam, sentir como é a 'pegada', sentir o peso, os detalhes dos menus, porque de resto elas se equivalem, um modelo vai ter um recurso a mais que o outro e vice-versa, mas acabam se equivalendo.

Dentro das suas opções a Nikon D80 é superior à D60 (apesar desta ser mais recente, a construção daquela é melhor e está em um nível acima da D60); e com as Canon, a XSI é o modelo mais avançado, tendo substituído a XTi.

Dentro ainda dessas duas marcas você pode tranquilamente adquirir a Nikon D40 ou a Canon Xs que são modelos mais simples, mas que atendem perfeitamente aqueles que tem interesse no hobby da fotografia e que custam menos que os outros modelos.

Uma dica: se tiver interesse em fotos com maior qualidade e não tiver tanta grana, não invista em corpos muito caros, adquira corpos mais simples ( como os do paragrafo anterior) e que não têm o extremo da evolução tecnológica (que na prática, só vai fazer diferença prá quem tem muito conhecimento de fotografia ou prá quem vive dela) e dê preferência para, com a diferença de valor dos corpos, adquirir lentes melhores e que são um pouco mais caras. Aí daqui uns anos, quando ou se tiver interesse, você pode simplesmente trocar apenas o corpo da cam por um modelo mais avançado e aproveitando as lentes já adquiridas.

Qualquer coisa é só perguntar que se eu puder ajudar, tô à disposição. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...