Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Zeh,

 

Eu particularmente não senti muita confiança em comprar no ML não. Acho que comprar um item baratinho é tranquilo, mas um investimento desse eu não tive coragem não. Até pq nem todos dão nota fiscal e se você for resolver fazer seguro do equipo vai ser um problema.

Eu comprei a minha aqui no Rio numa loja que fica num polo de informática, procura nesse tipo de lugar aí em Curitiba. O negócio é bater perna e pesquisar muito antes de comprar!

Quanto À BH como o Adam falou... vale a pena se vc for fazer um pacotão e comprar logo vários itens pq o frete para o Brasil é muito caro e leva mais de 1 mês para chegar! Agora se vc tiver alguém vindo de lá, aí vale super a pena!!

 

Outra coisa... esquece esse lance de câmera prifissional ou semi... isso não existe. Até uma saboneteira vai ser profissional se você fizer esse uso dela. O que existe são câmeras compactas e câmeras reflex. Claro que algumas tem mais recursos do que outras e até por conta do investimento que exigem vão acabar sendo mais voltadas para pessoas que fazem uso profissional... mas o que determina mesmo se é amadora ou profissional é o uso que você vai fazer dela! Se for para ganhar dinheiro, trabalhar com isso a câmera é profissional, se for usar só para hobby aí não é!

 

Quanto aos foruns de fotografia, tem os que o Adam falou que são ótimos e eu entro muito no Clube Foto Rio (http://www.clubefotorio.com.br/) que tb é bem legal. Tem muita gente fera lá que gosta de transmitir conhecimento e ajudar os novatos!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se quiser marcar uma saida fotografia podiamos ver um lugar legal e reunir uma galera...

 

puts, eu to dentro total!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> pra mim eh ver disponibilidade e marcar :mrgreen:

 

vou dar uma olhada nos foruns, valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xaliba, demoro então.. vamos marcar...

 

GALERA, só para constar, meus equipamentos não possuem nota fiscal e mesmo assim faço seguro pela PORTO normalmente, basta enviar uma foto com o numero de série de cada equipamento..

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oieee

 

Fabi e Adam valeu pelas dicas, vou olhar os sites que me passaram de referencia e fazer uma pesquisa. Realmente não sabia que dava para usar as lentes de outra marca na boa na nikon, adorei saber disso. Li por auto vcs comentarem sobre seguro, tem seguro para maquinas? Tipow em viajens internacionais e tals? Um receio, tb seria se eu comprar e perder ou me roubarem caso eu viajasse com ela, seria um seguro contra isso ou apenas de danos materiais.

 

Abraçoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desconheço seguro internacional de maquinas fotograficas, o meu seguro é valido somente em território nacional.. e é contra roubos, furtos e danos fisicos, só não cobrem se a camera for roubada dentro do carro ou junto com o mesmo..

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xalibrow, vc pegou a D5000 né?

 

Acho que a parte mais complicada é vc aprender os menus, pra que serve o que ... etc.

 

Dá uma olhada nesse link: http://www.nikondigitutor.com/eng/d5000/index.shtml

 

Serve para todos que estão começando na fotografia e adquiriram uma câmera NIKON. É um tutorial em vídeo MUITO MUITO interessante e bacana.

 

Quem quiser pode acessar http://www.nikondigitutor.com/index_eng.html e procurar o seu modelo.

 

Intééé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre compatibilidade de lentes, Nikon X Canon, creio que a diferença básica seja que as canon aceitam lentes com rosca M 42, dependendo somente do uso de um adaptador não ótico. E as m42 se acham hj em dia muito baratas e de excelente qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Trota exatamente, para lentes Canon antigas existem adaptadores, porém escuto muitos casos de problemas com compatibilidade de lentes Sigma em corpos Canon, não sei como estão os modelos novos, mas já li e ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram problemas com lentes sigmas em Canon, mas isso tdo eu acho que é besteira, existem coisas muito mais importantes a se levar em consideração na hora de escolher entre uma e outra.. ambas são excelentes.. são detalhes e escolhas pessoais que farão optar entre uma e outra..

 

No meu caso em especifico .. já pensei em trocar varias vezes todo meu equipo de Nikon por Canon, mas a pegada da NIKON me conquistou de ta forma que não consigo me adaptar com outras cameras rs..

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, uso Nikon e acho essa compatibilidade das lentes que vcs estão falando muito mais ou menos.

 

Acho meio absurdo essa historia de usuários de câmeras como D40, D40x , D5000, D3000 só terem autofocos com lentes AF-S. Eu bem que queria um corpo mais leve para usar minhas lentes não AF-S.

 

Lente manual em câmera dgital é algo cheio de restrição e nada prático. Usar em uma ou outra situação e uma lente especifica ainda vai, mas no dia-a-dia acho muito complicado (a não ser que vc seja usuário de D300 pra cima).

 

Agora concordo com uma coisa que o Adam falou, já vi muito usuário de Canon reclamando de "pau" com lente de fabricante paralelo, mas parece que as lentes mais modernas isso foi corrigido.

 

 

PS: Comecei com Canon de filme e migrei para Nikon nas digitais. Mesmo acostumado com Canon a maior opção de lentes DX (sensores pequenos) me fez escolher Nikon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Batata, concordo em termos com suas opiniões.. também acho complicadissimo essa questão da NIKON não botar motor de foco em todos os corpos, mas isso é jogada deles, para poderem vender as lentes mais caras... Também acho complicado utilizar lentes totalmente manuais, sem ter nem o fotometro funcionando em alguns casos.. porém para quem tem fotografia apenas como Hobby, exisem ótimas lentes AI-S no mercado.. por preços irrisórios, e que são ótimas para aprendizado, e para se divertir, eu acho uma delicia fotografar com lentes AI-S fazendo tudo no Manual inclusive fotometria... Hoje a Canon está lançando muitas lentes que não tinha motor de foco com o motor.. é o caso das 50mm Af-s.. as 35mm af-s... o problema é que com a Canon é a mesma coisa... lentes com Rosca M42.. esquece que não vai funcionar fotometro nem nada.. o mesmo que a nikon rs.. porem tem a necessidade do adptador...

 

Quanto a questão de incompatibilidade das lentes paralelas no corpo CANON eu não sei como esta mas como disse ouvia .. não ouço mais.. muitas reclamações por parte dos canonzeiros...

 

Porém é como vc disse a nikon tem uma gama de lentes para DX muito boa... porém tudo é relativo.. como disse ambas são excelentes.. uma é melhor que a outra em algum detalhe.. o que vai fazer a diferença é a sua opção pessoal..

 

por isso que falo para todos que vão comprar experimentar duas ou tres marcas diferentes para sentir a camera. acho isso essencial...

 

abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...