trotatorres escreveu:Olha, eu não curto câmeras em motor de foco, pois vc fica refém das lentes novas com motor...e perde a oportunidade de adquirir ÓTIMAS lentes mais antigas...
LiCo, também penso parecido com trotatorres, acabei pagando mais caro em um corpo mais avançado por causa disso. Mas acredito também que para quem não pretende sair da lente do kit básico, a maioria das pessoas não sai, isso é irrelevante.
Acho a lente do kit básico da Nikon melhor que as do kit básico das Canon, mas para as lentes Canon serie “L” e outras mais caras, ai já é outra historia.
Tem certos aspectos na compra de uma câmera que só vc vai saber responder.
Entre Canon X Nikon, acho que é muito mais uma questão de gosto pessoal que qualidade das câmeras, na verdade ambas são boas.
Eu compraria a D60, a d40 é fraquinha
na verdade ambas são fraquinhas, porque são câmeras amadoras. Com certeza a D60 é melhor que a D40, mas são diferenças que acho difícil alguém que não é especialista conseguir notar.
Quantidade de megapixels, o que vc pretende fazer com suas fotos? A maioria das fotos digitais acaba ficando dentro do computador e megapixels tem baixíssima influência na foto que aparece na tela.
A câmera tira “3,5 fotos por segundo”, vai fazer fotos de esporte, ação, trabalhar como fotojornalista? Não, que diferença faz se a câmera tira 2,5; 3,5; 8 fotos por segundo? Nenhuma.
“lentes Nikkor originais dão problema fácil?” acho difícil isso acontecer com que usa a câmera de forma esporádica.
Olhem essa foto, acho ela razoável. Ela é minha, alguém consegue me dizer se ela foi feita com uma Nikon, uma Canon, DSLR, uma compacta?
